Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador socket AM3


AndreVidal

Posts recomendados

1- AMD Athlon II X2

2- AMD Phenom II X4 965 se achar tb 970

3- AMD Phenom II X6

:)

Eu tinha um AMD Phenom II X4 955, mas ele deu pau.. e também esses Phenom II serão descontinuados.

Será que o Athlon II X2 vai conseguir segurar? rs

NetBeans é pesadão, as vezes dava uma travada com o meu phenom :/

EDIT:

Achei um Athlon II X2 270, com 3.4 GHz por R$160,00 na BOX.. tenho que verificar se é realmente da box.

Se não eu compro na Kabum que está quase o mesmo preço e com certeza deve ser de box original.

EDIT2:

Tô pensando em trocar a fonte também, pois é aquelas vagabundas que não tem marca.

Achei uma C3 Tech de 450W por R$70,00. É uma boa??

Minha configuração é:

Placa mãe Asus M4N68T-M

2x2GB DDR3 Markivision

500GB HD Samsung

Processador Athlon II X2 270 ( PROVAVELMENTE rs )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tinha um AMD Phenom II X4 955, mas ele deu pau.. e também esses Phenom II serão descontinuados.

Será que o Athlon II X2 vai conseguir segurar? rs

NetBeans é pesadão, as vezes dava uma travada com o meu phenom :/

EDIT:

Achei um Athlon II X2 270, com 3.4 GHz por R$160,00 na BOX.. tenho que verificar se é realmente da box.

Se não eu compro na Kabum que está quase o mesmo preço e com certeza deve ser de box original.

EDIT2:

Tô pensando em trocar a fonte também, pois é aquelas vagabundas que não tem marca.

Achei uma C3 Tech de 450W por R$70,00. É uma boa??

Minha configuração é:

Placa mãe Asus M4N68T-M

2x2GB DDR3 Markivision

500GB HD Samsung

Processador Athlon II X2 270 ( PROVAVELMENTE rs )

Boa noite!

NetBeans é pesado mesmo e eu não indicaria menos que um quadcore. Para quebrar o galho, assim como postou, o 270 serve, mas vai sentir o peso.

Procure o 965 nas lojas, acho que é a melhor alternativa para não ficar triste.

Sobre a fonte, a C3Tech não é boa nunca, mas se está com fonte xingling, pode ser por isto que seu micro estava travando ao rodar os códigos do netbeans e, outro calcanhar de Aquiles também, retire o estabilizador e coloque um bom filtro de linha (caso tenha estabilizador, é claro). Indico thermaltake ou Antec. Para saber melhor sobre fontes, consulte:

Setor de fontes e energia: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar o Athlon para quebrar o galho mesmo pois pretendo trocar tudo e voltar pro intel, me parece mais seguro rs

Sobre a fonte.. quanto de potência real você acha que seria bom para as minhas configs, se puder também me mostre algumas opções com um bom custo x benefício para mim.

Agradeço desde já

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar o Athlon para quebrar o galho mesmo pois pretendo trocar tudo e voltar pro intel, me parece mais seguro rs

Sobre a fonte.. quanto de potência real você acha que seria bom para as minhas configs, se puder também me mostre algumas opções com um bom custo x benefício para mim.

Agradeço desde já

Abraços!!

compre uma boa fonte no kabum.com.br R$200,00 junto com seu processador la no cartao :) uma corsair de 400w ou 520w

ai nao vai pesar tanto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite!

NetBeans é pesado mesmo e eu não indicaria menos que um quadcore. Para quebrar o galho, assim como postou, o 270 serve, mas vai sentir o peso.

Procure o 965 nas lojas, acho que é a melhor alternativa para não ficar triste.

Sobre a fonte, a C3Tech não é boa nunca, mas se está com fonte xingling, pode ser por isto que seu micro estava travando ao rodar os códigos do netbeans e, outro calcanhar de Aquiles também, retire o estabilizador e coloque um bom filtro de linha (caso tenha estabilizador, é claro). Indico thermaltake ou Antec. Para saber melhor sobre fontes, consulte:

Setor de fontes e energia: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

O que você chama de "mais seguro"? Ambas plataformas possuem as mesmas garantias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vocês me indicam para quebrar um galho?

Tenho uma ASUS M4N68T-M, 4gb de RAM e 500 de HD.

Uso apenas para verificar e-mail, entrar em redes sociais e programar.

