Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juberlan David

vocês Conhecem Algum Programa Partição De Hd

Recommended Posts

ola, queria saber de algum programa que faz partição no hd sem perde os dados eu conheço o partition magic, mais quando crio partição nele ele pede p/ reiniciara maquina então reinicio na depois que carrega o win XP aparece a tela do partition magic carregando depois aparece uma messagem de erro , pede para reiniciar, depois a maquina iniciar normal sem a partiçao que criei( eu acho que criei), não sei se estou fazendo errado, alguém me indica algum programa fácil de usar, e me forneça o link.....

desde já obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que programa mais fácil que o partitionMagic voce não vai encontrar...

Seu disco deve estar com algum erro... Faça um disco de recuperação do partitionMagic e de o boot com ele e tente fazer as operações....

Se for possivel passe o scandisk com a opções de corrigir erros automaticamente...

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambêm não consigo usar esse tal de paticion magic. Só me diz uma coisa. Nâo precisa desfragmentar o disco antes?.

Olá jurbelan, Eu uso o fips, que roda em DOS. você desfragmenta a unidade, depois roda ele, e faz uma segunda partição primaria, ou seja, ele divide a primeira partição em duas. Sendo possível escolher o tamanho.

Obs: Ele não redimensiona partição já criada, somente às dividem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fenix.caio

:ahh: Cara, não precisa desfragmentar o hd antes de formatar, porque desfragmentar o hd significa q ele pega todos os arquivos q ficaram mais afastados um dos outros e organiza eles, um perto do outro, para o hd não precisar ser lido ate o final para achar um arquivo, porque ele fica mais perto do início. isso aumenta um "pouco" o desempenho, e aumenta também a velocidade de localizar um arquivo.

Agora, se você vai formatar o hd, todos esses arquivos vão ser apagados, e as trilhas do hd vão ser refazidas, acabando com os espacos em branco, e quando um novo arquivo for adicionado, ele vai ser adicionado no início, oferecendo maior desempenho e apagando tudo, para você ter todo o espaco q o hd oferece.

Eu nunca desfragmentei o meu hd porque não sei faz muita diferença.Isso demora "muito" dependendo da capacidade do hd.

quando você achar q o pc ta lerdo, nem vale a pena desfragmentar, somente se você tem arquivos importantes, porque formatar vai apagar tudo, você vai ter todo o espaço oferecido pelo hd, e você vai instalar o windows novamente, com as configurações padrões.

se você gosta de guardar arquivos, cria uma outra partição só para seus arquivos.

-Repetindo: não precisa desfragmentar, para formatar o hd, porque isso é so perda de tempo, porque desfragmentado ou não o hd leva o mesmo tempo pra formatar. :bandeira:

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

é recomendado desfragmentar no caso de redimencionar a partição para menos, ou seja, diminuir o tamanho da partição.

o particion magic é o melhor programa que eu conheço para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai, eu mencionei de desfragmentar o hd prá particionar o hd sem perder os dados, que é que o colega quer. Não desfragmentar prá formatar. Como dividir um hd em dois, se o hd tem arquivos espalhados enm todas as partes. De alguma formas estes arquivos precisam ser relocados p´ra primeira partição já existente.

O fips se não me engano e nativo do linux. Se quiser eu te passo por e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais