Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao desligar reiniciando logo em seguida


jigoku shoujo

Posts recomendados

não consigo desligar meu pc, desde antes de ontem, quando vou desliga-lo, ele simplesmente reinicia(eu tentei mais de 20 vezes), aí no painel de controle desmarquei a opção "reiniciar se tiver erro"(algo assim) e aí deu tela azul, e reiniciou mesmo assim, nao sei o q eu faço, nao posso desligar meu pc, ontem deixe ele a noite toda ligado, eu tenho problemas com memoria ram, o meu arquivo de paginação estava em 0MB, e eu coloquei agora 500MB, mas o espaço livre do meu HD é 1,5 GB, quando deu a tela azul disse algo sobre a memoria, o q eu faço?? por favor me ajudem, daqui a pouco vou tirar foto da tela azul e postar aqui

ps: sou MUITO iniciante então quando forem dar as respostas, nao digam nada complicado, porque eu nao vou entender, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro precisa fazer uma limpeza física e lógica no seu pc... depois disso precisará testar algumas coisas.

nem sempre tela azul é problema de memória, pode ser sistema operacional.

Pode tentar restaurar o XP pelo CD.

No caso de não desligar, pode ser a fonte, não entendo de eletrônica, mas já peguei alguns problemas assim por causa de fonte.

esperando resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro precisa fazer uma limpeza física e lógica no seu pc... depois disso precisará testar algumas coisas.

nem sempre tela azul é problema de memória, pode ser sistema operacional.

Pode tentar restaurar o XP pelo CD.

No caso de não desligar, pode ser a fonte, não entendo de eletrônica, mas já peguei alguns problemas assim por causa de fonte.

esperando resposta

tirei uma foto da tela azul, mas nao ficou muito boa, e eu uso o windows 7 e não xp, o problema dessa tela azul é que o pc nao desliga nunca, ele da tela azul e reinicia, nao consigo desligar, ja é o terceiro dia que el esta ligado direto, preciso muito arrumar esse problema, mas nao sei o q fazer

aqui esta a foto da tela azul:

http://i48.tinypic.com/23w2ro3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é o que eu imaginei...

1º tente trocar a fonte, pode ser que resolva esse problema de não desligar e ficar apenas reiniciando... como disse já peguei problema assim e era a fonte, troque por uma mais potente.... mas não compre, tente arrumar emprestada com alguém para fazer o teste, mas tem de ser mais potente. No caso se for 230w troque por uma pelo menos 260w.

2º Como disse era o que imaginei, se procurar na net, irá descobrir que essa mensagem se refere a memória, mas no caso você pode trocar por quantas memórias quiser que sempre irá acontecer isso. o erro é no sistema operacional, no caso WIn7, pode tentar restaurar o Win7, mas o idel é fazer o backup e formatar o pc, com certeza resolverá esse problema.

OBS.: Estou lhe oferecendo as opções mais simples e rápidas na prática, agora se quiser algo mais a fundo e técnico também posso lhe ajudar, mas isso vai custar tempo... e as vezes não vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é o que eu imaginei...

1º tente trocar a fonte, pode ser que resolva esse problema de não desligar e ficar apenas reiniciando... como disse já peguei problema assim e era a fonte, troque por uma mais potente.... mas não compre, tente arrumar emprestada com alguém para fazer o teste, mas tem de ser mais potente. No caso se for 230w troque por uma pelo menos 260w.

2º Como disse era o que imaginei, se procurar na net, irá descobrir que essa mensagem se refere a memória, mas no caso você pode trocar por quantas memórias quiser que sempre irá acontecer isso. o erro é no sistema operacional, no caso WIn7, pode tentar restaurar o Win7, mas o idel é fazer o backup e formatar o pc, com certeza resolverá esse problema.

OBS.: Estou lhe oferecendo as opções mais simples e rápidas na prática, agora se quiser algo mais a fundo e técnico também posso lhe ajudar, mas isso vai custar tempo... e as vezes não vale a pena!

eu troquei a fonte esse mês mesmo, a outra tinha queimado, eu ja troquei minha fonte 6 ou 7 vezes desde novembro do ano passado :/, a fonte que eles trocam deve ser um lixo, mas como nao entendo muito para comprar umas fonte boa e trocar, eu levo na autorizada da positivo(meu pc é positivo) e troco la, troquei faz 2 semanas

você disse que o erro é no sistema operacional, mas como começou a 4 dias, queria descobrir se algo causou o erro, tentei a restauração do sistema, mas a unica que da aparecendo é a restauração automatica, onde o ponto de restauração é hoje mesmo, assim nao serve :/, poxa preciso de uma solução logo, meu pc ta a 4 dias ligado sem parar, será que tem algum problema em ficar tanto tempo assim ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problemas do computador ficar ligado, contato que fique num local fresco, para não super aquecer o processador.

Em relação a fonte, se você realmente já trocou tantas vezes, pode ser isso sim! Mas o fato em não desligar e sempre ficar reiniciando, isso pode ter certeza que é a fonte. Pede para testarem uma FONTE REAL. Elas são melhores, outra coisa é utilizar um nobreak, se não puder comprar, pelo menos um estabilizador, pois você tem problemas de sobrecarga da energia onde fica o PC.

Dependendo do local que você leva o seu PC para manutenção, eles não lhe darão dicas para melhorias, pois você está dando dinheiro para eles com tantos problemas.

Se por acaso a troca de fonte não funcionar, faça a formatação, resolverá seu problema, restaurar dificilmente resolve, como pode ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problemas do computador ficar ligado, contato que fique num local fresco, para não super aquecer o processador.

Em relação a fonte, se você realmente já trocou tantas vezes, pode ser isso sim! Mas o fato em não desligar e sempre ficar reiniciando, isso pode ter certeza que é a fonte. Pede para testarem uma FONTE REAL. Elas são melhores, outra coisa é utilizar um nobreak, se não puder comprar, pelo menos um estabilizador, pois você tem problemas de sobrecarga da energia onde fica o PC.

Dependendo do local que você leva o seu PC para manutenção, eles não lhe darão dicas para melhorias, pois você está dando dinheiro para eles com tantos problemas.

Se por acaso a troca de fonte não funcionar, faça a formatação, resolverá seu problema, restaurar dificilmente resolve, como pode ver.

eu sempre usei um estabilizador, mas... foi o seguinte, quando a fonte queimou pela ultima vez, eu level la, eles trocaram e quando eu voltei aqui o pc nao queria ligar, me deram a ideia de tentar ligar sem o estabilizador, eu tentei e deu certo, daí eu conclui que o problema era do estabilizador, por isso nao estou usando ele, mas logo ele começou a reinciar quando desligava,mas era só desligar de novo que dava certo, será que o problema é da falta de estabilizador, ou da fonte??, eu até queria testar no estabilizador, mas nao tem como eu desligar o pc, e o unico jeito seria puxando da tomada e eu nao farei isso, estou em uma situação realmente complicada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu estabilizador está ruim. Leve para manutenção ou troque-o, mas o que não pode é ficar na energia direto, as oscilações de energia afetam a fonte, se houver um "pico" de energia muito alto, afeta as placas do PC.

A questão de não desligar, lhe garanto 99% de chance de ser a fonte, teste-a antes de qualquer coisa. Agora a tela azul , se continuar... Erro no sistema operacional.

Teste a fonte antes de postar qualquer coisa. Se não testar não saberá qual é o problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu estabilizador está ruim. Leve para manutenção ou troque-o, mas o que não pode é ficar na energia direto, as oscilações de energia afetam a fonte, se houver um "pico" de energia muito alto, afeta as placas do PC.

A questão de não desligar, lhe garanto 99% de chance de ser a fonte, teste-a antes de qualquer coisa. Agora a tela azul , se continuar... Erro no sistema operacional.

Teste a fonte antes de postar qualquer coisa. Se não testar não saberá qual é o problema!!!

ja marquei :), ainda nao testei a fonte, mas vou testar, queria poder dar um jeito de acabar com essa tela azul mexendo aqui no pc e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...