Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigolaz

Ide E Jumper

Recommended Posts

Gostaria de saber porque eu comprei um gravador e estou tentando instalar sózinho ok Será que o CAbo Ide é aquele que já tem no meu Cd rom no mesmo cabo tem um conector(não sei se escrevi direito) será que vou ter que conectar ele no Gravador e o Cabo Jumper? é o Da força eles os fios são preto,vermelho,amarelo, e acho que branco ? tem dois Sobrando eles são a mesma coisa ? eles estão juntos com um tipo de fita de plastico como eu posso tirar aquela fita de plastico o computador é zero, acho que me entenderam a fita de plastico, não é bem uma fita mas eles estão presos, com um negócio de plastico rsrsrsr ,desculpa iguinorancia !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola

instalar o gravador é uma tarefa bem simples. O ideal é você colocar ele como Master na IDE2. Para isto tem que jumper ele, colocando o jumperzinho na configuração de Master. Junto com com gravador vem a instrução de como fazê-lo e é bem fácil. Na traseira do gravador onde fica o jumper também. fica marcado com as letras :

CS = seleção por cabo

SL = escravo ou slave

MA = Master

basta colocar o jumper nos dois pinos marcados como "MA". Feito isso coloque o cabo de dados (flat cable) no gravador e conecte ele na IDE2. Para ligar o plug de força, basta prestar atenção porque ele tem um lado chanfrado e no gravador também. Se tentar colocar errado ele não encaixará. Além disso o fio vermelho tem que ficar do lado do cabo de dados que também. tem um fio vermelho. Mas faça isso com o computador desligado e desplugado da energia ou com o estabilizador desligado.

Se após fazer a ligação o sistema operacional não encontrar o gravador será preciso verificar no setup. Nesse caso aconselho a você pedir ajuda para alguém com conhecimento. Apesar de ser uma tarefa fácil é preciso ter cuidado porque o gravador é um dispositivo delicado e se não for manuseado corretamente poderá danificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais