Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TecToy

Melhor Maneira De Iniciar No C/c++

Recommended Posts

Olá gente,

estou a muito tempo querendo aprender a programar em C/C++

Já programo em PHP, JavaScript e HTML e estou querendo agora aprender uma linguagem p/ desktops... (No futoro, quero aprender também Java)

Mas bom, queria saber que programa uso p/ compliar os códigos, livros, sites, grupos de e-mail... dê prefrência em portuga (ainda estou aprimorando meu inglês)

Comprei um livro indicado pela minha professora de lógica a uns 3 anos atrás, se não me engano é "C completo e total"... Infelizmente nunca parei p/ ler ele direito, mas agora estou com muita vontade de ler e aprender (o que me desanimou e ainda desanima um pouco é o tamanho do livro.. 'num gosto de ler muuuito..' hehe)

Mas bom, é isso, se vocês puderem me dar uma dica, agradeço! :D

Quero entrar no C porque também estou louco p/ mexer melhor com o Linux, já me matriculei num curso de adm Linux muito bom e quero aprender o máximo possível, por isso não vou direto no Java.. Mas qual é a opinião de vocês sobre o Java? Qual a procimidade dele do C?

:bandeira:

Obrigado,

Ígor

---

Ps.: Qual a diferena entre C e C++.. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest bassman

Bem, eu comecei a mexer com C a uns 3 anos atrás, e nesse tempo o melhor tutorial que eu achei esta em :

Tutoriais

Eu também tenho um excelente livro aqui da editora Lísias da serie "desenvolvedor profissional". Foi com ele q eu comecei a enterder a linguagem C.

Ah, e a principal diferença de C para C++ é que em C++ a linguagem é direcionada a objetos.

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A linguagem C++ herda muitas(quase todas) características da linguagem C e adiciona outras características ao conjunto existente. Daí ser comum dizerem que a linguagem C++ é um 'superset' da linguagem C.

O suporte a Orientação a Objetos em C++, no entanto, durante muito tempo não foi utilizado como deveria. E durante todo esse tempo, a linguagem C++ ficou subutilizada como simplesmente uma linguagem C com recurso melhorados.

Vamos ver agora algumas considerações sobre as diferenças práticas entre as duas linguagens:

1) C++ é uma linguagem Orientada a Objetos, enquanto C é uma linguagem simplesmente procedural;

2)Dizer que C++ é uma linguagem orientada a objetos significa que as estruturas e os dados em um programa C++ fazem parte de uma mesma estrutura, ou seja, criamos uma estrutura(um tipo criado pelo usuário) que engloba atributos e métodos. E essa estrutura é chamada de classe. Uma classe é um modelo para a criação de objetos. Já em C, os dados e as funções não fazem parte de uma mesma estrutura, ou seja, não compartilham o mesma classe. Em C nem sequer existe classe;

3) Vantagens da Programação Orientada a Objetos: reusabilidadede código, fácil manutenção, melhor suporte à abstração, encapsulamento e muitas outras que você descobrirá ao estudadar Programação Orientada a Objetos.

No entanto, a linguagem C continua a ser muito utilizada para a programação de sistemas, principalmente devido ao código legado. Como não era possível traduzir todos os programas em C para C++ da noite para o dia, os projetistas da linguagem C++ optaram por implementá-la com suporte a linguagem C. Por isso a maioria dos compiladores para C++ também compilam programas escritos em C.

por Gilzamir Gomes

Fonte

O livro C completo total é interessante, acho que é um bom começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×