Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Gostaria de saber por que os moderadors se preocupam tanto em trancar fóruns já respondidos?

não há motivo algum para trancar os mesmo, até pelo contrário, as vezes não temos a oportunidade se saber como foi resolvido o problema nem de perguntar qual foi a solução, ou até mesmo poderiamos nos aprofundar mais na questão.

um forum é pra haver discussão e troca de informações, coisa que trancando o forum vocês evitam que aconteça!

por favor, tenham um pouco de bom senso e maturidade e não tranquem mais os foruns.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo. Parece que os moderadores são todos loucos pra trancar tópicos.

Muitas vezes temos uma dúvida muito semelhante à perguntada no tópico, e podemos utilizar o próprio tópico para isso. Mas quando vemos, ihhh... tarde demais! O tópico já era! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JokerJinx@07 maio 2004, 02:14

Gostaria de saber por que os moderadors se preocupam tanto em trancar fóruns já respondidos?

Pra não virar off topic

mas concordo com você, desde que o pessoal não extrapole não acho tanta necessidade da trancar o tópico assim na primeira oportunidade, pois pode ser que alguem tenha algo a acrescentar... desde que não vire uma guerra como estava aconteendo no forum de placas de video, acho boa essa troca de informações meio off topic

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Os tópicos são bloqueados tão logo a mensagem tenha sido satisfatoriamente respondida. Isso ocorre quando o autor original se dá por satisfeito, explicitando isto no próprio tópico ou então pedindo o bloqueio via mensagem privada. Em alguns outros casos, bloqueamos quando o assunto original foi desviado. Neste caso bloqueamos para que outro tópico sobre o novo assunto seja aberto, evitando um tópico gigantesco com vários assuntos não relacionados ao título do mesmo. Já aqui no fórum Comentários e Sugestões bloqueamos as mensagens que são satisfatoriamente respondidas por mim ou por alguém da equipe.

O motivo do aparente "abuso" de bloqueios tem um objetivo muitíssimo claro: evitar que os tópicos fiquem com dezenas de páginas com mensagens totalmente irrelevantes e sem sentido. Se você visitar outros fóruns na Internet perceberá que muitos tópicos tem mais de 10 páginas, com mensagens que muitas vezes não acrescentam em nada a discussão original, frequentemente mudando de assunto no meio.

Imagine uma mensagem com o título de "problema na placa Radeon 9200" e que no meio descamba para uma discussão sobre vídeo on-board. Fica difícil adivinhar que o tópico mudou de assunto, não é mesmo? Nós enfatizamos a facilidade de procura para usuários que estejam procurando soluções para problemas que estejam enfrentando, daí a nossa tendência a fechar tópicos já esclarecidos.

Além disso, combatemos energicamente mensagens do tipo "só postei porque eu precisava dizer alguma coisa só para verem que eu existo, mesmo não acrescentando nada", pois em muitos casos vemos tópicos com dezenas de mensagens que não ajudaram em nada a dicussão inicial e somente uma ou duas mensagens que realmente ajudaram ao usuário resolver o seu problema. Como a maior parte dos visitantes do Clube do Hardware é formada de profissionais da área de informática, que não tem tempo para ficarem navegando "de bobeira", acreditamos que manter o padrão de termos tópicos os mais curtos possível e com respostas claras é a melhor opção.

Espero ter esclarecido.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Ironico, estou lutando por não trancarem e vão lá e trancam meu topico.

Não sei se concordo quando tu diz que tranca para evitar q o topico fique com varias paginas. Isto é sensura previa e evita a divulgação de informações.

qual o problema em o assunto sobre uma placa de video virar outro sobre placa de vídeo? as vezes a mudança de curso é necessária para chegarmos a uma conclusão!

Sou membro do forum automotivo mais conceituado do Brasil, o autosom.net, e lá várias vezes o topico sobre um certo tipo de falante desvia para amplificadores e depois de umas 5 paginas chegamos a conclusão de qual falante se adapta melhor com um certo amplificador. portanto você leva 2 informações pelo preço de 1.

Se quiserem trancar tranquem, mas apenas aqueles que começam a falar de processador e termina falando sobre musica!! Podem ver que ninguém gosta da atitude de trancar deliberadamente.

espero q esse topico não seja trancado

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo disso é no topido abaixo, que trata de abandonware: gostaria de perguntar do que se trata mas o topico foi trancado antes que eu pudesse saber.

será que a minha pergunta iria atrapalhar a vida dos profissionais que não estão aí para navegar "de bobeira?"

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

A decisão final é do moderador do fórum em questão. Se você não ficou satisfeito de ver o seu tópico original bloqueado, é só mandar uma mensagem privada para o moderador da área e pedir para ele desbloquear.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais