Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização De Bios Pcchips M559


jabuinski

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problemão. Estou tentando atualizar meu BIOS, pois possuo um HD Maxtor 20Gb e só consigo reconhecer 8Gb. Possuo uma placa-mãe PC Chips modelo M559, com um pentium MMx de 233Mhz, meu bios é de 15/07/95 da American Megatrends (BIOS ID: 51-1213-001437-00111111-071595-UT801X-001_10_UTRON). Baixei o arquivo de atualização deste Bios no site da PC chips (0404s-13.ROM) e o executável (Aminf336.exe). Segui o que li aqui neste fórum sobre atualização de BIOS: resetei o micro através do disco de boot, fui até o caminho onde se encontra os dois arquivos acima citados e então fiz o seguinte - C:\ xxxx\ Aminf336.exe 0404s-13.ROM ( xxxx = caminho onde arquivos se encontram), só que me retornou a seguinte mensagem "Chipset/Flash part isn't available. The function will be invalid." . Gostaria de saber se alguém sabe o que está acontecendo e o que posso fazer para resolver este problema e conseguir atualizar meu BIOS?? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica, realmente estava usando o programa errado, o que você me indicou funcionou. Mas a atualização não resolveu meu problema, pois meu HD Maxtor de 20Gb ainda não é reconhecido em toda sua capacidade, sendo o mesmo idenficado ainda como tendo somente 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jabuinski

No site da Maxtor exite um programa que deve ser baixado para resolver o seu problema, trata-se do Maxblaster 3, se não me engano, este programa engana a bios de sua placa mãe e faz com que ela enxergue a capacidade total do disco rígido.

No Clube do Hardware tem um tópico do Prof. Gabriel Torres para você consetar isto e taambém tem um link para baixar este programa na area de downloads.

Faça isto, vai dar certo, boa sorte; :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Fiz uma atualização dessa placa e ela reconhece HD 40GB em UDMA2, ficou muito boa. Só não ficou melhor porque não aceita memória SDRAM!!!!!!!

Se você pegou a atualização no site da PCChips não é o mais atual.

Veja em http://www.zanmatti.com/cgi-bin/pcchips/r586m5xx.pl, você encontrará dois arquivos:

990225-13.rom p/ ALI5113 I/O Chipset

990225-65.rom p/ Holtek HT6552 I/O Chipset

Veja qual é seu Chip de I/O e atualize que deve funcionar.

No minha placa não funcionou o auto detect, mas deixando para detectar no boot funcionou.

Com essa atualização tambem a placa passou a reconhecer processadores K6-2, estou usando ela com K6-2 500MHz, a 400MHz (6x66MHz).

Para conseguir o multiplicador 6x é só setar os jumps em 2x.

Uma duvida sobre essa placa, não consegui habilitar a porta USB dela, você tem alguma informação?

SDS,

Gino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

A USB desta placa mãe não pode ser ativada porque ela possui um problema no Chipset. A padronização do dispositivo de USB passou por mudanças durante a fabircação desta placa e portanto resolveram desativar o suporte a USB PERMANENTEMENTE no Chipset da placa. O conector acabou ficando em ALGUMAS versões desta placa-mãe porcausa da mudança enorme de layout que aconteceria se fossem remover do projeto o conector. :D

Eu descobri também que existe um jeito (estranho) de fazer com que HDs maiores que 8GB sejam reconhecidos utilizando a BIOS 0609S-19.rom , basta procurar por ela no google que vai aparecer um tópico de um forum com ela. :D

Ela ativa o reconhecimento porque ela usa o chipset ALI 5119 (que por incrível que pareça funciona com o HT6552), porém como um inconveniente, você fica sem o FDD onboard por causa da diferença de marcas e tal.

Mas a placa-mãe ganha capacidade de UDMA modo 5 :D bacana ne? pena que tem esse inconveniênte.

Gostaria de saber se esses BIOS que vocês colocaram ai, possuem outras fontes de download porque as fontes atuais estão indisponíveis.

Grato!!!!

(Achei uma fonte alternativa !!!!)

http://www.jdr.cz/ovladace/MAINBOARD/PCchips/m559/

Espero que dure.... hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...