Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção Do Sistema Mo Boot


yusukibr

Posts recomendados

Olá amigos, queria saber como faço para retirar ou colocar essa opção do XP? que arquivo gerencia aquela tela de inicio perguntando por qual sistema se quer iniciar o PC? pois estou como um pc que tinha XP, ai eu renomeie a pasta do sistema, e instalei o WINDOWSME por falta de memória, e depois de instalado deletei a pasta do XP, mais ainda continua aparecendo aquela tela de celecionar o sistema que iniciar o pc o que faço para retira-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola yusiki

então você deve editar um arquivo chamado boot.ini

ele é oculto pelo sistema

mas ele está em C:

abra o meu computador e em C: , na propria janela você clica em ferramentas e depois em opções de pastas, ai na guia MODO DE EXIBIÇÃO, desabilite a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional(Recomendado)"

e habilite a opção "Mostrar pastas e Arquivos ocultos"

ai em C: vai aparecer o boot.ini escondidinho

abra ele com o bloco de notas para edita-lo

aqui vai o meu so para você entender e poder editar certinho

[boot loader]

timeout=5

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows LongHorn Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

timeout=5 é o tempo que demora para exibir essa tela ai

coloca 1 ou 0...

e a tela de seleção que você falou

apaga a linha inteira do windows XP

no meu caso se fosse tirar o 2k eu tiraria "multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect"

e já era

so isso, salva e reinicia

OBS: Salve em diquete esse arquivo pois se algo der errado você cola no C: de novo e volta do jeito que estava... eu não posso garantir que nos eu caso de certo pois eu fiz isso so que foi em uma situação um pouco diferente

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...