Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Toledo

Fonte Que Não Aguenta A Config ......

Recommended Posts

E ai galera . Quais são os sintomas de que a fonte não está dando conta ? Travamento , reboot ou as duas coisas ? Estou achando que a minha Maxxtro 500 não está aguentando a config da assinatura com over . Alguém pode me dar umas dicas sobre o que acontece quando ela não segura mais ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Toledo

Sei que você sabe os sintomas mas como postou, vou tentar ajudar.

O que já percebi em minhas experiências mas sem experiência no assunto, :D é que o grande problema do over não é fonte como um todo, e sim, as linhas de voltagens que caem abaixo do normal e não conseguem manter a corrente exigida.

Na minha Sattélite mod 465 ATX o que vejo é que a partir de certo ponto, não consegue mais alimentar o circuito a que se destina mas ai é que entra a questão! A tensão até fica razoável mas a corrente exigida não é fornecida por deficiência dos componentes da linha em questão. Há uma especie de saturamento, esgotamento da capacidade de fornecimento e o resultado disso, é reboot seguido de outro reboot e às vezes, alguns beeps assustadores...como você já sabe!

Pude chegar a esta conclusão, após uma dica de um colega do forum que me alertou que tensão não é tudo!!! Lembra do que ocorre com uma bateria descarregada? Mede-se a tensão e tá lá: 11,5V-12V mas não tem capacidade de fornecer quase nenhuma corrente...

Em relação a minha fonte, sei que não das melhores mas já botei meu antigo TBred pra rodar a 2.35GHz(+-) e uso ainda uma bateria de ventiladores no case e a fonte suportou o quanto pôde. Concluindo, se perguntasse se esta fonte presta, a maioria diria que não vale nada! Mas a minha tá viva até hoje. Claro que ela tem seu limite!!!

É isso.

Abraços

PS. Manda teus dados por MP pra fecharmos ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente pra quem joga, é do nada o micro reinicia, ou hd liga e desliga (falta de potencia), unidade cd desaparece durante uma leitura, leituras abaixo da media.

Normalmente é fácil, uma fonte ruim com uma VGA boa, basta rodar 3Dmark e Aquamark algumas horas....normalmente fonte ruim não aguenta...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera . Tenho dois suspeitos sobre os travamentos que eu estou tendo

* Fonte não aguenta

** Cooler box não está aguentando o Over pra 3.3Ghz .

Só que não sei qual ta fazendo meu micro travar e de vez em quando reiniciar .

Qual a opinião de vocês ?

Meiraneto MP enviada .

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, puxe o m.b.m 5 e poste a temperatura e voltagens pra gente.

A partir dele, já se descobre se é problema de temperatura ou tensão.

Até mais ....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa (pelo menos em over) que eu percebi é você aumentar o vcore e o processador continuar instavel. Na fonte do gabinete almentava o vcore para 1.80 para conseguir deixar ele rodando a 2300mhz e dava erro assim mesmo. Dai ela queimou. Agora com a seventeam eu deixo ele a 2215mhz sem mexer no vcore (1.65) o que antes éra impossivel. Mas a minha fonte queimou sem dar boot nem travar. Achava até que ela era boa. Um dia rodei o 3Dmark e o micro simplesmente desligou mas o botão de desligar continuou aceso, e o led da placa mãe tambem. Queimou somente a linha 12V. Curioso não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais