Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Opa valeu pela resposta! Agora, surgiram outras dúvidas:

- Ele só tem portas USB 3.0? Não aceitará então dispositivos (pen-drives) 2.0?

- A bateria dele (6 células) tem autonomia de quanto tempo?

- A placa de vídeo dele permite jogar jogos tipo Fifa 12, Call of Duty e Crysis 2?

Abraços.

Portas USB 3.0 aceitam qualquer tipo de USB (1, 2 e 3). Ou seja, é ótimo que todas as portas sejam USB 3.0;

De acordo com a referência abaixo, a bateria dele deve durar em torno de 3h e 39min.

http://nb.zol.com.cn/298/2982540.html

Você irá jogar estes jogos tranquilamente no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o link para comparar diversas placas de vídeo (inclusive a HD 7730M) com base nos jogos e em suas respectivas resoluções. Basta marcar a própria HD 7730M e a outra placa de vídeo que se quer comparar no campo à esquerda (para procurar mais rapidamente, use o comando ctrl+F), depois escolher quais jogos você deseja incluir na comparação na lista do topo da página... depois é só clicar em "restringir" e pronto, sua comparação estara feita!!! Por meio desta comparação, considero a HD 7730M muito boa, haja visto que a mesma é a segunda melhor placa de vídeo da classe 2... perde em muito pouco para a GT 650M em algumas "possíveis" resoluções que a mesma possa rodar (QUADRADO VERDE = nessas resoluções, o game roda perfeitamente - QUADRADO AMARELO = nessas resoluções, não é certo que o game rode perfeitamente)!!!

http://www.notebookcheck.info/Jogos-de-computador-em-solucoes-graficas-de-notebooks.21001.0.html

Uhuuhuuhuu!!! A placa de vídeo (HD 7730M) roda Diablo 3 em Full HD (comprei o note só pra jogar D3)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço salgado, não vejo como se tudo fossem flores..

É uma excelente máquina, mas com algumas considerações..

1) Será que existe a tecnologia "mista" de desligar/ligar a Radeon e usar uma possível VGA onboard, pra economizar energia? Vi pelo NB Check que tem um recurso dessa VGA pra economizar energia, mas não deve ser a mesma coisa que desligá-la.

2) Será que na bateria os jogos rodam lisinhos? Outro dia vi um review de um Asus Lamborguini (VX70 eu acho). A performance era boa ligado na fonte, mas botava na bateria, o fps caía assustadoramente.

3) Alguém falou na primeira página que o HD era 7200 RPM. Pelo que tem no site, o HD é de 1TB 5400 RPM. Deveriam por 7200 RPM ou utilizar uma tecnologia mista SSD + HDD, como já saiu um MSI (GT60/GT70) desse jeito.

4) Acho que faltou alguma personalização. Bateria de 6-células é complicado. No XPS eu tenho a possibilidade de comprar uma 9-células, coisa que certamente faria.

5) Pelo que vi, webcam de 1MP. Não que seja muito importante, mas um note dessa categoria deveria ter uma de 2MP né? (_(

Também tô nessa, paquerando um XPS pra dar adeus ao meu Sony, daí vi agora que lançaram esse Inspiron SE. Acho que vou esperar o review dos colegas que compraram aí mais pra trás..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Nossa, tô muito empolgado com esse 15R SE.

Porém, também tô no aguardo dessas importantes reviews do pessoal aí que já adquiriu, pra decidir se também pegarei um.

Por favor pessoal, compartilhe aí a sensação, unboxing, performance, bateria, questão da desativação da gpu e ativação da vga onboard pra economizar energia, etc..

Muito obrigado mesmo! E ótimo tópico esse aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, testaram o call of duty MW3 em 1366x768

FRAPS readings are as follows:

Avg: 29.833 - Min: 18 - Max: 45

Créditos: sisley, disponível em: http://www.thinkdigit.com/forum/laptops-netbooks/158133-new-inspiron-15r-14r-special-edition-laptop-thread-10.html

Configurações do jogo:

http://i49.tinypic.com/2ccxqps.jpg

http://i46.tinypic.com/14aa4qe.jpg

Temperatura do 15r Special Edition

http://i48.tinypic.com/286qtzd.jpg

Gostei muito dos resultados da temperatura em jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi um gráfico em um site chinês (não me lembro o nome) que também posicionava ela próximo da GT 640m, se não me engano ela faz quase 10.000 pontos no 3dmark 2006 o que já é melhor do que a gt555m. Não posso dar a informação com certeza, mas o pessoal nos sites gringos andam falando bem dela. No primeiro post deste tópico tem um review chinês. lá tem testes com a placa.

Olha amigo eu espero bem mais, pois a GT555M (LG A530U-5466) já faz esta pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito sobre o mSATA, mas em alguns países escrito na descrição do computador que ele tem uma "Daughter Board For WLAN + MSATA"

Isso não quer dizer que a placa para os dois é compartilhada, e que se colocar um mSATA novo o laptop vai ficar sem wifi?

abs!

A tradução livre desse termo em inglês que ele possui uma placa auxiliar que contém Wifi e mSata nessa placa auxiliar. Então isso quer dizer que ele compartilha ambos na mesma placa.

Isso só quer dizer que existe uma especie de controladora para os dois itens mas que cada um faz sua atividade sem um impactar no funcionamento do outro.

Exemplo? Intel Centrino. Nessa geração, ele ganhou uma arquitetura que permite em processadores I3, I5 e I7 que possam ter wifi, widi e uma ponte de comunicação entre eles (não é comunicação de dados entre os dispositivos é ligação e passagem de dados entre as mesmas vias da placa fisica).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tradução livre desse termo em inglês que ele possui uma placa auxiliar que contém Wifi e mSata nessa placa auxiliar. Então isso quer dizer que ele compartilha ambos na mesma placa.

Isso só quer dizer que existe uma especie de controladora para os dois itens mas que cada um faz sua atividade sem um impactar no funcionamento do outro.

Exemplo? Intel Centrino. Nessa geração, ele ganhou uma arquitetura que permite em processadores I3, I5 e I7 que possam ter wifi, widi e uma ponte de comunicação entre eles (não é comunicação de dados entre os dispositivos é ligação e passagem de dados entre as mesmas vias da placa fisica).

Abraços

Valeu! Então a daughter board contém os componentes em si na mesma placa, e não slots para encaixar placas extras de mSATA e wlan, certo?

Nesse post aqui um representante de Dell fala que se o computador não foi comprado com a opção do mSATA, não teria como adicionar depois, a menos que se compre essa daughter board (caso um dia vendam avulsa):

http://forum.notebookreview.com/dell-inspiron-dell-studio/668584-dell-inspiron-15r-special-edition-7520-a-16.html#post8635120

Especificamente, os componentes diferentes para as opções com/sem mSATA:

CONTROLLER CARD - N7JHH

Long Description: Daughter Board, WLAN/RJ45/USB/with MSATA,7520

Unit price: $ 46.1564(+ VAT and delivery costs)

CONTROLLER CARD - MRDMM

Long Description: Daughter Board, WLAN/RJ45/USB,7520

Unit price: $ 45.9244(+ VAT and delivery costs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Então a daughter board contém os componentes em si na mesma placa, e não slots para encaixar placas extras de mSATA e wlan, certo?

Nesse post aqui um representante de Dell fala que se o computador não foi comprado com a opção do mSATA, não teria como adicionar depois, a menos que se compre essa daughter board (caso um dia vendam avulsa):

http://forum.notebookreview.com/dell-inspiron-dell-studio/668584-dell-inspiron-15r-special-edition-7520-a-16.html#post8635120

Especificamente, os componentes diferentes para as opções com/sem mSATA:

CONTROLLER CARD - N7JHH

Long Description: Daughter Board, WLAN/RJ45/USB/with MSATA,7520

Unit price: $ 46.1564(+ VAT and delivery costs)

CONTROLLER CARD - MRDMM

Long Description: Daughter Board, WLAN/RJ45/USB,7520

Unit price: $ 45.9244(+ VAT and delivery costs)

Então, ao que eu entendi, a placa citada só possui nela o mSata se vier a escolher pela Dell.

Outro item que eu entendi foi que a compatibilidade de se comprar no mercado pode não dar certo devido a placa que eles utilizam. Pode ser inclusive que existam duas placas mães que uma suporta o mSata (ou tenha o slot citado) e outra que não possua.

Se olhar outro usuário, ele comenta que abriu o Dell dele e não encontrou o slot para o mSata. (para colocar a placa auxiliar que tenha mSata). Só que como está confuso do que é o que não é, pode ser que ele não encontrou pois o slot já esta ocupado com o modelo sem mSata.

Maluquice eu sei, mas seria interessante questionar a propria Dell EUA sobre isso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou esse Inspiron 15R Special Edition tem o teclado em ABNT1?

