Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron


-Santiago-

Posts recomendados

Galera, um colega meu quer me vender o processado dele, um Duron 800MHz

mas eu não vi o computador

só que agora to com uma duvida, existem diferentes tipos de soquete pro Duron ou TODOS os durons usam o mesmo soquete?

Ah, e pra aproveitar, quanto vale + ou - um processador desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Placas para Pentium 4

Pentium 4

-Placas com soquete 370

Pentium III FC-PGA e Celeron PPGA/FC-PGA

-Placas com Slot 1

Pentium II, Pentium III e Celeron SEC

-Placas com soquete A

AMD Duron e Athlon

- Placas com Slot A

AMD Athlon

-Placas com Super 7

AMD K6, K6-2, K6-III, Cyrix M-II, Pentium, Pentium MMX

:rolleyes:

Não basta levar em conta a tabela acima. Uma placa para um determinado tipo de processador pode não ser totalmente compatível com todos os modelos deste mesmo processador. Uma determinada placa pode ter sido lançada para processadores até 800 MHz e posteriormente ser constatada a compatibilidade com modelos de 900, 1000, 1100 MHz, mas apresentar problemas com um modelo de 1200 MHz. Como regra geral, devemos inicialmente consultar no manual da placa de CPU, quais são os processadores compatíveis, e depois acessar o site do fabricante da placa para checar quais novos processadores são suportados. :tantan:

Outra questão que pode causar compatibilidade é o barramento externo. Muitas placas para Pentium III, por exemplo, operam com barramento externo de no máximo 100 MHz. Ao ser instalado um Pentium III/800EB, por exemplo, ele funcionará com apenas 600 MHz. A razão disso é que esta versão do Pentium III usa barramento de 133 MHz e multiplicador 6x, resultando em 800 MHz. Ao ser instalado em uma placa com barramento de 100 MHz, o multiplicador 6x (que não pode ser alterado) resultará em apenas 600 MHz. Esta é apenas uma das questões de compatibilidade que deve ser levada em conta. :palmas:

Outra questão importante é a tensão interna do processador. Nas placas de CPU para Celeron, Pentium II e superiores, Athlon e Duron, não existe problema de tensão. O próprio processador informa à placa a tensão necessária. Os reguladores de tensão da placa geram automaticamente a tensão própria para o processador instalado. Por outro lado, as placas com soquete 7 e Super 7 precisam que a tensão do processador seja definida através de jumpers ou do CMOS Setup. Placas antigas podem não suportar processadores novos pelo fato de não serem capazes de gerar as voltagens necessárias.

Dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relção ao preço de venda de um Duron usado:

O Duron é o processador de melhor custo benefício do mercado, podemos encontrar o Duron 1.8 Ghz por apenas 156 reais. Portanto esse processador usado só teria valor se fosse vendido juntamente com um computador inteiro.

Só um ignorante aceitaria dar 100 prata num duron usado.

Fala pro seu amigo tentar vender logo o processador, placa de vídeo, memória e juntar mais uma grana pra comprar um conjunto novo.

No meu caso por exemplo, meu processador atual é um Duron 750Mhz, vou comprar um conjunto novo (placa mãe, memória, placa de video). Se eu conseguir vender o meu duron antigo vai ser juntamente com o resto e muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...