Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Boa noite

Acho q deveria haver um aviso em canal aberto do tipo "Este tópico será finalizado em X horas ou X dias caso XXXX aconteça" sendo que XXXX pode ser uma satisfação do usuário a respeito de um problema solucionado, ou mesmo caso haja ameaças de offtopic (ameaças REAIS e não umas fugidinhas normais de assunto pois todo ser humano normal e saudável conversa variadamente...). Aí sim, o autor teria um direito de resposta em canal aberto do tipo "Só mais uma coisa: bla bla bla..." nesse mesmo tópico, antes que ele seja encerrado. Acho q assim ficaria mais fácil do que mandar mensagem privada pra um moderador pra desbloquear um tópico (sem ofensas acho esse sistema meio "português" pois o trabalho é dobrado caso o cara peça pra reabrir o tópico, além de ser incômodo pra quem está com um pouco de pressa e não tem tempo pra aguardar um mod se manifestar). Eu também já tive vontade de continuar uma discussão e tive meu tópico bloqueado sem meu consentimento, e fiquei meio sem graça de pedir pra reabrir pois me senti meio "mala" agindo assim... apenas uma opinião pessoal que pode divergir da maioria, eu estou ciente disso. Outra coisa, digamos q essa proposta q eu disse seja meio radical, estão poderia-se fazer o seguinte: o moderador põe o seu ultimato no canal e não o bloqueia de imediato, porém mesmo sem aviso, ele deixa o tópico em aberto por algumas horas ou mesmo dias dependendo do movimento... aí sim ele passa o cadeado nele, se todo mundo consentir que a discussão tenha terminado por ali e nada mais de frutífero possa ser exposto. Claro que exceções como: gente mal-educada, xingamentos, ofensas, off-topic franco, discussões do tipo AMDxIntel e outras q eu não me lembro, devem ser ignoradas com certeza. Mais uma vez digo q é apenas uma opinião pessoal portanto não precisam mandar pedradas, apenas justifiquem caso discordem ou concordem...

Um abraço a todos! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai Neobius

Já pensei em algo assim no intuito de desentupir um pouco o Servidor. Creio que muita coisa poderia ser eliminada e melhoraria o desempenho da navegação no forum. Muitos tópicos ficam expostos e passam meses sem ter uma visita se quer! A colega Sylvana G Melo postou que existe um controle que retira do ar o tópico por falta de visitas mas o controle é feito manualmente pelos Moderadores. Será que isto pode ser feito e com isso desentupir o servidor mas sem perder o conteúdo do tópico?

Vamos ver as opiniões do pessoal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o colega. Se for possível isso, ajudaria (e muito) a todos: aos moderadores, ao sistema em si (menos dados, mais velocidade) e aos usuários, que com certeza terão melhores informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vamos lá,

Os tópicos não são apagados, depois de muito tempo sem visitas, os topicos vão caindo para as ultimas paginas e só, se você fizer uma procura por um tempo maior na busca, desde o inicio, por exemplo, eles estarão lá.

Quanto a bloquear os topicos de imediato, o mesmo ocorre quando o topico já perdeu totalmente a sua direção ou descambou para o off topic total ou, ainda, quando seu conteudo já discutido por inumeras vezes, algo muito comum em PLACAS DE VIDEO e PROCESSADORES. Quando há condições de o mesmo continuar, apenas editamos e damos um ultimato, procurando conscientizar os usuários.

E não é incomodo algum, ao menos não pra mim, receber um pedido para que um topico bloqueado por mim seja reaberto, no entanto, aquele que fizer o pedido ou aqueles, terão que me dar argumentos que me convençam a reabri-lo, do contrário o topico bloqueado continuará bloqueado, exceto se convencerem outro moderador a reabri-lo, cada moderador tem uma interpretação para os mais variados conteudos existentes neste forum, então alguns argumentos podem convencer a um e não a outro. Porêm, é bem provável que após a decisão de outro moderador ter a iniciativa em reabrir o moderador que havia agido anteriormente irá procura-lo para discutirem a respeito dos motivos ou não, isso depende de moderador para moderador.

Nem sempre, eu diria em raras ociasiões, o originador do topico irá consentir que seu topico seja bloqueado, então pedir a ele permissão para tal é, em meu entender, algo inútil, isso é facilmente visto quando ao notificarmos o usuário do ocorrido, o mesmo nos devolve uma resposta bem tipica, dizendo algo como:

"ah... faça o que quiser... eu não estou nem aí..."

Isso quando a resposta não é ainda mais agressiva.

E apenas para fechar o exposto, se vocês acham incomodo ou difícil aguardar pela resposta em PVT de um moderador, imagine para nós, principalmente se mantemos um topico aberto aguardando que o originador venha se manifestar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Apenas complementando o que o José postou, tenho recomendado aos moderadores que, quando um usuário posta uma mensagem que tende a "puxar" o tópico inteiro para algo off-topic ou fora da discussão inicial que postem algo como "Pedimos a gentileza de manterem o foco no assunto inicial do tópico, pois ele está começando a sair da discussão inicial, e teremos de fechá-lo caso isto ocorra", ou algo nesse sentido. Eu mesmo já usei deste expediente algumas vezes.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais