Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Sera?


leleco

Posts recomendados

Para começar irei descrever a configuração da minha maquina:

Um processador Duron de 1.3 sem overclock.

placa-mãe Asrock

Rede onboard - desabilitada

Som - onboard

Rede off-board - habilitada

Hd - 20gb

Modem onboard - desabilitado

Cd-rom 40x

floppy

Uma Fx5200 agp 4x

Fonte de 200w ou 250w não tenho certeza.

Gabinete com duas baias.

Win xp Sp1

Então galera, meu problema é que quando estou normalmente no computador ele apaga depois de meia hora o monitor somia e como consequencia o sistema operacional travava, mas a CPU não deligava. Contudo quando ele reiniciava ele acusava um erro na Nvidia. Baixei drivers mais novos. Verifiquei com amigos e jé passaram pelo mesmo problema, e me aconselharam a abrir o gabinete e colocar um ventilador colado a cpu para ver o que acontecia.

Consequentemente os problemas pararam por um grande tempo mais raramente ainda acontece. Me acoselharam também a vericar a temperatura pela bios para ver o que acontecia.

Fiz este teste ontem e a temperatura com o ventilador ligado estava em 47º.

Desliguei o ventilador para ver o que acontecia.

E resultou num aumento de temperatura para 55º e variando para 56º.

então galera, to achando que seja fonte por ela ser velha e creio que ta tendo dificuldade em suportar os equipamentos. Estou pensando em trocar o gabinete também, devido ao meu gabinete ta com os hardwares coloados demais a fonte e outros.

Geralmente o problema acontece depois de mais de 8 horas de uso da maquina pela manha.

Já pela noite ele não acusa nenhum problema ( temperatura fria a noite ) .

então resumindo, com o ventilador é uma beleza e sem ventilador principalmente pela manha o bicho pega!

Se alguem tiver uma solução eu Agradeço. :tantan:

Leandro

Cruz.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...