Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso negado a arquivo do proprio usuario


Cacio J Gazola

Posts recomendados

Olá a todos.

Eu tenho, dentro do diretorio musica, 4 subdiretorios com albuns, mas quando tento abrir, tanto pelo terminal quanto pelo dolphin, retorna acesso negado.

Eu loguei como root e abrir os diretorio, está tudo "normal", incluindo o fato de que os arquivos e diretorios pertencem ao usuario. Mas como ususario não consigo seguer abri-los.

Alguem já passou por isso? Como faço para reaver os arquivos?

grato pela ajuda de todos.

****************************************************

Atualizando, eu abri as propriedades das pastas pelo dolphin e, na aba permissões, botão 'permissões avançadas' há a opção "entrar", depois de marcar essa opção as pastas voltaram ao normal. Agora minha duvida é: Como eu faço isso pelo terminal? Sei que existem as opção (comando 'chmod') Ler, escrever e executar, mas não tenho ideia de como impedir a abertura de um diretorio, para isso é só negar a 'execução' do diretorio?

Grato pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...