Não tem ç e tem que pressionar shift+' para fazer o ~, além de ^ e ¨ mal posicionados tb?

É isso mesmo??? porque eles fazem uma besteira dessas, que não custaria quase nada a mais pra eles??? Pra quem trabalha com texto fica péssimo! Quero que rode jogos, mas preciso escrever muito também...:angry::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou esse Inspiron 15R Special Edition tem o teclado em ABNT1?

Não tem ç e tem que pressionar shift+' para fazer o ~, além de ^ e ¨ mal posicionados tb?

É isso mesmo??? porque eles fazem uma besteira dessas, que não custaria quase nada a mais pra eles???

Bem... se você olhou fotos do site ou até mesmo do review.... pensa que eles são de outros país. Tanto que o Inspiron fala teclado iluminado em portugues. Se fosse inglês, seria como no XPS...

Pelo menos o vendedor que estava interessado em vender me disse que era teclado com "ç" e a disposição das teclas eram nos lugares comuns e proprios para a tecla. E o peso dele antes mesmo de ser informado no site foi me dito.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... se você olhou fotos do site ou até mesmo do review.... pensa que eles são de outros país. Tanto que o Inspiron fala teclado iluminado em portugues. Se fosse inglês, seria como no XPS...

Pelo menos o vendedor que estava interessado em vender me disse que era teclado com "ç" e a disposição das teclas eram nos lugares comuns e proprios para a tecla. E o peso dele antes mesmo de ser informado no site foi me dito.

Abraços!

Acabei de falar com a atendente do chat da Dell e ela disse que o teclado tem as teclas "ç" e "~" à esquerda da tecla "L". ;)

Não ter nenhuma foto do produto brasileiro na internet é fogo! A gente depende de acreditar nos vendedores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(3) USB 3.0 + (1) USB 3.0 com PowerShare

qual a diferença da usb ser com powershare? isso influencia o que no note?

Porta PowerShare é usada para carregar aparelhos por USB mesmo quando o notebook estiver desligado, mas ligado na tomada.

Legal se você vive perdendo o carregador do seu celular. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Já a alguns dias tento obter o Guia de Configuração do novo Inspiron 15R Special Edition, sem sucesso. No site da dell, há somente um manual de como desmontar e remontar os componentes do notebook.

Estou procurando o Guia de Configuração com as especificações e recursos disponíveis no notebook, como o do XPS (http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/pb/SG/sg_pb.pdf).

Alguém tem este manual em pdf, ou o link para obtê-lo?

Quero ver alguns detalhes da configuração e dos recursos deste notebook, para efetivar a compra.

Obrigado.

Bom dia a todos,

Tenho visto em alguns notebooks, como XPS, VAIO linha S, etc., a existência de um slot para inserção de um cartão SIM para acesso a internet 3G, sem ter que ocupar uma porta USB, nem ficar com um modem pendurado ao notebook.

Alguém sabe dizer se no Inspirion 15R Special Edition (7520) existe este slot?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Já a alguns dias tento obter o Guia de Configuração do novo Inspiron 15R Special Edition, sem sucesso. No site da dell, há somente um manual de como desmontar e remontar os componentes do notebook.

Estou procurando o Guia de Configuração com as especificações e recursos disponíveis no notebook, como o do XPS (http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/pb/SG/sg_pb.pdf).

Alguém tem este manual em pdf, ou o link para obtê-lo?

Quero ver alguns detalhes da configuração e dos recursos deste notebook, para efetivar a compra.

Obrigado.

Bom dia a todos,

Tenho visto em alguns notebooks, como XPS, VAIO linha S, etc., a existência de um slot para inserção de um cartão SIM para acesso a internet 3G, sem ter que ocupar uma porta USB, nem ficar com um modem pendurado ao notebook.

Alguém sabe dizer se no Inspirion 15R Special Edition (7520) existe este slot?

Obrigado.

Não sei se é bem isso que você procura, mas aqui tem alguns manuais:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/ins7520/pb/index.htm ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é bem isso que você procura, mas aqui tem alguns manuais:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/ins7520/pb/index.htm ^_^

Oi Luiz.

Obrigado pela resposta, mas estes manuais são os que eu citei na mensagem (como remover e recolocar componentes), além disso, parecem ser de uma versão anterior do inspiron, pois as fotos são de um note totalmente diferente do Special Edition.

O que estou procurando é um equivalente ao do XPS, como o do link (http://support.dell.com/support/edoc...b/SG/sg_pb.pdf).

Se alguém tiver, agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...