Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor de passo DC com LDR


santanafx

Posts recomendados

Olá a todos, bom estou com um projeto feito no proteus sou iniciante ainda. Para facilitar pra todo mundo vou postar aqui o meu projeto do proteus junto com o arquivo.

OBS: coloquei um comentario que tem uma virgula no mesmo, se tirar a virgula da pra simular no proteus

https://rapidshare.com/#!download|972p9|1873292678|projeto.rar|47|R~C50BA58FFEE85886601414EBB11519CF|0|0

OBS: coloquei um comentario que tem uma virgula no mesmo, se tirar a virgula da pra simular no proteus

Aqui vai uma foto do meu projeto.

https://rapidshare.com/files/2437991341/fotoprojeto.jpg

Vou explicar agora o que eu quero fazer.

Meu projeto é todo controlado por um microcontrolador que funciona com uma tensão de 5V, esse microcontrolador nao tem no proteus, então eu fiz uma caixinha ae com entradas e saídas. Usei uma fonte de 12V e liguei a fonte em um driver, o driver que eu estou usando na pratica é esse mesmo que está no meu projeto o uln2003. Liguei a entrada comum com o polo positivo da bateria, a entrada 1B está ligado ao microcontrolador que eu estou usando, o motor então vai ser controlado via microcontrolador, vai sair uma tensão de 5V e entrar na porta 1B, quando estiver indo 0V para 1B o motor para de funcionar. O meu motor é de passo DC que trabalha com 12 V de tensão.

Meu primeiro problema foi, nao consegui simular esse esquema no proteus, fiz um esquema do uln2003 no programa para ver como funciona os transistor, o mesmo se encontra no arquivo de projeto mais a esquerda. Meu esquema aparenta estar funcionando perfeitamente.

Agora meu segundo problema, estou querendo usar um divisor de tensão para obter uma tensão de 5 V e usar ela para controlar os LDRS e o meu microcontrolador, porém quando tento simular essa parte as tensões estão dando um valor muito estranho, nao estou conseguindo escolher os resistores certos...