Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Green Gøblin

[Resolvido] Win 2000

Recommended Posts

Guest Green Gøblin

:aranha: Aí galera, no meu primeiro post já venho com uma dúvida escabrosa!

<span style='font-family:Arial'>Quem poderia me ajudar?

Tenho o Win 2000 na minha máquina que foi infectada pelo vírus Nachi.B ou W32.Welchia.B.Worm., uma variante do maldito Blaster. Uso o AVG, que identificou e removeu o vírus, porém com um "efeito colateral": o Windows não faz logoff do usuário atual, não realiza reboot, nem mesmo faz shutdown.

Alguém sabe dizer onde posso verificar essa parte do Win? Se é no registro ou no config.sys ou autoexec que está a linha de comando? Tem salvação o meu Win?

Valeu...</span>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando deu este problema num Windows por aqui devido a este vírus era o aplicativo svchost.exe, só que na verdade era o aplicativo falso.

Abra o Gerenciador de tarefas e tente fechar todos os processos SVCHOST.EXE, os legitimos não vão fechar e o falso sim, então poderá desligar/reiniciar o computador.

Pelo que parece ele voltou, o vírus, execute a ferramente da MS para correção e instale um firewall.

Correção e firewall, leia o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=140075

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Green Gøblin

:aranha:VALEU CELSO!

SE O VIRUS AINDA ESTA LÁ, porque O ANTI-VIRUS NÃO IDENTIFICOU ELE NOVAMENTE? USEI ATÉ A FERRAMENTA FIX DA SYMANTEC, QUE NÃO ACHOU NADA!!

COMO POSSO SABER QUAL O LEGITIMO SVCHOST.EXE, PARA EXCLUIR AS CÓPIAS? EM QUAL PASTA DO WIN ELE SE LOCALIZA?

FUI....

Compartilhar este post

Link para o post

Não... você vai excluir os PROCESSOS SVCHOST.EXE, os processos originais não são finalizados, estão protegidos.

Me parece que ele fica na pasta C:\WINNT\SYSTEM32\SYSTEM, cuidado para não excluir o original.

O original fica em C:\WINNT\SYSTEM32 e C:\WINNT\SYSTEM32\DLLCACHE, ele tem 7952 bytes.

Faça uma busca, peça para localizar todos os SVCHOST.EXE.

Execute a correção da Microsoft em primeiro lugar, instale um firewall.

Vá com calma!

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Green Gøblin

:aranha: NÃO FUNCIONOU!

NOS PROCESSOS MOSTRA 3 SVCHOST.EXE EM ATIVIDADE, PORÉM NENHUM DELES PODE SER FINALIZADO.

ALÉM QUE NA PESQUISA DE ARQUIVOS FOI LOCALIZADO SOMENTE UM UNICO SVCHOST.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o download da correção da Microsoft no ink que postei, instale um firewall e atualize o antivírus.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais