Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Phenom 2 x4 965!!!!!!!!


rodrigotsu

Posts recomendados

Boa noite, montei uma maquina nova e nao verifiquei as temperaturas, depois de 3 semanas instalei o everest por curiosidade, e logo me deparei com 100 graus cada núcleo do processador, então comecei a fazer testes, removi ele e coloquei de novo, fico 56 graus, ate ai beleza, quando desliguei ele e no outro dia liguei, tava 90 graus, mexi de novo e fico 70, no outro dia fico 100 de novo, e fico nisso direto, tiro ele e mexo ele fica melhor depois q desligo o pc fica doido de novo, na bios marca uns 60 graus, o pc nunca travo nem fico lento nem nada, e os jogos tudo no full perfeito, sendo q meu irmão passa horas jogando, dia todo praticamente, e mesmo na temperatura de 100 graus n acontece nada, segue a config do meu pc:

placa-mãe: elitegroup a785gm-ad3 black series

processador: phenom 2 x4 965 3.4 black edition

memoria g.skill 2x4 gb Ripjaws 1600mhz

cooler hyper tx3 da coolermaster

fonte 650w corsair

placa de video hd 5870

o engracado é q no everest o processador ta 52 mas os núcleos ta 70-80 graus, so uma vez quando iniciei o pc ele inicio como AMD ENGINERING SAMPLE 1.6, como se fosse um outro processador, reiniciei o pc ai fico normal, devo me preocupar com isso ou deixo pra la? desde ja obrigado, segue o print do everest e de outro programa que olha as temperaturas.

print2qn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara veja a leitura da temp pela bios...

leitura por programa de terceiros nunca é muito confiavel

eu acredito que esteja tudo em ordem, pois a 100 graus o processador ja teria desligado faz tempo... não tem como ele chegar a 100 graus o.O

meu pc tava marcando 95 graus cada núcleo desliguei o pc e entrei na bios na mesma hora e tirei uma foto das temp olha isso:

print3m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rodrigotsu

A temperatura da CPU mostrada na bios realmente está um pouco alta (58ºC)

e a CPU Fan Speed 797 RPM muito baixa com esta temperatura o cooler deveria estar funcionando a uma RPM mais elevada. De uma olhada nas configurações

e verifique se a ventoinha do cooler do processador apresenta problemas.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...