Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Computador novo com core i7 2600K em 68º em repouso.


Edde

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

Montei neste final de semana um computador com a seguinte configuração:

Mobo: Intel DZ68BC ( PCI Express 2.1)

processador: Intel core i7 2600K

Memórias Kingston HyperX ddr 1600 funcionam em 1.5V ( comprei a da lista sugerida pelo fabricante da placa mãe)

Placa de video AMD RADEON 7970 ( PCI express 3.0)

FOnte corsair: HX 850W

SSD INtel 510 series

2 Hds Samsung

Gabinete COrsair Carbide

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=87967&d=1337793153

Enfim... Dei a descrição do sistema pelo seguinte:

Montei tudo com copatibilidade total, exceto que a placa de video é pci express 3.0 e a mobo é pci express 2.1,

Eu não sou overclocker , uso tudo no padrão, o processador está em 3.4Ghz e as memórias são totalmente compatíveis ( referência exata sugerida pela Intel).

O problema é que entro na BIOS e a temperatura que marca no processador é de 68º!!!!!!!!!!!

Ligo o computador é já marca 58º e depois vai para 68º, toco no cooler do processador e não está nem morno. Será que a BIOS tá fazendo leitura errada ou não está transferindo temperatura para o Cooler?

O que é isso pelo amor de Deus?!? Eu quase tive um troço ao ver isso.

Estou usando o cooler que veio no BOX do processador e foi tudo instalado corretamente.

Peço a moderação para deixar o tópico no local correto pois não sei onde deve ser postado:

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-respeito-temperatura/1046617

Obrigado,

Edde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edde.

Baixe os seguintes programas para verificar os valores:

Aida64; HWMonitor; SpeedFan; OCCT, Open Hardware Monitor.

Você só possui um fan instalado no gabinete?

Aguardo retorno...

Olá Ahlc, muito obrigado pelo seu feedback e atenção. Iriei verificar sim com os aplicativos que você sugeriu, estou desconfiado de erro da BIOS> Dá uma olhadinha aqui:

http://communities.intel.com/message/152819

Meu gabinete tem fan frontal, lateral, no teto e na traseira, eu toco com o dedo no dissipador do cooler do processador e está frio. Deve ser erro da BIOS mesmo, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ahlc, muito obrigado pelo seu feedback e atenção. Iriei verificar sim com os aplicativos que você sugeriu, estou desconfiado de erro da BIOS> Dá uma olhadinha aqui:

http://communities.intel.com/message/152819

Meu gabinete tem fan frontal, lateral, no teto e na traseira, eu toco com o dedo no dissipador do cooler do processador e está frio. Deve ser erro da BIOS mesmo, o que você acha?

O cenário realmente leva para um possível problema na BIOS.

Já redefiniu a BIOS aos valores padrão, atualizou a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema cenário realmente leva para um possível problema na BIOS.

Já redefiniu a BIOS aos valores padrão, atualizou a mesma?

Olá, ahlc.

Minha BIOS está toda em valores padrão, eu não faço overclock com nada.

Também não atualizei a mesma, é a que veio de fábrica. A Versão #021, que para mim funciona tudo perfeito, exceto por leituras erradas de temperatura o que eu não sei se pode comprometer controle dos fans.

Tá a maior polêmica no forum da Intel, a ultima BIOS, versão #035 para a DZ68BC mata a placa, todo mundo que atualizou teve problema irreverssíveis.

Todo mundo por lá manda atualizar para a BIOS #028 .

Por qual método eu deveria atualizar? Eu baixei elas para o meu outro computador em 3 arquivos diferentes:

Veja, por favor, os links dos problems com a BIOS #035 e da BIOS estável #028 .

http://communities.intel.com/thread/29016?start=45&tstart=0

E a BIOS sem BUGS: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20965&ProdId=3381〈=eng&OSVersion=Windows%207%20%2864-bit%29*&DownloadType=BIOS

Qual das 3 versões da BIOS #028 eu devo baixar e atualizar? baixo direto no novo computador ou baixo em outro e passo para ele, como faço isso?

Não quero fazer a atualização automática porque ele irá pegar a última BIOS, a #035 ( que é cheio de problemas)

Para atualizar é só fazer isso aqui e pronto?

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/CS-023357.htm

Agradeço a atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modificar uma BIOS estável não é aconselhado; principalmente por uma versão com muitos problemas.

Acho mais apropriada a pesquisa (atualizar ou não a BIOS) na sub-seção específica para placas mãe. Lá podem lhe orientar mais especificamente!

Relate o seu problema e aguarde possíveis opiniões de usuários com mesmo modelo de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modificar uma BIOS estável não é aconselhado; principalmente por uma versão com muitos problemas.

Acho mais apropriada a pesquisa (atualizar ou não a BIOS) na sub-seção específica para placas mãe. Lá podem lhe orientar mais especificamente!

Relate o seu problema e aguarde possíveis opiniões de usuários com mesmo modelo de placa.

Ahlc, a BIOS que vem em minha placa mãe é a #0021 e a BIOS problemática é a #0035.

Todo mundo no fórum da intel está mandando atualizar para a BIOS #0028, que é a que corrige esses problemas de leituras erradas dentre outros, Entende?

Devo fazer mesmo ou deixar a BIOS do meu computador fazendo leituras erradas mas o computador funcionando de forma estável? Todos usuários elogiam a BIOS #0028, a que eu estou querendo atualizar, todos falam que resolve os problemas.

O meu computador pode funcionar normalmente, mesmo a bios fazendo leituras erradas de Temperaturas e voltagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahlc, a BIOS que vem em minha placa mãe é a #0021 e a BIOS problemática é a #0035.

Todo mundo no fórum da intel está mandando atualizar para a BIOS #0028, que é a que corrige esses problemas de leituras erradas dentre outros, Entende?

Devo fazer mesmo ou deixar a BIOS do meu computador fazendo leituras erradas mas o computador funcionando de forma estável? Todos usuários elogiam a BIOS #0028, a que eu estou querendo atualizar, todos falam que resolve os problemas.

O meu computador pode funcionar normalmente, mesmo a bios fazendo leituras erradas de Temperaturas e voltagens?

Então, proceda a instalação da versão recomendada (#0028). Se o problema realmente for esse, ótimo! Caso não seja, sem problemas (já que é a versão mais indicada)!

As leituras nos programas que sugeri estão batendo com as leituras da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que irá funcionar normalmente irá, agora é bom atualizar sua bios para ter certeza de que realmente ela está fazendo a leitura errada, porque se o problema não for na bios, ai é bom você ficar esperto e já ir se prevenindo, se não, futuros problemas virão e quando você for utiliza-lo com aplicativos pesados ou jogos, irá ter constantes travamentos e vida do teu processador irá pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, proceda a instalação da versão recomendada (#0028). Se o problema realmente for esse, ótimo! Caso não seja, sem problemas (já que é a versão mais indicada)!

As leituras nos programas que sugeri estão batendo com as leituras da BIOS?

Olá, Ahlc, dos programas que você citou, qual deles eu consigo gratuitamente e qual o mais seguro ( livre de spywares) que tenha a checagem de temperaturas? O meu sistema está em 64 bits, obrigado.

Que irá funcionar normalmente irá, agora é bom atualizar sua bios para ter certeza de que realmente ela está fazendo a leitura errada, porque se o problema não for na bios, ai é bom você ficar esperto e já ir se prevenindo, se não, futuros problemas virão e quando você for utiliza-lo com aplicativos pesados ou jogos, irá ter constantes travamentos e vida do teu processador irá pro espaço.

Olá, Mortelife, eu sei disso, por isso estou estressado aqui, nem estou com esse computador ligado, estou aqui na internet no antigo computador. Obrigado pelo alerta.

PARA TODOS: Eu tenho a impressão que o erro de quem programou a BIOS é que ela está mostrando em fahrenheit, ou invés de celsius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ahlc, dos programas que você citou, qual deles eu consigo gratuitamente e qual o mais seguro ( livre de spywares) que tenha a checagem de temperaturas? O meu sistema está em 64 bits, obrigado.

SpeedFan

HWMonitor

OCCT

Proporcionarão uma boa ideia geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU sabia que essa BIOS tava louca. O processador eu toco com o dedo e está frio e na BIOS da placa mãe mostra essa temperatura aí e no AIDA64 mostra essa aí.

Em qual devo acreditar? Devo atualizar a bios para mostrar corretamente ou deixo assim mesmo para o computador continuar funcionando "estável" ?

post-11042-13884962876772_thumb.jpg

post-11042-13884962877206_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edde, olá ! eu sou de recife também, e olhe seu processador não tem problema algum, apenas a bios está lendo de forma errada, pode usar tranquilo, o everest não erra.

você não está sujeito a obrigação de atualizar sua bios, atualiza se quiser.

caso futuramente você faça um overclock, eu sugiro que atualize a bios porque ela pode passar informações erradas não só das temperaturas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize a BIOS, Edde! Instale a versão recomendada.

Olá, ahlc, eu fiz a atualização para a versão #028, que todos os usuários da Intel recomendaram, já que a #035 é cheio de problemas.

Mas a temperatura continua marcando errado. Tenho certeza absoluta que o processador está bom, comprei em loja que representa a intel, abri o selo/lacre da caixa do produto nesse final de semana e mentei o computador.

No AIDA64 confirmou o que eu suspeitava, é erro mesmo na bios. Espero continuar com a BIOS estável como estava . Qualquer problema eu tenho como voltar para a BIOS #021 que eu estava?

Edde, olá ! eu sou de recife também, e olhe seu processador não tem problema algum, apenas a bios está lendo de forma errada, pode usar tranquilo, o everest não erra.

você não está sujeito a obrigação de atualizar sua bios, atualiza se quiser.

caso futuramente você faça um overclock, eu sugiro que atualize a bios porque ela pode passar informações erradas não só das temperaturas.

Abraços.

Olá, Mortelife! Legal, mas está morando aqui ou em Sampa?

É , o processador eu sabia que estava bom, todos são testados antes de sair da fábrica e também comprei em uma loja super confiável, a instalação foi meticulosa, até pulseira anti-estática e luvas eu usei, idem para a placa mãe, não toquei em nenhum terminal condutor.

Pena eu ter lido sua mensagem somente agora, porque eu segui a dica e atualizei a BIOS para a versão #028, já que a #035 tá dando problemas para todo mundo: http://communities.intel.com/thread/29016?start=45&tstart=0

Para minha surpresa continua mostrando errado a temperatura, mas além do AIDA64 eu testei em outros programas e a temperatura está realmente baixa, até toquei com a ponta do dedo na parte de alumínio do dissipador e também na parte de trás da placa ( meu gabinete tem abertura na traseira da placa para fixar coolers maiores) e está frio frio o processador. Não sei como consertar isso na Bios.

Para todos aqui:

Eu sei que a BIOS tem comandos para quando o processador atinge determinadas temperaturas a placa mãe possa aumentar a velocidade do fan.

Não devo me preocupar com isso, já que a leitura está errada , a margem será a mesma? Estou confuso com isso.

O que faço, se já quando ligo o computador aparece 58º-60º que seriam 15º-20º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Edde,

Eu sugiro que livre a mente de qualquer preocupação; não existe teste/resultado que se sobreponha ao TESTE DO TATO, ele é infalível! O mais apurado sensor de temperatura é o seu dedo! Porém, entendo o seu desejo de ver tudo funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Edde,

Eu sugiro que livre a mente de qualquer preocupação; não existe teste/resultado que se sobreponha ao TESTE DO TATO, ele é infalível! O mais apurado sensor de temperatura é o seu dedo! Porém, entendo o seu desejo de ver tudo funcionando corretamente.

Olá, ahlc, eu sei que você tem razão e obrigado por toda sua ajuda. Se não fosse você eu não teria verificado com o AIDA64.

A minha preocupação é que os processadores intel quando estão sob processamento pesado e a temepratura aumenta, o fan automaticamente tem a velocidade elevada, e como vai ser isso no minha placa mãe? Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que você preza pelo silêncio, pois deixou muito claro durante a escolha do modelo de gabinete. Porém, já verificou se ocorre diminuição da temperatura (não importando se as leituras continuam sem nexo) ao desabilitar o controle automático que gerencia o fan do cooler box? Caso ainda não tenha realizado o processo, eu acho válido, pois o fan do cooler trabalhará em rotação máxima; assim você pode verificar se há queda na temperatura apresentada (68º) ou se o valor permanece fixo (sem variação).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...