Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mquaiotti

Qual O Melhor Hd ?

Recommended Posts

Qual o melhor HD ?

Seagate, Maxtor, Samsung, Wetern Digital.

Qual a diferença de ATA 100 para 133.

Qual a vantagem de ter um HD com velocidade de 72o0 em relação ao de 5400RPM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... todos aqui do fórum dizem que o melhor HD é o da Seagate. Porém eu tenho um Seagate Barracuda de 120 Gigas 7200RPM ATA 100 e ele é só problema desde que comprei :muro: . O maxtor também não é lá essas coisas não, quase todo mundo aqui mete o pau nele, dizem que dá muito defeito, principalmente Bad Block. O Samsung também vai pelo mesmo caminho dos Maxtor. Já o Western Digital, parece ser bom. Tenho um Aqui de 40 Gigas e até agora não deu nenhum problema desde de que comprei. Não sei o que o pessoal aqui acha dele, mas eu gostei muito. Quanto a diferença de desempenho entre HDs de RPMs diferentes, faz muito diferença sim. Um HD de 7200 RPM é bem mais rápido do que um de 5400 RPM. Aconselho você a só comprar HDs de 7200 RPM pra cima. Os de 5400 já estão ultrapassados. Quanto a ATA, aí não é tão relevante não. Essa estória de ATA 100 ou ATA 133 é mais jogada de marketing. Na prática os HDs não atingem nenhuma das duas marcas, nem 100 nem 133. Eles Ficam bem abaixo disso.

Espero ter lhe ajudado.

Um abraço. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

sobre essa questao de marcas... é muito relativo... enquanto a galera reclama da maxtor.. eu já tive dois hds q nunca deram qualquer tipo de problema.. quanto a marca eu ficaria com o mais barato (dentre essas marcas q você boto, wd, maxtor, seagate...) dando preferência à maxtor... sobre a questao do ata100 e 133 mesmo eles não atingindo essa velocidade... os ata 133 sao mais rapidos q os ata100 principalmente quando se esta transferindo dados de hd para hd... rpm foi o que menos senti diferenca... mas não é bom comprar hds 5400, primeiro porque a diferenca de preços não compensa e segundo porque mesmo q pouco... os de 7200 sao melhores

espero ter ajudado

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais