Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel confeccionar um cabo obd2 x RS232?


Lustor

Posts recomendados

Olá galera! Alguem sabe se é possivel fazer um cabo que possibilite conectar um pc ao conector de diagnostico da injeção eletronica? Há alguns no mercado que são p/ usar no USB e vem com software, mas to achando muito caro (o da ford custa 120 paus, fora o frete). Até consegui baixar o software do cabo da ford. Se desse pra fazer o cabo, aí seria show!

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lustor,

na minha vasta biblioteca, encontrei essas duas sugestões (sem garantias!):

http://pinoutsguide.com/CarElectronics/obdii_j1850_pwm_vpw_cable_pinout.shtml

http://pinoutsguide.com/CarElectronics/obdii_cables_pinout.shtml

Aparentemente o primeiro é para automóveis da Ford.

Boa sorte! Abraço!

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá!

Estou na mesma quest do autor do tópico (claro que ele já deve ter resolvido após três anos huahuahuauh!)

Quero montar um cabo OBD2 - RS232. O meu carro é um Gol ano 2000, com protocolo ISO 9141-2.

Os pinos a serem utilizados são o 4, 7 e 16.

 

Pesquisando, vi que é necessário montar uma interface/conversor entre os dois conectores, é claro. Encontrei esta sugestão de conversor para montar. GOstaria da opinião de alguém mais experiente em eletrônica, para me falar se não vou acabar queimando toda a ECU, laptop e mainframe da Skynet se eu fizer este circuito!

 

obdii_rs232.gif

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...