Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5200 128mega 64bits?


LOBO BOM

Posts recomendados

Caro amigos, sou novo no clube e antes de expor minhas duvidas, gostaria de parabeniza-los pela organização deste site. Bem, estou pretedendo comprar uma placa de vídeo e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a placa GEFORCE FX5200 128MEGA 64 BITS. Esta placa é boa? roda todos os jogos atuais? para jogos multyplayer ela é boa? numa escala de 0 a 10 qual nota vocês dariam?

desde já agradeço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LOBO,

Bem, Quanto a suas perguntas,

Sim, ela roda qqer jogo da atualidade inclusive os MultiPlayers, o desempenho dessa VGA vai depender tbem da configuração de sua máquina.

Essa placa em seus 128bits é uma VGA de "baixo custo", se é que cerca de R$ 300,00 se pode chamar de "baixo". :unsure:

O fato de ser "fraquinha" é com relação realmente aos seus 64bits, porém, o ganho com relação a uma de 128bits é de apenas 40% e "olha lá", pois isso é "teoricamente falando".

Sim ela é melhor do que uma MX440, tanto em desempenho com em tecnoligia, pois, uma MX440 tem suporte apenas do DirectX 7, enquanto a FX5200 send 64bits ou 128bits tem suporte a Directx9. Trocvando em miudos, alguns jogos da atualidade as MX440 já nãoi suportam mais, ou deixam de exibir alguns recursos gráficos.

Nota pra FX5200 64bits..... uns 5 acho que ta legal. ;)

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Eu tinha acabado de comprar uma 5200 da MSI 128MB e 64bits (isso q o vendedor maldito me garantiu pelas 50 suas próximas gerações que era 128bit, mas acabei descobrindo q num era só depois que instalei!) e num vi muita diferença nos jogos! Com relação aos testes sim, ela é cerca de 40% inferior.

E eu acho q é meio difícil você encontrar de 128bits! Tá complicado de encontrar.

CUIDADO! A MAIORIA DOS VENDEDORES VENDEM PLACAS DE 64BITS COMO SE FOSSE 128 porque NA CAIXA DAS PLACAS VEM ESPECIFICADO Q A PLACA TEM RESOLUÇÃO PARA GRÁFICOS DE 128BITS! ISSO NÃO TEM NADA A HAVER COM OS BITS DA MEMÓRIA DA PLACA: ENTÃO CONFIRA QUANTOS CHIPS DE MEMÓRIAS TEM A PLACA ANTES DE COMPRAR GATO POR LEBRE!

falou! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@07 maio 2004, 11:10

40% faz muita diferença. Uma MX440 de 128bits é mais rápida que uma FX5200 de 64bits. Pra jogos, só vale a pena pensar em VGAs de 128bits.

Depende cara.......

Coloca em sua máquina uma FX5200 64bits e faça um teste.... depois coloque uma de 128bits e faça o mesmo teste e me mostre os 40% de diferença....

Ou seja amigo, os 40% são em ganho mas nem sempre são alcançados... tipo, um game como UT2k4... com uma 64bits, suponhamos que seus fps cheguem a 30, com uma 128bits não acredito no ganho "real" de que os fps vão passar para 42.

Agora... com respeito a sua comparação. entre uma MX440 128bits e uma FX5200 64bits... eu sou mais a FX5200, só eu sei o "pé no s." que é ficar sem alguns recursos gráficos e/ou nem poder jogar games como Pince SoT, que ta aqui e não posso nem instalar porque não funciona.

Não se discute que 128bits é o melhor, mas tudo leva a quando gastar e onde encontrar.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@07 maio 2004, 11:07

Olá LOBO,

Bem, Quanto a suas perguntas,

Sim, ela roda qqer jogo da atualidade inclusive os MultiPlayers, o desempenho dessa VGA vai depender tbem da configuração de sua máquina.

Essa placa em seus 128bits é uma VGA de "baixo custo", se é que cerca de R$ 300,00 se pode chamar de "baixo".  :unsure:

O fato de ser "fraquinha" é com relação realmente aos seus 64bits, porém, o ganho com relação a uma de 128bits é de apenas 40% e "olha lá", pois isso é "teoricamente falando".

Sim ela é melhor do que uma MX440, tanto em desempenho com  em tecnoligia, pois, uma MX440 tem suporte apenas do DirectX 7, enquanto a FX5200 send 64bits ou 128bits tem suporte a Directx9. Trocvando em miudos, alguns jogos da atualidade as MX440 já nãoi suportam mais, ou deixam de exibir alguns recursos gráficos.

Nota pra FX5200 64bits..... uns 5 acho que ta legal. ;)

[]´s

Razi

Olá Raziel

Estou pensando em pegar uma FX 5200 128 BITS da PROLINK e tenho um Pentium 4 1,5 GHZ com 512 RAM você acha que pra uso doméstico tá bom? costumo jogar pouco, faço algumas ediçoes de video de vez em quando não trabalho com isso não pois a placa de captura eu já tenho...

