Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando sozinho


myunna

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um probleminha bem esquisito no meu monitor.

Ele é um AOC de LCD, modelo 2036Va, tenho ele há uns 3 ou 4 anos, mais ou menos. Minha placa de vídeo é uma GeForce 8600.

Recentemente, percebi que o monitor estava piscando de maneira quase intermitente, mas de um jeito bem discreto; não era como se em momento algum ele tivesse deixado de funcionar ou tivesse desligado, mas eu percebia a alteração da intensidade da luminosidade dele.

Enfim, hoje ele simplesmente parou de ligar.

A tela de bios e inicialização não dão problema, e continuam aparecendo caso eu ligue e desligue o computador, mas quando a tela de seleção de usuário aparece (e o monitor detecta o vídeo) ele simplesmente desliga. Se eu ligar e desligar o monitor (ainda com o pc ligado) a tela aparece por alguns instantes e então desaparece de novo (sempre após detectar o vídeo).

Já descartei a possibilidade de problema nos cabos (testei outro DVI que eu tinha, e um VGA) e também acho pouco provável que seja um problema de alimentação de energia (já que ele está ligado em outro estabilizador diferente do pc, para testes). Imagino que possa ser algo ligado à placa de vídeo ou então até mesmo drivers, mas queria saber a opinião de vocês.

Obrigada! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jeito mais fácil de saber quem está com problemas (placa de vídeo ou monitor) é você testar o monitor em outro pc ou no seu pc mesmo, caso possua vídeo on-board (retirando a placa de vídeo), se vier a funcionar o monitor, ele está bom e sua placa de vídeo com deficiência ou problema (EX. pode ser fonte fraca), se não vier a funcionar o monitor está ruim ou com deficiência (você menciona utilizar estabilizador, retire-o e ligue direto na tomada ou use um filtro de linha), alias aqui no fórum existe uma recomendação em não utilizar o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...