Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ide E Jumper


Posts recomendados

Gostaria de saber porque eu comprei um gravador e estou tentando instalar sózinho ok Será que o CAbo Ide é aquele que já tem no meu Cd rom no mesmo cabo tem um conector(não sei se escrevi direito) será que vou ter que conectar ele no Gravador e o Cabo Jumper? é o Da força eles os fios são preto,vermelho,amarelo, e acho que branco ? tem dois Sobrando eles são a mesma coisa ? eles estão juntos com um tipo de fita de plastico como eu posso tirar aquela fita de plastico o computador é zero, acho que me entenderam a fita de plastico, não é bem uma fita mas eles estão presos, com um negócio de plastico rsrsrsr ,desculpa iguinorancia !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

instalar o gravador é uma tarefa bem simples. O ideal é você colocar ele como Master na IDE2. Para isto tem que jumper ele, colocando o jumperzinho na configuração de Master. Junto com com gravador vem a instrução de como fazê-lo e é bem fácil. Na traseira do gravador onde fica o jumper também. fica marcado com as letras :

CS = seleção por cabo

SL = escravo ou slave

MA = Master

basta colocar o jumper nos dois pinos marcados como "MA". Feito isso coloque o cabo de dados (flat cable) no gravador e conecte ele na IDE2. Para ligar o plug de força, basta prestar atenção porque ele tem um lado chanfrado e no gravador também. Se tentar colocar errado ele não encaixará. Além disso o fio vermelho tem que ficar do lado do cabo de dados que também. tem um fio vermelho. Mas faça isso com o computador desligado e desplugado da energia ou com o estabilizador desligado.

Se após fazer a ligação o sistema operacional não encontrar o gravador será preciso verificar no setup. Nesse caso aconselho a você pedir ajuda para alguém com conhecimento. Apesar de ser uma tarefa fácil é preciso ter cuidado porque o gravador é um dispositivo delicado e se não for manuseado corretamente poderá danificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...