Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest samwangsi

Speed Touch Usb Alcatel Adsl

Recommended Posts

Guest samwangsi

Oi pessoal, estou com um modem usb da alcatel speedtouch por uma semana, e já vem trazendo problemas...

Bom, vou dizer o que aconteceu. Eu deixei o modem conectado fazendo download no vel máxima por um semana sem desligar ele. E então num belo fim de semana, ele começou a perder a velocidade. E então eu reiniciei o computador que não havia desligado fazia uma semana. Então quando entrou no windows XP o led do "ADSL" começou a piscar continuamente verde, então percebi que dava erro quando tentava conectar meu turbo 300 aqui de PR.

Bom, eu liguei para 0800 da brtelecom e disseram que estavam com problema na minha regiao, e que a normalizaçao viria 2h depois. Bom então deixei descansar o computador. No outro dia, o problema insistia. Então li nos fórums que o modem não consegue estabelecer sincronização com a linha (ou o servidor), então tentei tirar os telefones fora (todos estão com microfiltro), e então funcionou de novo, só que numa velocidade muito inferior (100kbps/70kbps), então reiniciei de novo o pc, só que agora, mesmo com as tomadas dos telefones fora, não conseguia mais fazer a sincronização.

Então volta e meia o modem consegue sincronizar, depois de uma meia hora de espera... Bom, eu gostaria de saber se foi porque eu sobrecarreguei o modem na primeira semana, ou então algum virus afetou meu computador. porque eu liguei umas 192383489239 vezes para brtelecom e até veio um tecnico aqui, mas o problema estava na minha casa, o central estava tudo certo.

Bom, quero saber a opiniao dos experts sobre este fato ridículo, agoar estou usando o modem com uma velocidade não muito boa, instável tambem... As minhas perguntas é que se é possivel o modem perder a capacidade depois de uma improvavel sobrecarga de tarefa... não parece ser superaquecimento, porque esse não esquenta muito...

Ouvi do técnico também que esses modems usb são muito instáveis, mas ele trabalhou uma semana inteira direitinho!

é da brtelecom e o provedor é brturbo, é turbo 300!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modem e uma lastima mesmo , tenho alguns colegas que usam a brasil telecom e reclamam dele , essa sensibilidade se justifica pois eles foram projetados para linhas "perfeitas" , digitais , a prova de qualquer oscilacao , interferencia , o que na prática não ocorre , nos eua tem linha assim , aqui no brasil não , veja se consegue trocar o modem , ou se eles fazem algum ajuste fino na sua linha , falando nisso , verifica a fiacao , se os microfiltros estão de acordo , antes de quenrar o pau com a BRT , se certifique que sua linha , e sua configuração na maquina ta ok , senao você formata sua maquina , fica umas duas semanas sem importunar eles e não resolve seu problema.

abraço e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei hoje o turbo600 e por enquanto o modem tá 100%. Vou ficar de olho no funcionamento pra ver se é mesmo problema dele ou da linha.

Tô baixando um demo de 120M e por enquanto a taxa é de 30 a 40kbps. Tá bom para o horário. Vou observar durante a madrugada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×