Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitadores


Pauro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Se ele não estiver atrapalhando a colocação de alguma placa, não há porque mexer, afinal perninha de fixação à motherboard quebra facilmente.

Agora se atrapalhar, com muito cudado, você pode tentar, mas não deixe que vá e volte, pois aí sim você vai quebrá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não mexeria pois se quebrar as duas pernas dele, nunca mais anda... :D

Brincadeira...Cara, se não tá atrapalhando em nada, deixa como tá. Mas se quer mesmo aprumá-lo, veja em que sentido estão soldados os terminais e mova ele lateralmente em relação aos terminais mas não force no outro sentido pois assim, pode quebrar uma das pernas e ai, já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pauro@08 maio 2004, 18:09

Eu preciso arrumar porque ta atrapalhando a instalar a placa de video.... então se for devagar eu posso desentortar né????? se quebrar o q ocorrre????

Se quebrar você leva ele em uma eletrônica para que o tecnico veja qual.

Geralmente dá pra por outro no lugar...

Mas vá com calma que não tem grilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+08 maio 2004, 19:50-->
pauro@08 maio 2004, 18:09

Eu preciso arrumar porque ta atrapalhando a instalar a placa de video.... então se for devagar eu posso desentortar né????? se quebrar o q ocorrre????

Se quebrar você leva ele em uma eletrônica para que o tecnico veja qual.

Geralmente dá pra por outro no lugar...

Mas vá com calma que não tem grilo.

Exatamente...

Se a placa estiver funcionando e ele não estiver atrapalhando em nada eu aconselho não mexer no que está quieto :D

Mas se for OBRIGADO a mexer nele, tenta, mas se der ##### aí solda outro no lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da função do capacitor na placa mãe. Geralmente nas placas mães o que pode acontecer é travamentos, tilts, etc... Não é muito recomendado ligar a placa sem um capacitor, ela pode até ligar, mas não é muito seguro. Uma vez na minha placa eu dei uma baita batida em um capacitor, ele entortou e eu ajeitei ele, normal, só que ele fica bem mais frágil depois disso, é bom tomar bastante cuidado com ele depois de desentortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da função do capacitor na placa mãe. Geralmente nas placas mães o que pode acontecer é travamentos, tilts, etc... Não é muito recomendado ligar a placa sem um capacitor, ela pode até ligar, mas não é muito seguro. Uma vez na minha placa eu dei uma baita batida em um capacitor, ele entortou e eu ajeitei ele, normal, só que ele fica bem mais frágil depois disso, é bom tomar bastante cuidado com ele depois de desentortar.

porque ele fica mais fragil???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neobius@08 maio 2004, 22:41

...suponha que ele quebre a perninha do capacitor, ele pode soldá-la ou deve obrigatoriamente pôr outro no lugar?

Eu já vi as duas coisas, mas segundo um técnico amigo meu, melhor mesmo seria arrumar um outro de mesma capacidade para substituir...

Esses caras costumam ter pra poder trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...