Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlonxp 2600+box Ou Athlonxp 2800+box


manochelo

Posts recomendados

Também acho que não compensa pegar o 2800+. O valor a mais que se paga por ele não compensa a pequena diferença que existe no desempenho em relação ao 2600+, que já é um ótimo Processador.

Principalmente se você colocar uma ótima Placa Mãe, com o Chipset Nforce2 e deixar tudo OFF-Board. Coloca bastante memória também(pelo menos 512).

O problema é que você tem que ter cuidado com esses Athlons XP. Muitos estão sendo falsificados.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que vocês tão dizendo que o BOX é mais caro que o OEM somente pelo cooler da AMD. Vocês são duentes...

Box AMD = vem na caixinha bonitinha, tem garantia de que funciona, tem manual de instalação e um cooler (que não serve pra nada porque você é praticamente obrigado a comprar outro). Garantia de 3 anos no processador pela AMD (é necessario apresentar o processador juntamente com o cooler para trocar caso precise). Vem com multiplicador travado horrivel para overclock.

OEM AMD = Vem no plastico anti-eletrostatico, não tem garantia de que funciona, não tem garantia de ser remarcado (leia o topico fixo sobre o assunto), a garantia é pela loja e geralmente de no máximo 6 meses.

Mais fácil de encontrar modelos com multiplicador destravado melhores para overclock.

Lembrando que o OEM não é uma porcaria, o unico problema dele é que a AMD não da garantia nenhuma nele. Isso é tratado somente com a loja onde você comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu cooler BOX mantém meu processador (assinatura) à 36 Idle e 45 em full. Se isso é porcaria, o que é bom? A não ser que queiram overclock, coisa que a AMD não suponha que você vá fazer até porque ela não tem interesse que comprem algo mais barato e potencializam isso... é só pensar um pouco, antes de falar coisas sem cabimento, pessoal...

Um abraço! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@26 maio 2004, 23:21

Meu cooler BOX mantém meu processador (assinatura) à 36 Idle e 45 em full. Se isso é porcaria, o que é bom? A não ser que queiram overclock, coisa que a AMD não suponha que você vá fazer até porque ela não tem interesse que comprem algo mais barato e potencializam isso... é só pensar um pouco, antes de falar coisas sem cabimento, pessoal...

Um abraço!  :bye:

Atlhon XP Barton 2800+ 50ºC idle 65ºC full (já chegou a 70ºC) com o cooler box. Você acha isso bom? Eu falo que esse cooler é uma porcaria porque ele é mesmo. Se o seu funciona fico feliz por você porque o meu não funciona não. OBS: A temperatura que estou me referindo é a do Diodo. A do soquete não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Box AMD = vem na caixinha bonitinha, tem garantia de que funciona, tem manual de instalação e um cooler (que não serve pra nada porque você é praticamente obrigado a comprar outro). Garantia de 3 anos no processador pela AMD (é necessario apresentar o processador juntamente com o cooler para trocar caso precise). Vem com multiplicador travado horrivel para overclock.

O meu é box e não é travado. Só os mais novos são travados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato de eu poder mudar o multiplicador na BIOS já diz se meu processador é destravado? Pois aqui quando eu faço isso, aparece algo do tipo: Athlon 800MHz ou 1000 MHz ou outros números estranhos, será que eu estou conjugando os multiplicadores errado (tipo, criando um processador q não existe) ou ele é travado? Infelizmente não estou com o PC aqui para testar, teclo do meu Pentium 3 antigo, e não fiz mais testes c/ o Barton... me desculpe se a pergunta foge do tópico, mas é que é uma dúvida muito tola para abrir outro tópico, agradeço se puderem me dar umas dicas, até mais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@28 maio 2004, 01:43

Só o fato de eu poder mudar o multiplicador na BIOS já diz se meu processador é destravado? Pois aqui quando eu faço isso, aparece algo do tipo: Athlon 800MHz ou 1000 MHz ou outros números estranhos, será que eu estou conjugando os multiplicadores errado (tipo, criando um processador q não existe) ou ele é travado? Infelizmente não estou com o PC aqui para testar, teclo do meu Pentium 3 antigo, e não fiz mais testes c/ o Barton... me desculpe se a pergunta foge do tópico, mas é que é uma dúvida muito tola para abrir outro tópico, agradeço se puderem me dar umas dicas, até mais! :)

se você altera o multiplicador e o pc liga normalmente com o clock diferente ele é destravado. A maioria das placas mães de médio porte hoje em dia permitem a opção de alterar o multiplicador mas se o processador for travado ele não vai ligar. O monitor vai ficar com a tela preta e nada acontece. Se o seu barton for um 2600+ tente colocar o multiplicador como 10 e o fsb como 166. Se ele ligar e ficar com 1660mhz ele é destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o cooler que vem no BOX e uma porcaria, tive a experiencia com um. Toda vez que tentava jogar SoF II a temperatura sabia estão rápido que travava em poucos minutos. E onde estava o cooler nessas horas... no inicio ficava com o gabinete aberto e ventilador em cima. Agora uso um thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...