Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Processador Para Comprar?


mquaiotti

Posts recomendados

  • Membro VIP

Em custo o athlon é melhor, pois tem o mesmo desempenho!

Pentium 4 na realidade somente aquele com barramento de 800mhz (o que possue o HT)!

HT -> hyper Treading (acho que assim que se escreve) é um recurso que simula que a máquina estivesse dois processadores trabalhando, mas é claro que o software tem que ter a otimização pra isso funcionar. É só a partir do WinXp com SP1 que se pode utilizar esse recursos no sistema operacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito para qual finalidade você quer usar o computador e também do seu bolso, ou seja, quanto você pode gastar.

Mas funciona mais ou menos assim:

Se você quer um computador que tenha um bom desempenho porém tenha um custo relativamente baixo, pegue um Athlon XP. Sem dúvida tem um custo/benefício melhor do que o Pentium 4. E se possível, invista em uma Placa Mãe de qualidade, com Dual Channel e muita Memória.

Mas se você quer um computador de alto desempenho, então pegue um Pentium 4 HT(Essa tecnologia funciona como o colega disse acima) e utilize a tecnologia Dual Channel também. Mas lembre-se que o Pentium 4 custa bem mais do que um Athlon XP e o desempenho é maior, mas nada que desmereça o Athlon XP.

Além disso, quanto maior o Clock, mais caro é o Processador. Você citou clocks entre 2.2 e 2.8. Aí entra um dilema: Os Athlons tem especicações direntes das do Pentium 4. Mas acho que você se referiu a Athlon 2200+ Vs Pentium 4 2.2Ghz ou Athlon 2800+ Vs Pentium 4 2.8 Ghz não foi isso?

Bem, se foi então já está explicado.

Lembre-se que montar um computador não depende apenas do Processador. É preciso comprar uma Placa mãe de boa qualidade e muita Memória também. Nesse quesito, o Athlon sai bem mais barato do que um Pentium 4.

E tem que ter periféricos Off Board também, nem pense em deixar nada Onboard, isso só vai diminuir o desempenho do Micro.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@06 maio 2004, 18:00

Isso depende muito para qual finalidade você quer usar o computador e também do seu bolso, ou seja, quanto você pode gastar.

Mas funciona mais ou menos assim:

Se você quer um computador que tenha um bom desempenho porém tenha um custo relativamente baixo, pegue um Athlon XP. Sem dúvida tem um custo/benefício melhor do que o Pentium 4. E se possível, invista em uma Placa Mãe de qualidade, com Dual Channel e muita Memória.

Mas se você quer um computador de alto desempenho, então pegue um Pentium 4 HT(Essa tecnologia funciona como o colega disse acima) e utilize a tecnologia Dual Channel também. Mas lembre-se que o Pentium 4 custa bem mais do que um Athlon XP e o desempenho é maior, mas nada que desmereça o Athlon XP.

Além disso, quanto maior o Clock, mais caro é o Processador. Você citou clocks entre 2.2 e 2.8. Aí entra um dilema: Os Athlons tem especicações direntes das do Pentium 4. Mas acho que você se referiu a Athlon 2200+ Vs Pentium 4 2.2Ghz ou Athlon 2800+ Vs Pentium 4 2.8 Ghz não foi isso?

Bem, se foi então já está explicado.

Lembre-se que montar um computador não depende apenas do Processador. É preciso comprar uma Placa mãe de boa qualidade e muita Memória também. Nesse quesito, o Athlon sai bem mais barato do que um Pentium 4.

E tem que ter periféricos Off Board também, nem pense em deixar nada Onboard, isso só vai diminuir o desempenho do Micro.

Um abraço. :-BEER

Como eu não quero atualizar o micro tão cedo, entã pretendo comprar um Pentium 4 2.8GHZ HT.

Qual placa mãe devo utilizar? As Asus são as melhores?

512MB tá bom de memória?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

512 de Memória é o mínimo para uma configuração dessas. Mas na minha opnião já está bom. Porém para o Dual Channel funcionar, você precisará ter 2 Pentes de 256 Megas iguais. Compre 2 módulos DDR 400 PC 3200. Quanto a Placa Mãe não conheço muito bem quais são os melhores modelos para Pentium 4. Espera um pouco que o pessoal aqui vai te responder ou então posta uma mensagem no fórum sobre Placas Mães que o pessoal de lá responde. Mas pegue uma Placa que seja Dual para que o Hyper Threading funcione. Escolha uma também que tenha Dual Channel para dobrar o barramento. Aconselho também dar preferência à Placas Mães que tenham o chipset Nforce2, porque esses parecem ser os melhores (dos que estão no mercado) da atualidade. A Asus é um boa Placa Mãe sim, pelo menos para a Intel ela caprichou.

Outra coisa... você terá que ter uma fonte miuto boa para suportar tudo isso. Então invista em uma fonte de qualidade.

Acho que ser você quer um computador para ficar por um bom tempo, você terá que gastar uma Boa grana para montar esse Pentium 4 2.8 HT. Porém, eu não gastaria esse dinehiro agora não. Com a chegada dos Athlons 64 e dos Futuros Pentiums 64 esses computadores de hoje que tem 32 Bits ficaram defasados. Não que eles não vão ter um desempenho bom, porém ficarão desvalorizados, pelo menos a médio prazo.

Eu sendo você guardaria esse dinheiro e investiria em um Athlon 64.

Mas você é quem sabe. Um processador Athlon64 está custando uns 900 e poucos Reais e esses Pentum 4 2.8 Ht que você pretende comprar uns 700 e poucos.

Pense, reflita e veja se vale á pena esse investimento. Você é quem sabe.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso um P4 HT 2.8 Ghz e consigo um ótimo desempenho com ele...mas ele é mais caro em relação a um athlon XP.

Mas se voce quiser gastar menos, pode pegar um processador Athlon XP 2600+ que também é um ótimo negócio na minha opinião.

Entre pegar o 2800+ e o 2600+, acho que vira mais o 2600+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...