Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
-Santiago-

Duron

Recommended Posts

Galera, um colega meu quer me vender o processado dele, um Duron 800MHz

mas eu não vi o computador

só que agora to com uma duvida, existem diferentes tipos de soquete pro Duron ou TODOS os durons usam o mesmo soquete?

Ah, e pra aproveitar, quanto vale + ou - um processador desses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Placas para Pentium 4

Pentium 4

-Placas com soquete 370

Pentium III FC-PGA e Celeron PPGA/FC-PGA

-Placas com Slot 1

Pentium II, Pentium III e Celeron SEC

-Placas com soquete A

AMD Duron e Athlon

- Placas com Slot A

AMD Athlon

-Placas com Super 7

AMD K6, K6-2, K6-III, Cyrix M-II, Pentium, Pentium MMX

:rolleyes:

Não basta levar em conta a tabela acima. Uma placa para um determinado tipo de processador pode não ser totalmente compatível com todos os modelos deste mesmo processador. Uma determinada placa pode ter sido lançada para processadores até 800 MHz e posteriormente ser constatada a compatibilidade com modelos de 900, 1000, 1100 MHz, mas apresentar problemas com um modelo de 1200 MHz. Como regra geral, devemos inicialmente consultar no manual da placa de CPU, quais são os processadores compatíveis, e depois acessar o site do fabricante da placa para checar quais novos processadores são suportados. :tantan:

Outra questão que pode causar compatibilidade é o barramento externo. Muitas placas para Pentium III, por exemplo, operam com barramento externo de no máximo 100 MHz. Ao ser instalado um Pentium III/800EB, por exemplo, ele funcionará com apenas 600 MHz. A razão disso é que esta versão do Pentium III usa barramento de 133 MHz e multiplicador 6x, resultando em 800 MHz. Ao ser instalado em uma placa com barramento de 100 MHz, o multiplicador 6x (que não pode ser alterado) resultará em apenas 600 MHz. Esta é apenas uma das questões de compatibilidade que deve ser levada em conta. :palmas:

Outra questão importante é a tensão interna do processador. Nas placas de CPU para Celeron, Pentium II e superiores, Athlon e Duron, não existe problema de tensão. O próprio processador informa à placa a tensão necessária. Os reguladores de tensão da placa geram automaticamente a tensão própria para o processador instalado. Por outro lado, as placas com soquete 7 e Super 7 precisam que a tensão do processador seja definida através de jumpers ou do CMOS Setup. Placas antigas podem não suportar processadores novos pelo fato de não serem capazes de gerar as voltagens necessárias.

Dúvidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por |hAWK|@07 maio 2004, 13:37

São todos A mesmo

aí galera valeu

e Skeletiom, não era isso que eu tinha perguntado ms me ajudou tambem

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relção ao preço de venda de um Duron usado:

O Duron é o processador de melhor custo benefício do mercado, podemos encontrar o Duron 1.8 Ghz por apenas 156 reais. Portanto esse processador usado só teria valor se fosse vendido juntamente com um computador inteiro.

Só um ignorante aceitaria dar 100 prata num duron usado.

Fala pro seu amigo tentar vender logo o processador, placa de vídeo, memória e juntar mais uma grana pra comprar um conjunto novo.

No meu caso por exemplo, meu processador atual é um Duron 750Mhz, vou comprar um conjunto novo (placa mãe, memória, placa de video). Se eu conseguir vender o meu duron antigo vai ser juntamente com o resto e muito barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente qualquer placa pra duron vai funcionar com esse 800.

A não ser algumas como essa A7N266-VM rev 1.05 q recomenda no manual não utilizar CPU com freq. inferior a 1GHZ.

Eu acho q vale R$ 100 sim, se vier com cooler adequado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×