Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Toledo

Fonte Que Não Aguenta A Config ......

Recommended Posts

E ai galera . Quais são os sintomas de que a fonte não está dando conta ? Travamento , reboot ou as duas coisas ? Estou achando que a minha Maxxtro 500 não está aguentando a config da assinatura com over . Alguém pode me dar umas dicas sobre o que acontece quando ela não segura mais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Toledo

Sei que você sabe os sintomas mas como postou, vou tentar ajudar.

O que já percebi em minhas experiências mas sem experiência no assunto, :D é que o grande problema do over não é fonte como um todo, e sim, as linhas de voltagens que caem abaixo do normal e não conseguem manter a corrente exigida.

Na minha Sattélite mod 465 ATX o que vejo é que a partir de certo ponto, não consegue mais alimentar o circuito a que se destina mas ai é que entra a questão! A tensão até fica razoável mas a corrente exigida não é fornecida por deficiência dos componentes da linha em questão. Há uma especie de saturamento, esgotamento da capacidade de fornecimento e o resultado disso, é reboot seguido de outro reboot e às vezes, alguns beeps assustadores...como você já sabe!

Pude chegar a esta conclusão, após uma dica de um colega do forum que me alertou que tensão não é tudo!!! Lembra do que ocorre com uma bateria descarregada? Mede-se a tensão e tá lá: 11,5V-12V mas não tem capacidade de fornecer quase nenhuma corrente...

Em relação a minha fonte, sei que não das melhores mas já botei meu antigo TBred pra rodar a 2.35GHz(+-) e uso ainda uma bateria de ventiladores no case e a fonte suportou o quanto pôde. Concluindo, se perguntasse se esta fonte presta, a maioria diria que não vale nada! Mas a minha tá viva até hoje. Claro que ela tem seu limite!!!

É isso.

Abraços

PS. Manda teus dados por MP pra fecharmos ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente pra quem joga, é do nada o micro reinicia, ou hd liga e desliga (falta de potencia), unidade cd desaparece durante uma leitura, leituras abaixo da media.

Normalmente é fácil, uma fonte ruim com uma VGA boa, basta rodar 3Dmark e Aquamark algumas horas....normalmente fonte ruim não aguenta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera . Tenho dois suspeitos sobre os travamentos que eu estou tendo

* Fonte não aguenta

** Cooler box não está aguentando o Over pra 3.3Ghz .

Só que não sei qual ta fazendo meu micro travar e de vez em quando reiniciar .

Qual a opinião de vocês ?

Meiraneto MP enviada .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, puxe o m.b.m 5 e poste a temperatura e voltagens pra gente.

A partir dele, já se descobre se é problema de temperatura ou tensão.

Até mais ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa (pelo menos em over) que eu percebi é você aumentar o vcore e o processador continuar instavel. Na fonte do gabinete almentava o vcore para 1.80 para conseguir deixar ele rodando a 2300mhz e dava erro assim mesmo. Dai ela queimou. Agora com a seventeam eu deixo ele a 2215mhz sem mexer no vcore (1.65) o que antes éra impossivel. Mas a minha fonte queimou sem dar boot nem travar. Achava até que ela era boa. Um dia rodei o 3Dmark e o micro simplesmente desligou mas o botão de desligar continuou aceso, e o led da placa mãe tambem. Queimou somente a linha 12V. Curioso não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×