Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Quais as suas primeiras impressões, gostou do notebook?

O note é bem bom. Comparado ao A510 que eu tinha ele é aparentemente mais rápido, não apresentou nenhum problema.

Outra coisa que achei interessante é que ele aquece quase nada.

Joguei jogos leves por enquanto, mas o aquecimento foi imperceptível.

O único ponto ruim que eu achei foi o teclado muito espalhado, pois é um notebook 15,6 e não possui teclado numérico, mas isso acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem (dia 03/07) logo pela manhã... Fiquei muito satisfeito com a transportadora Rapidão Cometa por ter antecipado a entrega (prevista para o dia 05/07, amanhã), haja visto a quantidade relativa de reclamações de clientes que são intermediados por esta... Em relação ao notebook, por enquanto, não tenho o que reclamar, ele é simplesmente PERFEITO, som surpreendente, muito veloz e, ao mesmo tempo, esquenta muito pouco em relação a outros que estão disponíveis no mercado... Por enquanto rodei somente o Civilization V (considerado um jogo que exige mais ou menos do PC) e, para a minha surpresa, consegui rodar em Full HD com todas as suas configurações de Médio para Alto (sendo a maioria no Alto, além de 2x Anti-Aliasing) sem quase esquentar o notebook!!! O meu Inspiron possui as melhores configurações disponíveis (DELL) e, apesar disso, NÃO veio com teclado iluminado em português, e sim com o teclado padrão em português... Mas, pra dizer a verdade, já estava esperando por isso por na descrição do produto conter o código referente ao teclado normal, e não ao teclado iluminado... Agora com o notebook em mãos eu quero mais aproveitar e, no meu ponto de vista, o teclado iluminado em português é somente um acessório, útil, mas não indispensável, e eu não QUERO aguardar mais 20 dias pra receber um novo somente com esse diferencial!!! Enfim, estou muito satisfeito pela máquina ser REALMENTE o que promete!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito curioso para saber através do GPU-Z as informações da GPU.

De acordo um site que achei aqui:

gput.png

Uploaded with ImageShack.us

O I5 e o I7 que vem nesse note são dual core né? Anyway, alguém pode recomendar um combo mouse+teclado e uma base refrigerada com um bom custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito curioso para saber através do GPU-Z as informações da GPU.

De acordo um site que achei aqui:

gput.png

Uploaded with ImageShack.us

O I5 e o I7 que vem nesse note são dual core né? Anyway, alguém pode recomendar um combo mouse+teclado e uma base refrigerada com um bom custo/benefício?

Não, o i7 do inspiron 15r é quad core

http://ark.intel.com/pt-br/products/64901/Intel-Core-i7-3612QM-Processor-%286M-Cache-up-to-3_10-GHz%29-BGA

A grande sacada desse processador é um i7 de 4 núcleos com TDP de 35 watts, isso é muito bom para evitar problemas de aquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ja deu uma configurada no catalyst, testando jogos?

Tentei baixar o driver para atualizar do site da ADM e ele diz ser incompatível.

Tive umas travadas de vídeo jogando league of legends e estranhei...

O Catalyst 12.6 não traz suporte oficial a 7730M. Mas o 12.7 beta traz. Experimenta com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes da Radeon HD 7730 no NOTEBOOKCHECK estão disponíveis!!!

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-7730M.72678.0.html

Os testes com ela foram feitos com um Inspiron 15R.

Eu entrei no review que fez os testes e ele utilizou um 15r SE com o processador i5 e tela HD, ainda estou na espera dos reviews com o i7 e tela FHD, já que Diablo 3, por exemplo, funciona melhor em quad core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no review que fez os testes e ele utilizou um 15r SE com o processador i5 e tela HD, ainda estou na espera dos reviews com o i7 e tela FHD, já que Diablo 3, por exemplo, funciona melhor em quad core.

Mas todos os SE possuem tela Full HD não?

A configuração do note usado no teste do NotebookCheck:

Inspiron 15R SE

Intel Core i7 3612QM 2.1GHz

Radeon HD 7730M (575MHz), 2048MB (900MHz)

8192MB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei vendo nos links que postaram o notebook não é uma das melhores opções pra jogos... no review russo que tem no site gringo que postaram, falam que a tela é medíocre... e em alguns testes a 7730m perde pra GT540m que vem em notebook BEM baratos.

To só esperando mais reviews pra fazer a compra... espero que as informações liberadas até agora não sejam verdadeiras.

Duas considerações importantes:

1. A tela do modelo usado é HD (1366x768). Todos os modelos brasileiros são FHD e nos foruns internacionais esta tela FHD é muito elogiada.