Obrigado

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alex_sjc+07 maio 2004, 16:21-->
_RAZIEL_@07 maio 2004, 11:07

Olá LOBO,

Bem, Quanto a suas perguntas,

Sim, ela roda qqer jogo da atualidade inclusive os MultiPlayers, o desempenho dessa VGA vai depender tbem da configuração de sua máquina.

Essa placa em seus 128bits é uma VGA de "baixo custo", se é que cerca de R$ 300,00 se pode chamar de "baixo".  :unsure:

O fato de ser "fraquinha" é com relação realmente aos seus 64bits, porém, o ganho com relação a uma de 128bits é de apenas 40% e "olha lá", pois isso é "teoricamente falando".

Sim ela é melhor do que uma MX440, tanto em desempenho com  em tecnoligia, pois, uma MX440 tem suporte apenas do DirectX 7, enquanto a FX5200 send 64bits ou 128bits tem suporte a Directx9. Trocvando em miudos, alguns jogos da atualidade as MX440 já nãoi suportam mais, ou deixam de exibir alguns recursos gráficos.

Nota pra FX5200 64bits..... uns 5 acho que ta legal. ;)

[]´s

Razi

Olá Raziel

Estou pensando em pegar uma FX 5200 128 BITS da PROLINK e tenho um Pentium 4 1,5 GHZ com 512 RAM você acha que pra uso doméstico tá bom? costumo jogar pouco, faço algumas ediçoes de video de vez em quando não trabalho com isso não pois a placa de captura eu já tenho...

Obrigado

Alex

Para uso domestico dá tranquilo, ainda mais porque é 128bits. O que preocupa mais são quando vão ser usadas em jogos, sem bem que uma FX5200 128bits ainda aguenta bem os jogos em uma resolução moderada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+07 maio 2004, 16:28-->
alex_sjc@07 maio 2004, 16:21

Olá Raziel

Estou pensando em pegar uma FX 5200 128 BITS da PROLINK e tenho um Pentium 4 1,5 GHZ com 512 RAM você acha que pra uso doméstico tá bom? costumo jogar pouco, faço algumas ediçoes de video de vez em quando não trabalho com isso não pois a placa de captura eu já tenho...

Obrigado

Alex

Para uso domestico dá tranquilo, ainda mais porque é 128bits. O que preocupa mais são quando vão ser usadas em jogos, sem bem que uma FX5200 128bits ainda aguenta bem os jogos em uma resolução moderada.

:joia::-BEER

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Toninho, se eu quiser rodar o far cry basta eu trocar o processador e colocar mais 256 mega de memoria ram? ou eu preciso trocar a placa mãe tambem? essa placa eu acho boa....

to querendo por um ATHLOM XP 2400 que vocês acham?

desde já agradeço

LOBO BOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GF FX5200 MSI TD128 de 64 bits e com overclock p/ 300/580 com o driver SS 44.67 P e jogo o GTA Vice City em 1280x1024 sem lags....só as vezes cai o fps para 20, 25....o normal é uns 40 fps......o Need Underground fica 40 e pouco em 800x600 com TUDO ativado e sem lags também....Max Payne 2 fica em média 42 fps, quando tem muito fogo no cenário, chega a cair pra 15, em casos raros......Todo mundo esculacha essa placa....eu nunca trocaria ela pela GF4 MX 440 de 128 bits, pois o chip dela é veio e também porque nun mostra as muié do Need Underground na largada pagando pau pros carros.....

falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, se eu quiser rodar o far cry basta eu trocar o processador e colocar mais 256 mega de memoria ram? ou eu preciso trocar a placa mãe tambem? essa placa eu acho boa....

tenho, atualmente, um duron 1.1, 256 mega DDR, ASUS A7N 266 VM, GEFORCE FX 5200 128 MEGA 64 BITS

to querendo por um ATHLOM XP 2400 que vocês acham?

desde já agradeço

LOBO BOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, pre ser bem sincero... acho q a placa mãe aguenta mais um tempo, ela é ótima, muito estável, tem um bom som, boa rede, boa IDE... só q é 266... :P

Eu acho q ela aguenta...o que seria o principal pra rodar o FAR CRY é uma VGA parruda, e bastante ram... o DURON, por incrível que pareça vai conseguir rodar...(já vi um amigo num duron 1.3 rodando FAR CRY a uns 30 FPS a 800x600, não lembro qual a P.V.) A placa mãe era a mesma, e ele tinha 512 DDR 266 se não me engano, dava uns lags, mas ia...

Sei q no 2º pc da assinatura roda beleza... no DURÃO nem tentei instalar...(nem tenho usado muito ele :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...