Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vocês Conhecem Algum Programa Partição De Hd


Juberlan David

Posts recomendados

ola, queria saber de algum programa que faz partição no hd sem perde os dados eu conheço o partition magic, mais quando crio partição nele ele pede p/ reiniciara maquina então reinicio na depois que carrega o win XP aparece a tela do partition magic carregando depois aparece uma messagem de erro , pede para reiniciar, depois a maquina iniciar normal sem a partiçao que criei( eu acho que criei), não sei se estou fazendo errado, alguém me indica algum programa fácil de usar, e me forneça o link.....

desde já obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que programa mais fácil que o partitionMagic voce não vai encontrar...

Seu disco deve estar com algum erro... Faça um disco de recuperação do partitionMagic e de o boot com ele e tente fazer as operações....

Se for possivel passe o scandisk com a opções de corrigir erros automaticamente...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambêm não consigo usar esse tal de paticion magic. Só me diz uma coisa. Nâo precisa desfragmentar o disco antes?.

Olá jurbelan, Eu uso o fips, que roda em DOS. você desfragmenta a unidade, depois roda ele, e faz uma segunda partição primaria, ou seja, ele divide a primeira partição em duas. Sendo possível escolher o tamanho.

Obs: Ele não redimensiona partição já criada, somente às dividem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: Cara, não precisa desfragmentar o hd antes de formatar, porque desfragmentar o hd significa q ele pega todos os arquivos q ficaram mais afastados um dos outros e organiza eles, um perto do outro, para o hd não precisar ser lido ate o final para achar um arquivo, porque ele fica mais perto do início. isso aumenta um "pouco" o desempenho, e aumenta também a velocidade de localizar um arquivo.

Agora, se você vai formatar o hd, todos esses arquivos vão ser apagados, e as trilhas do hd vão ser refazidas, acabando com os espacos em branco, e quando um novo arquivo for adicionado, ele vai ser adicionado no início, oferecendo maior desempenho e apagando tudo, para você ter todo o espaco q o hd oferece.

Eu nunca desfragmentei o meu hd porque não sei faz muita diferença.Isso demora "muito" dependendo da capacidade do hd.

quando você achar q o pc ta lerdo, nem vale a pena desfragmentar, somente se você tem arquivos importantes, porque formatar vai apagar tudo, você vai ter todo o espaço oferecido pelo hd, e você vai instalar o windows novamente, com as configurações padrões.

se você gosta de guardar arquivos, cria uma outra partição só para seus arquivos.

-Repetindo: não precisa desfragmentar, para formatar o hd, porque isso é so perda de tempo, porque desfragmentado ou não o hd leva o mesmo tempo pra formatar. :bandeira:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai, eu mencionei de desfragmentar o hd prá particionar o hd sem perder os dados, que é que o colega quer. Não desfragmentar prá formatar. Como dividir um hd em dois, se o hd tem arquivos espalhados enm todas as partes. De alguma formas estes arquivos precisam ser relocados p´ra primeira partição já existente.

O fips se não me engano e nativo do linux. Se quiser eu te passo por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...