Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartuchos brasileiros em impressora importada não funcionam? Problema de firmware?


Posts recomendados

E aí, pessoal. Comprei uma HP C3180 multifuncional na Inglaterra e, ao usá-la no Brasil, fiquei sem tinta e instalei cartuchos novos.

Os cartuchos não foram reconhecidos pela impressora (as luzes Cancelar e Iniciar cópia P&B e colorida ficam piscando) e o software (Mac OS Lion) indica que os cartuchos são incompatíveis.

A impressora funciona com os cartuchos ingleses anteriores, e já resetei a impressora usando os botões do painel. Também já limpei os contatos dos cartuchos, atualizei o software... Enfim, todos os procedimentos óbvios já foram feitos.

O que me ocorreu é que talvez cartuchos sejam codificados por região e só funcionem nas impressoras correspondentes. A solução talvez fosse atualizar o firmware da C3180, mas não achei esta atualização disponível no site, em nenhum idioma, inclusive.

Será que alguém consegue me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está correto quanto a ideia de região.

Máquinas de outras regiões não funcionam com os toners do Brasil, e vice-versa.

As empresas fazem isto para proteger-se de possível alterações de moedas e mercados, cobrando de acordo coma região.

Existem 3 ou 4 grandes regiões:

Asia, América, Europa a outra é uma multiregião que não sei bem quais englobam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...