Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
manochelo

Athlonxp 2600+box Ou Athlonxp 2800+box

Recommended Posts

Também acho que não compensa pegar o 2800+. O valor a mais que se paga por ele não compensa a pequena diferença que existe no desempenho em relação ao 2600+, que já é um ótimo Processador.

Principalmente se você colocar uma ótima Placa Mãe, com o Chipset Nforce2 e deixar tudo OFF-Board. Coloca bastante memória também(pelo menos 512).

O problema é que você tem que ter cuidado com esses Athlons XP. Muitos estão sendo falsificados.

Um abraço. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOX e OEM não tem diferença alguma amigo ;)

BOX = processador vem na caixinha, bunitinho e gostoso =)

OEM = processador vem naquele plastico anti-eletrostatico...

os OEM sao um pouco mais baratos, mas é só a embalagem. os processadores sao os mesmos

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por manochelo@06 maio 2004, 17:56

outra coisa

não compre BOX...vai gastar dinheiro à toa...pegue OEM...

Porque?

Porque a diferença de BOX pra OEM é o cooler da AMD que vem junto, mas esse cooler é uma porcaria, logo não vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por manochelo@06 maio 2004, 17:56

outra coisa

não compre BOX...vai gastar dinheiro à toa...pegue OEM...

Porque?

porque o cooler q vem é um lixo!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Doody@07 maio 2004, 01:33

Mas esse Cooler não é colocado pela própria AMD?  como pode ser ruim?

ai q ta!!!

é muito estranho mesmo, mas o cooler é horrivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que vocês tão dizendo que o BOX é mais caro que o OEM somente pelo cooler da AMD. Vocês são duentes...

Box AMD = vem na caixinha bonitinha, tem garantia de que funciona, tem manual de instalação e um cooler (que não serve pra nada porque você é praticamente obrigado a comprar outro). Garantia de 3 anos no processador pela AMD (é necessario apresentar o processador juntamente com o cooler para trocar caso precise). Vem com multiplicador travado horrivel para overclock.

OEM AMD = Vem no plastico anti-eletrostatico, não tem garantia de que funciona, não tem garantia de ser remarcado (leia o topico fixo sobre o assunto), a garantia é pela loja e geralmente de no máximo 6 meses.

Mais fácil de encontrar modelos com multiplicador destravado melhores para overclock.

Lembrando que o OEM não é uma porcaria, o unico problema dele é que a AMD não da garantia nenhuma nele. Isso é tratado somente com a loja onde você comprou.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu cooler BOX mantém meu processador (assinatura) à 36 Idle e 45 em full. Se isso é porcaria, o que é bom? A não ser que queiram overclock, coisa que a AMD não suponha que você vá fazer até porque ela não tem interesse que comprem algo mais barato e potencializam isso... é só pensar um pouco, antes de falar coisas sem cabimento, pessoal...

Um abraço! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@26 maio 2004, 23:21

Meu cooler BOX mantém meu processador (assinatura) à 36 Idle e 45 em full. Se isso é porcaria, o que é bom? A não ser que queiram overclock, coisa que a AMD não suponha que você vá fazer até porque ela não tem interesse que comprem algo mais barato e potencializam isso... é só pensar um pouco, antes de falar coisas sem cabimento, pessoal...

Um abraço!  :bye:

Atlhon XP Barton 2800+ 50ºC idle 65ºC full (já chegou a 70ºC) com o cooler box. Você acha isso bom? Eu falo que esse cooler é uma porcaria porque ele é mesmo. Se o seu funciona fico feliz por você porque o meu não funciona não. OBS: A temperatura que estou me referindo é a do Diodo. A do soquete não serve pra nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete
Box AMD = vem na caixinha bonitinha, tem garantia de que funciona, tem manual de instalação e um cooler (que não serve pra nada porque você é praticamente obrigado a comprar outro). Garantia de 3 anos no processador pela AMD (é necessario apresentar o processador juntamente com o cooler para trocar caso precise). Vem com multiplicador travado horrivel para overclock.

O meu é box e não é travado. Só os mais novos são travados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tony Topete@27 maio 2004, 20:24

O meu é box e não é travado. Só os mais novos são travados.

Que sorte a sua em... :D Mas para achar um box destravado hoje em dia tem que ter muita sorte. Até porque não da para ver, ele vem lacarado na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o fato de eu poder mudar o multiplicador na BIOS já diz se meu processador é destravado? Pois aqui quando eu faço isso, aparece algo do tipo: Athlon 800MHz ou 1000 MHz ou outros números estranhos, será que eu estou conjugando os multiplicadores errado (tipo, criando um processador q não existe) ou ele é travado? Infelizmente não estou com o PC aqui para testar, teclo do meu Pentium 3 antigo, e não fiz mais testes c/ o Barton... me desculpe se a pergunta foge do tópico, mas é que é uma dúvida muito tola para abrir outro tópico, agradeço se puderem me dar umas dicas, até mais! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@28 maio 2004, 01:43

Só o fato de eu poder mudar o multiplicador na BIOS já diz se meu processador é destravado? Pois aqui quando eu faço isso, aparece algo do tipo: Athlon 800MHz ou 1000 MHz ou outros números estranhos, será que eu estou conjugando os multiplicadores errado (tipo, criando um processador q não existe) ou ele é travado? Infelizmente não estou com o PC aqui para testar, teclo do meu Pentium 3 antigo, e não fiz mais testes c/ o Barton... me desculpe se a pergunta foge do tópico, mas é que é uma dúvida muito tola para abrir outro tópico, agradeço se puderem me dar umas dicas, até mais! :)

se você altera o multiplicador e o pc liga normalmente com o clock diferente ele é destravado. A maioria das placas mães de médio porte hoje em dia permitem a opção de alterar o multiplicador mas se o processador for travado ele não vai ligar. O monitor vai ficar com a tela preta e nada acontece. Se o seu barton for um 2600+ tente colocar o multiplicador como 10 e o fsb como 166. Se ele ligar e ficar com 1660mhz ele é destravado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o cooler que vem no BOX e uma porcaria, tive a experiencia com um. Toda vez que tentava jogar SoF II a temperatura sabia estão rápido que travava em poucos minutos. E onde estava o cooler nessas horas... no inicio ficava com o gabinete aberto e ventilador em cima. Agora uso um thermaltake.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais