Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scandisc


ZyOn_ReDnOsE

Posts recomendados

Boa Tarde,

Ai Galera estou com um pc aqui no meu servico e todas as vezes que ligo ele, ele roda o scandisk já deixei fazer o scandisk varias vezes mas mesmo assim ainda continua, ele ate localiza os Clusters danificados e nada adianta.

Se alguem sober algo que eu possa fazer me de um toque please.

abraços a todos!!!

-----****ZyOn****----- :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite o Scandisk na inicialização

Para desabilitar o Scandisk na inicialização você vai ter que editar o arquivo MSDOS.SYS que fica na raiz do drive C. É bom saber o que se está fazendo e, antes de mais nada, fazer uma cópia de segurança do arquivo.

Nesse arquivo procure a secção [OPTIONS] e veja as configurações para o scandisk: AutoScan=X - Executa ou não o Scandisk após o desligamento errado do sistema.

Seus valores no windows 95 (B ou C) podem ser: 0, 1, 2.

0 - Não executa o Scandisk

1 - Pede o pressionamento de uma tecla para iniciar o scandisk.

2 - Executa o Scandisk automaticamente.

No windows 98 só existem 2 opções: 0 ou 1.

0 - Não executa o Scandisk.

1 - Executa o Scandisk automaticamente.

http://www.kaneko.com.br/dicas.htm :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ZyOn_ReDnOsE@06 maio 2004, 15:16

ele roda o scandisk já deixei fazer o scandisk varias vezes mas mesmo assim ainda continua, ele ate localiza os Clusters danificados e nada adianta.

Bom, se você não deixa terminar o scandisk das vezes que o exame de superfície é solicitado, faça o que o colega project69 sugeriu.

Mas se toda vez que o scandisk é executado, são detectados mais setores defeituosos, melhor considerar a hipótese de trocar esse HD.

Quando você usa uma ferramenta de disco, marca os setores defeituosos e tudo volta à funcionar normal, até aí tudo bem. Mas se o problema ocorre com frequência, é sinal de que há algum dano interno que está degenerando a superfície dos pratos, o que logo vai resultar na perda de grande quantidade de dados e quem sabe, do disco todo.

Veja como anda o status do SMART para esse disco, se ele tiver SMART e se na motherboard tiver como habilitar esse diagnóstico.

Você pode tentar reaproveitá-lo, usando ferramentas de diagnóstico do fabricante do disco para esse fim (tem um tópico fixo nessa área sobre como reparar setores defeituosos, você pode tirar umas dúvidas lá também).

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...