Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para A Internet ... Leves Dicas


By_Tom

Posts recomendados

Às vezes tem gente q não conhece bem o próprio BROWSER q usa...

Então lá vai algumas dicas...

1 – Página em branco:

Para você não perder tempo carregando uma página quando você abre o Internet Explorer, ou no Netscape, faça o browser carregar em branco. Para isso, no Explorer, clique em Ferramentas/Opções de Internet. Na orelha Geral clique em Usar em Branco no ajuste de página inicial. No Netscape, clique em Editar/Preferências. Na tela que abrir, selecione o item Navigator à esquerda. À direita, onde está escrito O Navigator se inicia com, escolha Página em Branco. Na versão 4.7 os comandos são os mesmos, mas em inglês.

2 – Tela maior:

No Explorer, você pode visualizar uma página ocupando a tela inteira. Para isso, simplesmente aperte F11. Aperte-o novamente para voltar a tela ao normal. Este recurso funciona de modo igual no navegador Opera.

3 – Abrir em nova janela:

Você pode abrir várias páginas da internet ao mesmo tempo. Isso torna a navegação mais fácil. Para abrir uma nova janela, basta digitar Ctrl mais N. Para abrir um link em uma nova janela, clique nele com o botão direito do mouse e selecione Abrir em nova janela. Esses comandos funcionam tanto no Explorer como no Netscape.

4 – Ganhar espaço na tela:

Você pode economizar espaço na tela quando estiver navegando. Isso é recomendável principalmente para quem usa um monitor de 14". Para isso, elimine as barras de botões que você não usa. No Explorer, clique com o botão direito do mouse na barra que você não usa e desative a opção correspondente a ela. No Netscape, basta clicar na borda esquerda da barra para ocultá-la. Mas você ainda pode desativar os rótulos (descrição) dos botões. No Explorer, clique em Exibir/Barra de Ferramentas/Personalizar. No item Opções de texto, clique em Sem rótulos de texto. No Netscape, clique em Editar/Preferências/Aparência. No item Sobre barras de ferramentas, escolha Figuras somente.

5 – Site no histórico:

Você visitou um site muito interessante, mas depois saiu e esqueceu o endereço do site. Mas, você ainda pode achá-lo no Histórico, tanto do Explorer, como do Netscape. Para acessar o Histórico, digite Ctrl mais H.

6 – Buscas simultâneas:

Uma das maneiras mais práticas de achar algo na internet hoje em dia, é usando um site de metabusca. Esse tipo de site, pesquisa ao mesmo tempo, em vários sites de busca. Um dos mais famosos aqui no Brasil é o Miner da BOL, www.miner.com.br . No entanto, existe um outro muito bom, que pesquisa em muito mais sites de busca. É o WebFind. Para acessá-lo, vá em www.webfind.com.br. Você pode visitar também o site HotBot (www.hotbot.com), que permite pesquisar facilmente nos sites Google, Fast (All The Web), Inktomi e Teoma, os mais conhecidos do mundo.

7 – Chats personalizados:

Se você usa os serviços de chat para trabalho, para se comunicar com amigos ou por diversão, pode criar sua própria sala em alguns sites que dispõem dessa possibilidade. Ou então, você pode criar canais específicos para sua comunicação em redes IRC. Para mais informações visite www.brasnet.org.

8 – Gerenciador de Downloads:

Se você já fez ou faz downloads pela internet, deve saber que isso é uma tarefa chata. Primeiro porque é muito lento, segundo porque se a conexão cair no meio de um download, você terá que começar tudo de novo. Mas, você pode mudar essa situação, usando gerenciadores de downloads. Entre os melhores, estão o GetRight (disponível também em português), www.getright.com, o GoZilla!, www.gozilla.com e o Download Accelerator, www.downloadaccelerator.com. Eles, aumentam a velocidade do download e podem recomeçar um download da onde parou. Além disso, cada um possui vantagens peculiares.

9 – Usar o comando Executar:

Você está conectado à internet, mas não está com nenhuma janela do seu browser aberta. Em vez de você clicar no ícone do seu navegador e esperar ele carregar para depois digitar o endereço do site que deseja ir, basta digitar o endereço em Iniciar/Executar. Depois clique em Ok e o navegador abrirá juntamente com o site que você digitou. Isso poupa um pouco de tempo e facilita seu trabalho.

10 – Mandar para a lixeira e-mails indesejáveis:

Você vive recebendo e-mails de remetentes indesejáveis. Para mandá-los direto para o lixo quando a mensagem chegar faça o seguinte: no Outllook Express 5.x ou 6, abra a mensagem e clique em Mensagem/Bloquear remetente. No Outlook 97/2000/XP, clique em Ações/Mensagens não desejadas/Adicionar à lista de remetentes de mensagens não desejadas. No Netscape Messenger, clique em Editar/Filtros de mensagens e clique no botão Novo para abrir a janela de criação de filtro. No Netscape Messenger 5.7 os comandos estão em inglês. No Eudora Pro, clique em Special/Make Filter e especifique um filtro que transfira as mensagens daquele remetente para o lixo.

falou!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...