2. O driver da HD7730m é beta até o presente momento, só no próximo catalyst é que poderemos ver o potencial desta vga.

3. Olha o único jogo que ela perde para a gt 540m é o F1 2011 na configuração High, mas o estranho é que a HD 7730m é melhor em todas as outras configurações.

Abaixo o comparativo:

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Duas considerações importantes:

1. A tela do modelo usado é HD (1366x768). Todos os modelos brasileiros são FHD e nos foruns internacionais esta tela FHD é muito elogiada.

2. O driver da HD7730m é beta até o presente momento, só no próximo catalyst é que poderemos ver o potencial desta vga.

Mas todos os SE possuem tela Full HD não?

A configuração do note usado no teste do NotebookCheck:

Inspiron 15R SE

Intel Core i7 3612QM 2.1GHz

Radeon HD 7730M (575MHz), 2048MB (900MHz)

8192MB RAM

O notebook check ainda não fez o review oficial, a informação sobre a configuração está errada. Aparentemente, eles utilizaram dados de site russo (external review) para mostrar os resultados.

A configuração usada foi: i5 + 4GB + HD7730m + tela HD (1366x768).

O link do site russo é esse:

http://www.3dnews.ru/mobile/631055

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook check ainda não fez o review oficial, a informação sobre a configuração está errada. Aparentemente, eles utilizaram dados de site russo (external review) para mostrar os resultados.

A configuração usada foi: i5 + 4GB + HD7730m + tela HD (1366x768).

O link do site russo é esse:

http://www.3dnews.ru/mobile/631055

Concordo Pabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o que me chamou mais a atenção foi esta foto:

http://www.3dnews.ru/_imgdata/img/2012/06/18/631055/di7520-inside.jpg

Aonde fica o slot msata dele? A versão russa não tem? O 17r SE possui o slot mSata junto com a memória e os Hds. Pensava que na versão de 15 seria a mesma coisa. O que vocês acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Pelo que eu entendi depois de umas leituras, se o usuário quiser ter este recurso, ele vai ter que comprar um HDD que já possua internamente memória SSD...

Exemplo: http://www.terabyteshop.com.br/hd-notebook/hd-pnotebook-seagate-momentus-xt-hibrido-320gb-7200rpm-32mb-sata-ii.ptml

Parece que a maquina não tem um slot mSata...

Se alguém tiver uma informação mais precisa comenta ai...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o que me chamou mais a atenção foi esta foto:

http://www.3dnews.ru/_imgdata/img/2012/06/18/631055/di7520-inside.jpg

Aonde fica o slot msata dele? A versão russa não tem? O 17r SE possui o slot mSata junto com a memória e os Hds. Pensava que na versão de 15 seria a mesma coisa. O que vocês acham?

Pelo que um cara da Dell disse num fórum americano, o msata fica em uma placa (daughterboard), que tem que desmontar o computador todo pra ter acesso... E isso só está disponível pra quem comprar a configuração com msata, pro resto essa placa só serve pra wlan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que a configuração do SE testado era a seguinte:

46320091.th.png

92681165.th.png

Pois é, eles colocaram essa informação, mas quando você vai ver de qual review eles tiraram os dados, o note tem configuração diferente (i5 e 4GB).

Meu notebook chegou, estou fazendo a instalação limpa.

Primeiras impressões:

Carcaça com qualidade muito boa, a tela FHD é realmente excelente. Achei o note bastante esperto mesmo com um HD de 5400 rpm. Fiz um teste de estresse usando o Super PI, O aida 64 e o Ultra-X winstress. Em todos os casos a temperatura não excedeu 70 C. Eu estou satisfeito com o note até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem também

Pabo pode me tirar uma dúvida, onde é mostrada a Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M? Porque eu abri o dxdiag lá não tem citação sobre ela, e também usando o Everest ela não foi identificada, pode me mostrar em print como é ai?

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem também

Pabo pode me tirar uma dúvida, onde é mostrada a Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M? Porque eu abri o dxdiag lá não tem citação sobre ela, e também usando o Everest ela não foi identificada, pode me mostrar em print como é ai?

Grata

Ela não é mostrada nem no GPU-Z nem no Everest. Ambos não tem suporte para a HD7730m, ainda. Teremos que aguardar.

Testei os seguintes jogos:

Street Fighter IV

Tudo no máximo, antialising de 2x e resolução FHD. Média de 40 FPS

Resident Evil 5

Tudo no máximo, antialising de 2x e resolução FHD. Média de 30-40 FPS

Need for Speed Shift 2

Algumas configurações do High e outras no Médio, resolução FHD. O jogo fluiu muito bem.

Need for Speed The Run

Configurações no médio e resolução FHD. O jogo fluiu muito bem.

Essa HD 7730m até agora só está me surpreendendo. A VGA parece muito boa e olha que está no driver beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...