Abraços

Para uso básico o Athlon II X2 e até mesmo os Sempron 140/145/150 atendem super bem e são hyper baratos. ;)

Acho que vou pegar o Athlon para quebrar o galho mesmo pois pretendo trocar tudo e voltar pro intel, me parece mais seguro rs

Sobre a fonte.. quanto de potência real você acha que seria bom para as minhas configs, se puder também me mostre algumas opções com um bom custo x benefício para mim.

Agradeço desde já

Abraços!!

Intel não é mais seguro nem menos seguro que AMD. Isso é papo furado. Uso processadores da AMD desde 1999 e NUNCA tive problemas com eles. E olha que costumo ficar uns bons anos sem trocar de processador... ¬¬

Fonte não se olha só potência, tem que olhar qualidade em primeiro lugar. Uma fonte de 400W já te atende super bem, mas compre de marcas boas, como Corsair, XFX, OCZ, Antec, Seasonic, Enermax, etc. Evite essa C3Tech que você estava pensando em comprar. É porcaria. Outra coisa: não existe "potência real". Isso é marketing porco existente no Brasil. O que existe é fonte que entrega a potência prometida e fonte que não entrega potência prometida.

Lembre-se apenas de NÃO usar estabilizador. Isso sim NÃO é nada seguro.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso básico o Athlon II X2 e até mesmo os Sempron 140/145/150 atendem super bem e são hyper baratos. ;)

Intel não é mais seguro nem menos seguro que AMD. Isso é papo furado. Uso processadores da AMD desde 1999 e NUNCA tive problemas com eles. E olha que costumo ficar uns bons anos sem trocar de processador... ¬¬

Fonte não se olha só potência, tem que olhar qualidade em primeiro lugar. Uma fonte de 400W já te atende super bem, mas compre de marcas boas, como Corsair, XFX, OCZ, Antec, Seasonic, Enermax, etc. Evite essa C3Tech que você estava pensando em comprar. É porcaria. Outra coisa: não existe "potência real". Isso é marketing porco existente no Brasil. O que existe é fonte que entrega a potência prometida e fonte que não entrega potência prometida.

Lembre-se apenas de NÃO usar estabilizador. Isso sim NÃO é nada seguro.

Boa sorte!

Acho que os processador com esses pinos são mais sensíveis do que os da Intel.

Eu sei que não se olha só a potência, não adianta pegar uma com potência altíssima e a qualidade de outros fatores da fonte são um lixo. Como não sou tão entendedor assim, achei que uma C3 Tech já me servia, mas devo pegar alguma dessas marcas que você citou.

Aí vai os produtos que vou comprar:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:24215&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:168:27931&tag=

O que achou dessa fonte? Não achei nenhum dessas marcas com essa potência no kabum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os processador com esses pinos são mais sensíveis do que os da Intel.

Eu sei que não se olha só a potência, não adianta pegar uma com potência altíssima e a qualidade de outros fatores da fonte são um lixo. Como não sou tão entendedor assim, achei que uma C3 Tech já me servia, mas devo pegar alguma dessas marcas que você citou.

Aí vai os produtos que vou comprar:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:24215&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:168:27931&tag=

O que achou dessa fonte? Não achei nenhum dessas marcas com essa potência no kabum.

Abraços

Nos Intel os pinos ficam nas placas-mãe, aí a placa-mãe é mais sensível então, seguindo sua lógica. Fora que desentortar pino na placa-mãe é mais difícil que no processador. Enfim... Cada um com sua opinião. Para uso simples esse Athlon II X2 270 está ótimo! Pode ficar com ele mesmo. Já essa fonte da Cooler Master não vou recomendar. Fraca.

Thermaltake, CoolerMaster e Sentey são boas marcas?

Depende... Para gabinete são ótimas marcas... Para fontes sou muito mais Corsair, OCZ, XFX, Antec, Seasonic ou Enermax...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos Intel os pinos ficam nas placas-mãe, aí a placa-mãe é mais sensível então, seguindo sua lógica. Fora que desentortar pino na placa-mãe é mais difícil que no processador. Enfim... Cada um com sua opinião. Para uso simples esse Athlon II X2 270 está ótimo! Pode ficar com ele mesmo. Já essa fonte da Cooler Master não vou recomendar. Fraca.

Depende... Para gabinete são ótimas marcas... Para fontes sou muito mais Corsair, OCZ, XFX, Antec, Seasonic ou Enermax...

Boa sorte!

