Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar placa-mãe


fabriciogrk

Posts recomendados

Comprei a placa-mãe ASUS Sabertooth z77 e estou com uma dúvida na instalar a placa mãe. No vídeos que eu vi sobre montagem de PCs sempre informam para conectar o cabo de 24 pinos na placa-mãe, mas parece que o manual da minha pede para conectar o cabo de 24 pinos e outro cabo de 8 pinos.

Esse cabo de 8 pinos é aquele para alimentação do processador? Ou eu tenho que conectar somente um dos dois na placa-mãe. Isso também gerou dúvida porque a fonte vem com o cabo de 8 pinos e o cabo de 24 pinos já instalado e também tem espaço para um cabo de 8 pinos para a cpu. Estou usando a fonte toughpower da thermaltake de 1350 W: TT-TP-1350MPCAU.png

B_modual%20view.jpg.jpg

Eu também comprei um gabinete da Thermaltake Elemente V nvidia edition e ele possui várias ventoinhas conectadas umas nas outras e por última estão ligadas num cabo de 4 pinos com uma ponta fêmea a outra macho, é aquele cabo para periféricos parecido com esse: t-326-249__45680.jpg

A minha dúvida é se eu conecto esse cabo em algum lugar da placa mãe ou se conecto na fonte mesmo. Fiquei com dúvida porque seu conectar na fonte pode ocorre das ventoinhas ligarem sem o pc estar ligado, porque teoricamente elas seriam alimentadas assim que fonte fosse ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ligação da fonte na mother, você precisa ligar o de 24 pinos e o 12v (4 ou 8 pinos, dependendo da versão), específico para alimentação do processador.

Quanto ao cabo do cooler, o molex de 4 pinos (maior) liga-se na fonte, e o outro de 3 pinos com os 3 fios no cooler, já o outro de de 3 pinos é para ligar na mother, caso ela possua um conector SYS FAN, para monitorar as rotações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...