Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com vídeo


ThiagoHeringer

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Hoje de manhã ao tentar ligar o PC o monitor acusava que não havia sinal de vídeo. Fiz o possível aqui no PC e nos cabos, testei outro monitor no meu computador e estava tudo OK, mas ao testar meu monitor em outro computador com o cabo que utilizo diariamente (HDMI-DVI D) o monitor não ligava, igual o que acontece no meu computador, ligando somente com um cabo VGA-VGA, o qual estou utilizando atualmente como quebra-galho.

Como não entendo muito de PCs estou em dúvida entre duas possibilidades:

1 - o meu cabo HDMI-DVI D estragou, pois não funciona em computador algum;

2 - utilizando o VGA-VGA meu PC não está identificando minha placa de vídeo (HD 6850). A dúvida é: para que ela seja identificada ela precisa estar conectada diretamente ao monitor pelo HDMI-DVI D (espero que seja isso) ou ela é detectada mesmo pelo VGA-VGA (nesse caso, acredito que ela estaria queimada)? O fan da placa liga normalmente.

Preciso muito da ajuda de vocês para resolver isso, tomara que seja um problema bobo no cabo, mas como não entendo muito de PCs realmente não sei o que está acontecendo. Agradeço desde já.

obs: segue a configuração completa da máquina:

M4A88T-V EVO

HD 6850

Phenom X4 955 BE

2X2 GB Kingston

HD 500 GB Seagate

Seventeam 600 Watts

Samsung BX2250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...