Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função MÁXIMO não quer funcionar!


odlile

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Estou preparando uma planilha que "decidirá" qual o percentual de redução de carga horária os professores efetivos do quadro de pessoal poderão ter, de acordo com dois critérios: idade e tempo de serviço.

Já consegui fazer o Excel calcular as idades (considerando dia, mês e ano) e tempos de serviço, e o Excel já está calculando também o percentual correspondente em cada critério (10 ou 25%), utilizei para isso a fórmula SE. Até aí, tudo OK nas fórmulas. Deu trabalho, mas funcionou.

Vou postar a planilha pra vocês verem.

Em alguns casos, segundo um critério, o professor tem direito a 10% de redução, mas segundo o outro critério, tem direito a 25%. Então eu queria usar a função MÁXIMO para o Excel retornar o maior percentual, nesses casos de conflito. ACONTECE QUE A FUNÇÃO MÁXIMO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO (coluna H). Alguém tem alguma dica de por que não funciona e o que tenho de alterar?

Detalhe: do lado direito, no mesmo arquivo, bolei uma planilha menor, com números quaisquer, e lá a função MÁXIMO funcionou normalmente. Não é loucura? Não tem razão pro Excel fazer isso...

Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato.

Links:

(formato xlsx) - http://www.4shared.com/file/fYzxizU8/CALCULO_IDADE.html

(formato xls) - http://www.4shared.com/office/2a2KlWrT/CALC_IDADE.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Odile

O fórmula MÁXIMO só funciona com números e na fórmula da coluna F, vocêcolocou o resultado entre "Aspas", fazendo com que o excel retornasse um número no formato texto, portanto, basta você tirar as aspas desta fórmula da coluna "F" que o máximo funciona normalmente.

=SE(D2<15;"0";SE(D2<20;"10";"25"))

O correto da fórmula é assim =SE(D2<15;0;SE(D2<20;10;25)), sem aspas.

Só use aspas quando estiver trabalhando com texto.

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odli,

Boa noite!

Tentando contribuir....

Coloque esta formula na célula F2.

=SE(E(D2<15);0;SE(D2<20;10;25))

Em preto : Dica do Patropi.

Em vermelho : Minha dica.

Praticamente não faz diferença nenhuma mais só estou querendo mostrar uma outra solução.

Tomara que eu tenha sido útil?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Trafix

Você se enganou rsrsrss.

Tentando contribuir....

Coloque esta formula na célula F2.

=SE(ÉNÚM(D2)<15;0;SE(ÉNÚM(D2)<20;10;25))

Em preto : Dica do Patropi.

Em vermelho : Minha dica.

A minha dica não foi essa, eu apenas sugeri para ele tirar as aspas da fórmula que funciona perfeitamente, sem necessidade de mudar a fórmula ou acrescentar alguma coisa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...