Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A79XTD EVO - Upgrade de memória para overclock


biellokinho

Posts recomendados

Bom dia amigos.

Há um ano montei um PC e quando fui comprar acabei economizando na memória porque acabou a grana.

Agora juntei um dinheiro e gostaria de comprar uma memória melhor para ele.

A configuração é a seguinte:

Placa mãe Asus M4A79XTD EVO

Processador AMD Phenon X4 955 Black Edition

Memória 2x2gb Kingston 1333mhz

Placa de vídeo ATI Radeon HD 5850 Black Edition

Fonte Corsair 650w

HD 1tb Samsung

Pretendo comprar as memórias direto dos EUA, tenho um amigo que vai trazer para mim. Estava pensando em comprar essa:

http://www.amazon.com/G-Skill-PC3-12800-RipjawsZ-9-9-9-24-Channel/dp/B00679JYCI/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1337876009&sr=8-4

Pretendo futuramente fazer Overclock, por isso quero uma memória boa.

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa fazer overclock em memórias para fazer overclock no seu processador.

Como ele é black edition, basta mudar o multiplicador dele que apenas o clock dele irá subir.

Guarde esta grana para gastar em outra coisa, como um bom sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mais eu queria uma memória com menor latência.

Eu tenho mais grana para comprar tudo, até um sistema de refrigeração, isso não é problema porque eu compro tudo dos EUA que é mais barato.

Estava pensando em comprar o water cooler Antec Kuhler H2O 920, achei por $ 99 no amazon.

Gostaria de saber qual memória vocês recomendam para ele.

Minha placa mãe suporta memória de 1800mhz?

Qual marca e modelo e quantidade de memória seriam ótimos para meu PC?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, antes de tudo aqui não seria exatamente o setor para se pedir recomendação de produtos para comprar, mas já lhe adianto a resposta que irá encontrar se for abrir um tópico na seção correta:

Comprar memórias "para overclock" não compensa pois o ganho de performance é praticamente nenhum e o investimento é muito alto.

Palavra de quem já colocou memórias 1333Mhz para rodar @1902Mhz e não viu porcaria de diferença alguma. (abaixar as latências também teve o mesmo resultado: porr* nenhuma :D)

Agora se você tiver certeza que para o seu uso compensa o investimento e o trabalho, crie um tópico no setor adequado para receber recomendação de memórias:

http://forum.clubedohardware.com.br/memorias/f38

Sobre a refrigeração, isso deve ser discutido no tópico que você criou no setor de Coolers.

Ai volte aqui quando estiver com todas as peças compradas e instaladas que poderemos lhe auxiliar no overclock em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a gente tem uma vontade danada de ter um par de RAM rodando a 2000MHZ, mas será que é nescessário?

Eu to querendo adquirir um kit AMD, e não sei se pego um phenom II + com RAM DDR3 1333mhz, ou se pego bulldozer + DDR3 1600mhz.

É como o amigo ai disse tem que ver se o desempenho compensa o gasto.

Falar nisso o que vocês me dizem, pego bulldozer ou phenom II? DDR3 1333 ou 1600?

A verdade mesmo o maior problema está sendo a placa mãe.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...