Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GuGasparotto

[Resolvido] Computador liga , Mas monitor apenas pisca.

Posts recomendados

Boa tarde a todos , é meu primeiro tópico aqui no forum ! (=

meu problema é o seguinte , tenho um computador que está aparentando o problema citado a 4 dias ( ele liga , mas o monitor não liga , apenas fica piscando ) mes passado , quando desconectei tudo , placa-mãe e tudo mais , para pintar o gabinete , ele deu o mesmo problema , porém quando retirei a memória ram , e a coloquei de volta , ele ligou e tudo ok ..

a 4 dias atrás então , comprei uma fonte { Leadership gamer 2.0 500w } e troquei ela pela fonte que estava aqui .. na hora de ligar o computador , o mesmo problema surtiu ! ele liga, porém o monitor apenas pisca.

ja limpei contato memoria ram , ja resetei bios , comprei uma placa de video hoje , e mesmo assim , continua a persistir o problema , verifiquei mais de 1000 vezes os cabos , e testei em 3 monitor diferentes , e os 3 ficaram piscando , porém , os coolers giram e tudo mais .. :confused::confused:

alguem pode me dar uma luz ?:confused:

Configuração do meu pc :

Intel Pentium 4 3.6ghz

2gb kingston ddr2 {1gb+1gb}

placa de video asus 210 silent 1gb ddr3

hd seagate barracuda 40gb

placa mãe socket 775 gigabyte ddr2 667

monitor lg 17"

agradecido desde já. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é em seu PC e não no monitor, verifique se a chavinha 110V/220V, não esta virada para 220V, e você esta alimentando o PC em 110V!...

Compartilhar este post

Link para o post

caro Bcpetronzio , o problema não é no monitor mesmo ... sei disso por que testei em 3 outros monitores , e mesmo assim , se fosse no monitor nao apresentaria a imagem de sem sinal , ao retirar o cabo .. porém a chavinha está certa , testei com 2 fontes diferentes , as duas em 110 )):

Compartilhar este post

Link para o post

Cariinha O problema pode ser mal contato na sua entrada VGA Ou Pode ser na Memoria Ou Se você tiver placa de video, pode ser mal contato nelas !

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo , pode ter certeza que o problema não se encontra no contatos VGA , ja limpei com borracha , alcool isopropilico e tudo mais ... amanha , segunda-feira vou em uma loja aqui de são paulo , e comprarei uma placa-mãe , posto aqui os resultados (=

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde a todos , é meu primeiro tópico aqui no forum ! (=

meu problema é o seguinte , tenho um computador que está aparentando o problema citado a 4 dias ( ele liga , mas o monitor não liga , apenas fica piscando ) mes passado , quando desconectei tudo , placa-mãe e tudo mais , para pintar o gabinete , ele deu o mesmo problema , porém quando retirei a memória ram , e a coloquei de volta , ele ligou e tudo ok ..

a 4 dias atrás então , comprei uma fonte { Leadership gamer 2.0 500w } e troquei ela pela fonte que estava aqui .. na hora de ligar o computador , o mesmo problema surtiu ! ele liga, porém o monitor apenas pisca.

ja limpei contato memoria ram , ja resetei bios , comprei uma placa de video hoje , e mesmo assim , continua a persistir o problema , verifiquei mais de 1000 vezes os cabos , e testei em 3 monitor diferentes , e os 3 ficaram piscando , porém , os coolers giram e tudo mais .. :confused::confused:

alguem pode me dar uma luz ?:confused:

Configuração do meu pc :

Intel Pentium 4 3.6ghz

2gb kingston ddr2 {1gb+1gb}

placa de video asus 210 silent 1gb ddr3

hd seagate barracuda 40gb

placa mãe socket 775 gigabyte ddr2 667

monitor lg 17"

agradecido desde já. ^_^

Prezado amigo, recomendo que faça testes na memória. Os programas conhecidos para isso e mais usados é o memtest, e o hirens eles testam através de um CD boot. Sempre uso e posso afirmar sua verdadeira funcionalidade. Detalhe, teste uma memória de cada vez.

Visto que anteriormente a memória já apresentava defeitos, agora ela pode ter ido para o saco de uma vez. Outra coisa, verifique o chip set norte (aquele com dissipador de calor em cima), veja se o mesmo está esquentando, pois pode ser ele, visto que é responsável pelo processamento de vídeo.

Aguardamos retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

AirOnLine , a memoria , comprei semana passada 1gb kingston , porém irei testar mesmo assim.. e posto resultados aqui !

já o chipset , estava batendo na casa dos 50º enquanto eu jogava alguns jogos bem fracos .. achei meio alto , mão nao dei muita importancia ....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Problema foi resolvido , a causa do transtorno , foi por conta da merdaship , a mesma , com a fonte 2.0 500w , não fornecia energia necessária , provando que não chegava a dar nem mesmo 350w ! .. da pra acreditar ? '--

agradeço a todos que aqui me ajudaram !

podem fechar o tópico (=

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o PC não da Vídeo é sempre bom começar os teste verificando as voltagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando o PC não da Vídeo é sempre bom começar os teste verificando as voltagens.

vivendo e aprendendo ! haha =D

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...