Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação De Dvds.


Posts recomendados

Pessoal, tô meio novinho nessa área de gravação de DVDs e preciso de algumas informaçõe referentes a gravação. vocês recomendam algum site ou podem fazer uma breve explicação de seus padrões e macetes. tipo DVD-R eu nem sei o que é!

Tive um problema gravando dados usando o NERO, só consegui grava DVDs sem Multisessão...uso o WINXP. quando gravo com Multisessão não consigo ler o DVD ou lê apenas parte dele.

Ufa... OBrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que tipo de gravação você pretende fazer?

Os padrões de mídias são os seguintes:

Unica gravação: DVD-R e DVD+R

Regravável: DVD-RW e DVD+RW

Os padrões mais difundidos são os -R, com mídias mais baratas.

Tem um outro padrão de dvd regravável só para dados, que é o DVD-RAM, que só alguns gravadores aceitam.

Qual o seu gravador?

Em relação ao Nero, nunca tentei gravar em multisessão de DVD, então não posso te dizer nada, pois só uso DVD-RAM para dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecsal@06 maio 2004, 12:30

Pessoal, tô meio novinho nessa área de gravação de DVDs e preciso de algumas informaçõe referentes a gravação. vocês recomendam algum site ou podem fazer uma breve explicação de seus padrões e macetes. tipo DVD-R eu nem sei o que é!

Tive um problema gravando dados usando o NERO, só consegui grava DVDs sem Multisessão...uso o WINXP. quando gravo com Multisessão não consigo ler o DVD ou lê apenas parte dele.

Ufa... OBrigado pela atenção!!

Faz o seguinte:

Tira um sábado ou domingo (internet mais barata caso não tenha banda larga) e:

1- JOGUE FORA O NERO!!!!!

2- Visite o MÁXIMO de fóruns que puder e veja TODAS as dúvidas do pessoal.....(Este aqui é um dos bons, mas tem vários outros com dúvidas mais explícitas).....

3- Quando estiver passeando pelas dúvidas alheias, você vai encontrar a indicação de vários programas, procure ver o q o pessoal mais recomenda pois tem muita porcaria também....

4- Os programas que você deve ter em sua máquina (na minha opinião) são:

TMPGenc Plus 2.5 (tem q estar registrado, senão.....)

TMPGenc DVDAUTHOR (tem q estar registrado, senão...)

DVDSHRINK (muito fácil de se usar, prático e rápido)

POWER DVD (tem muitas opções que poucos conhecem e são uma mão na roda)

VIRTUALDUB (pegue a versão mais atual, tá corrigida e é bem mais rápida)

5- Após ter feito o passo 2 e 3, visite o maior e MELHOR site sobre gravações do mundo: www.dvdrhelp.com.....

Lá você vai achar tutoriais para TUDO o que você imaginar, não precisa nem ser fera em inglês pois tudo tem fotos explicando os passos....

OK.....

É mais ou menos por aí, aonde você deve gastar mais tempo é no passo 2, pois é com os erros dos outros que se aprende....

T+ e qualquer dúvida volta aí.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...