Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto A Ponto - não Vai De jeito Maneira


GuGaW

Posts recomendados

aí galera Clube do Hardware

tenho um notebook com rede 10/100/1000 em win XP, e um pc com rede 10/100 em win 98. mais um não consegue achar o outro no ambiente de rede. ips configurados, mascara de rede e grupo de trabalho, e compartilhamento completo das unidades no qual quero acessar. no win98 uso o ip = 10.1.1.2 e 255.0.0.0, já no XP uso o ip = 10.1.1.3 e 255.0.0.0 abos com o grupo de rede GUGA e nome de computador Gustavo 1 e Gustavo 2.

o que posso fazer?

desde já agradeço.

GuGaW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda esses Ends IPs para:

192.168.0.1

Submascara - 255.255.255.0

192.168.0.2

Submascara - 255.255.255.0

Verifica o Cabeamento.

não esqueça de verificar os protocolos instalados no Win 98.

Clientes para redes Microsoft

TCP/IP da Placa de Rede

Adaptador de REDE(Sua placa de rede)

Compartilhamento de arquivos e impressoras

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. a primeira coisa, é tentar pingar uma máquina na outra.

Na máquina 1 que tem o Windows XP, vá em INICIAR \ EXECUTAR e digite CMD.

Agora digite o comando " ping 10.1.1.2 " ( sem aspas ).

Verifica se a comunicação está OK.

Se não houver nenhuma resposta, você deve estar com algum problema físico. Possivelmente deve estar com o cabo errado... Certifique-se que você está usando um cabo Cross.

Caso a comunicão seja OK, verifique se o "Compartilhamente de Arquivos" está habilitado.

Você não precisa alterar os ips.

Realmente se você estiver com um usuário diferente no Win98 você não terá acesso as unidades no Win XP, porém isso não atrapalha a visualização das máquinas no ambiente de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...