A minha lógica é que como o processador já é algo sensível, por ser pequeno, e mais sensível porque eu sou o mais azarado do mundo... é melhor ter os pinos fixos lá na placa-mãe. Acredito que seja mais díficil ocorrer danos. Mas enfim, voltando ao foco do tópico rs

Vou ficar com o Athlon II X2 270 ou vou ver se consigo arrumar um X4.

E a fonte, gostei de uma da Corsair de 430W, acho que vai ficar uma beleza.

Aproveitando o tópico.. nenhuma dessas marcas possuem fontes de 350w?

Estava fazendo uma configuração básica para um amigo e tinha recomendado(sem saber mesmo) uma coolermaster de 350, mas como você disse que é uma porcaria(também porque li os tópicos de fonte e energia) queria recomendar uma dessa potência mas com a qualidade dessas marcas.

Será que tem? Já procurei pelo mercado livre e nada..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha lógica é que como o processador já é algo sensível, por ser pequeno, e mais sensível porque eu sou o mais azarado do mundo... é melhor ter os pinos fixos lá na placa-mãe. Acredito que seja mais díficil ocorrer danos. Mas enfim, voltando ao foco do tópico rs

Abraços

Nada a ver... Você não vai ficar retirando processador toda hora e entortar pino na placa-mãe é mais problemático que no processador, mas isso não é algo realmente relevante...

Vou ficar com o Athlon II X2 270 ou vou ver se consigo arrumar um X4.

Só fique atento ao fato de que os processadores AM3 quad core estão saindo de linha. Os que estão se mantendo no mercado são AM3+, que até onde sei são incompatíveis com sua placa-mãe. Se quiser um quad core AM3 a hora de pegar é agora, não depois. Mas repito que para uso simples o Athlon II X2 270 já está é bem forte...

E a fonte, gostei de uma da Corsair de 430W, acho que vai ficar uma beleza.

Aproveitando o tópico.. nenhuma dessas marcas possuem fontes de 350w?

Estava fazendo uma configuração básica para um amigo e tinha recomendado(sem saber mesmo) uma coolermaster de 350, mas como você disse que é uma porcaria(também porque li os tópicos de fonte e energia) queria recomendar uma dessa potência mas com a qualidade dessas marcas.

Será que tem? Já procurei pelo mercado livre e nada..

Abraços

A Corsair CMPSU-430CX é uma boa fonte para a faixa de preço dela. Pode ficar com ela. Só fique atento para pegar a versão V2, que é mais eficiente. Para quem não vai colocar uma placa-de-vídeo muito parruda é mais que suficiente. Dá até para enfiar uma GeForce GTS 450 aí e sobrar potência.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver... Você não vai ficar retirando processador toda hora e entortar pino na placa-mãe é mais problemático que no processador, mas isso não é algo realmente relevante...

Só fique atento ao fato de que os processadores AM3 quad core estão saindo de linha. Os que estão se mantendo no mercado são AM3+, que até onde sei são incompatíveis com sua placa-mãe. Se quiser um quad core AM3 a hora de pegar é agora, não depois. Mas repito que para uso simples o Athlon II X2 270 já está é bem forte...

A Corsair CMPSU-430CX é uma boa fonte para a faixa de preço dela. Pode ficar com ela. Só fique atento para pegar a versão V2, que é mais eficiente. Para quem não vai colocar uma placa-de-vídeo muito parruda é mais que suficiente. Dá até para enfiar uma GeForce GTS 450 aí e sobrar potência.

Boa sorte.

Foi essa fonte mesmo que eu vi. Vou ficar atento a esse lance da V2.

E sobre as fontes 350w de marcas boas? você conhece alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi essa fonte mesmo que eu vi. Vou ficar atento a esse lance da V2.

E sobre as fontes 350w de marcas boas? você conhece alguma?

Fique com essa de 430W mesmo. Até existem fontes de 350W boa, mas são raras e não tão baratas assim. Se não me engano a Zalman tem uma lá, mas além de ser pior que essa de 430W da Corsair, tem o mesmo preço, aí é furada. Fora que faz tempos que não vejo dela para vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. vou aproveitar o tópico mais uma vez para retirar mais uma dúvida.

Meu velho disse que vai injetar um money e eu vou aproveitar e pegar uma memória nova e uma placa de vídeo.

Pensei na VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD5450 DDR3, no Kabum está custando 113,80 no boleto. Acha que é um bom preço? Acredito que essa dê para rodar uns vídeos sem travar e até rodar alguns games rs

Pelo que li aqui pelo CdH, a fonte de 430w é suficiente para suportar essa placa de vídeo.

E aí, o que acha?

As memórias que tenho aqui são da Markivision, e provavelmete devem ser genéricas. Achei uma GSkill no mercado livre de 4GB, 1333MHz, DDR3 por R$65,00. Será que é original? Fiquei numa dúvida cruel. Dê uma avaliada pra mim, por favor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425561527-memoria-gskill-ddr3-1333-4gb-lacrada-frete-free-_JM

PS: Desculpe mais uma vez, mas acho que é desnecessário a abertura de um outro tópico em outra área para discussão. E acredito também que você não se encomode de responder mais perguntas, tendo em vista que, além de sacar do assunto, aparentemente também gosta do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de video esta bom o preço sim cara =) ela vai rodar jogos, só que não espere rodar em resolução alta e nem com as configurações no "high" do jogo, porque ela é bem basica..

sobre as memorias, aparentemente elas parecem originais sim cara, a reputação do vendedor é alta *-* ... só q também nao vou dar certeza.... nunca se sabe né >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu não uso muito pra jogar, acho que vai me servir.

Então o PC vai ficar assim:

Placa mãe ASUS M4N68T-LE (já possuo)

Processador Athlon II X2 270 (R$170,00)

Memória 4GB G.Skill DDR3 (R$65,00)

Fonte Corsair CMPSU-430 V2(R$154,00)

Placa de Vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD5450 1GB DDR3 (R$113,00)

Total do investimento: R$502,00.

Frete deve dar no total uns R$30,00.

Não fechem o tópico ainda, gostaria de mais alguma opinião sobre a configuração acima.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu não uso muito pra jogar, acho que vai me servir.

Então o PC vai ficar assim:

Placa mãe ASUS M4N68T-LE (já possuo)

Processador Athlon II X2 270 (R$170,00)

Memória 4GB G.Skill DDR3 (R$65,00)

Fonte Corsair CMPSU-430 V2(R$154,00)

Placa de Vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD5450 1GB DDR3 (R$113,00)

Total do investimento: R$502,00.

Frete deve dar no total uns R$30,00.

Não fechem o tópico ainda, gostaria de mais alguma opinião sobre a configuração acima.

Abraços

Mesmo que você jogue pouco, essa Radeon HD 5450 é MUITO fraca! Tente pegar no mínimo a Radeon HD 5570/6570 DDR3 128 bits para ficar decente. Fora isso está bom e com ótima relação custo x benefício.

Essa está com ótimo preço: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:28466&tag=

Se quiser algo um pouco mais forte e com cooler melhor, tem essa também: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:23249&tag=

Cuidado com as Radeon HD 6570 capadas de 64 bits, que existem aos montes e com preço inflacionado! Pegue apenas se for de 128 bits. Essas que te mostrei acima são de 128 bits. A Radeon HD 6670 é mais forte por ter mais processadores gráficos, por isso é mais cara também. Mas aí você escolhe qual cabe melhor no seu bolso e se encaixa na sua necessidade. Mas sério que não compensa comprar Radeon HD 5450. Pode acreditar!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe ASUS M4N68T-LE (já possuo)

Processador Athlon II X2 270 (R$170,00)

Memória 4GB G.Skill DDR3 (R$65,00)

Fonte Corsair CMPSU-430 V2(R$154,00)

Placa de Vídeo VGA XFX ATI Radeon HD5570 1GB DDR3 128 bits (R$164,00)

TOTAL: R$553,00

FRETE: R$30,00

TOTAL + FRETE: R$583,00.

E aí.. mais alguém tem alguma opinião?

Caso negativo, podem fechar o tópico!

Abraços e obrigado em especial pro amigo forista Pistigrilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe ASUS M4N68T-LE (já possuo)

Processador Athlon II X2 270 (R$170,00)

Memória 4GB G.Skill DDR3 (R$65,00)

Fonte Corsair CMPSU-430 V2(R$154,00)

Placa de Vídeo VGA XFX ATI Radeon HD5570 1GB DDR3 128 bits (R$164,00)

TOTAL: R$553,00

FRETE: R$30,00

TOTAL + FRETE: R$583,00.

E aí.. mais alguém tem alguma opinião?

Caso negativo, podem fechar o tópico!

Abraços e obrigado em especial pro amigo forista Pistigrilo!

Agora sim ficou bom! E de nada! Precisando de ajuda, só falar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...