Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TecToy

Melhor Maneira De Iniciar No C/c++

Recommended Posts

Olá gente,

estou a muito tempo querendo aprender a programar em C/C++

Já programo em PHP, JavaScript e HTML e estou querendo agora aprender uma linguagem p/ desktops... (No futoro, quero aprender também Java)

Mas bom, queria saber que programa uso p/ compliar os códigos, livros, sites, grupos de e-mail... dê prefrência em portuga (ainda estou aprimorando meu inglês)

Comprei um livro indicado pela minha professora de lógica a uns 3 anos atrás, se não me engano é "C completo e total"... Infelizmente nunca parei p/ ler ele direito, mas agora estou com muita vontade de ler e aprender (o que me desanimou e ainda desanima um pouco é o tamanho do livro.. 'num gosto de ler muuuito..' hehe)

Mas bom, é isso, se vocês puderem me dar uma dica, agradeço! :D

Quero entrar no C porque também estou louco p/ mexer melhor com o Linux, já me matriculei num curso de adm Linux muito bom e quero aprender o máximo possível, por isso não vou direto no Java.. Mas qual é a opinião de vocês sobre o Java? Qual a procimidade dele do C?

:bandeira:

Obrigado,

Ígor

---

Ps.: Qual a diferena entre C e C++.. ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest bassman

Bem, eu comecei a mexer com C a uns 3 anos atrás, e nesse tempo o melhor tutorial que eu achei esta em :

Tutoriais

Eu também tenho um excelente livro aqui da editora Lísias da serie "desenvolvedor profissional". Foi com ele q eu comecei a enterder a linguagem C.

Ah, e a principal diferença de C para C++ é que em C++ a linguagem é direcionada a objetos.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
A linguagem C++ herda muitas(quase todas) características da linguagem C e adiciona outras características ao conjunto existente. Daí ser comum dizerem que a linguagem C++ é um 'superset' da linguagem C.

O suporte a Orientação a Objetos em C++, no entanto, durante muito tempo não foi utilizado como deveria. E durante todo esse tempo, a linguagem C++ ficou subutilizada como simplesmente uma linguagem C com recurso melhorados.

Vamos ver agora algumas considerações sobre as diferenças práticas entre as duas linguagens:

1) C++ é uma linguagem Orientada a Objetos, enquanto C é uma linguagem simplesmente procedural;

2)Dizer que C++ é uma linguagem orientada a objetos significa que as estruturas e os dados em um programa C++ fazem parte de uma mesma estrutura, ou seja, criamos uma estrutura(um tipo criado pelo usuário) que engloba atributos e métodos. E essa estrutura é chamada de classe. Uma classe é um modelo para a criação de objetos. Já em C, os dados e as funções não fazem parte de uma mesma estrutura, ou seja, não compartilham o mesma classe. Em C nem sequer existe classe;

3) Vantagens da Programação Orientada a Objetos: reusabilidadede código, fácil manutenção, melhor suporte à abstração, encapsulamento e muitas outras que você descobrirá ao estudadar Programação Orientada a Objetos.

No entanto, a linguagem C continua a ser muito utilizada para a programação de sistemas, principalmente devido ao código legado. Como não era possível traduzir todos os programas em C para C++ da noite para o dia, os projetistas da linguagem C++ optaram por implementá-la com suporte a linguagem C. Por isso a maioria dos compiladores para C++ também compilam programas escritos em C.

por Gilzamir Gomes

Fonte

O livro C completo total é interessante, acho que é um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais