Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Hd Seagate De 8,4gb Está Com 30mb


caioattili

Posts recomendados

Olá, estou com o seguinte problema:

Eu tenho dois HD's da Seagate modelo ST38410A de 8,4GB. (Eles são idênticos)

O primeiro HD, é reconhecido pelo Windows como de 7,85GB e o segundo, é reconhecido como de 7,82GB .

Mas eu vou contar a história do começo:

-Quando eu formatei o primeiro HD (a muito tempo atrás) com o FORMAT C:, a formatação, foi tudo beleza e no final, aparecia capacidade: 7,85GB

-Algum tempo depois, eu peguei outro HD idêntico a este primeiro e formatei do mesmo jeito. Mas na formatação, aparecia toda hora a mensagem: Tentando recuperar a unidade de alocação XXXXX até a formatação se concluir. Mas no final, apareceu capacidade: 7,82GB.

Eu uso este segundo HD, somente para backup, ou seja ela fica fora do computador e eu só a instalo de vez em quando para fazer backup. E o primeiro HD é de uso normal.

A minha dúvida é a seguinte: Cadê os 30MB do segundo HD? O que são aquelas mensagens do FORMAT?

Bem, é isso.

Muito Obrigado. :bandeira:

Mensagem editada para dar melhor compreensão ao texto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Primeiramente, desculpem-me por errar tanto na escrita, mas agora eu aprendi que é O HD.

Eu já rodei várias vezes o ScanDisk nele, mas não acusa nada e inclusive exibe uma janela com os seguintes valores:

Resultados do ScanDisk - Caio(E:)

O ScanDisk não encontrou erros nessa unidade.

8.209.196 KB de espaço total em disco

0 bytes em setores defeituosos

2.596.864 bytes em 516 pastas

27.148.288 bytes em 218 arquivos ocultos

997.752.832 bytes em 13.573 arquivos do usuário

7.205.780 KB disponíveis no disco

4.096 bytes em cada unidade de alocação

2.052.299 unidades de alocação total no disco

1.801.445 unidades de alocação disponíveis.

Se for BadBlock mesmo, como vocês estão dizendo, o que eu devo fazer?

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é que eu estou perdendo 30MB, mas sim o porquê que estes MB sumiram! Tenho quase certeza que é BadBlocks, mas 30MB não são muitos BadBlocks para um HD de 8.4GB? Apesar do HD funcionar plenamente bem, eu estou com um pouco de receio de guardar dados nele, embora eu tenha ele a mais de um ano e os BadBlocks nunca terem aumentado.

E quanto aos formatadores especiais como Partition Magic, não sei se ajudaria, pois no máximo ele confirmaria a existência de 30MB de BadBlocks neste HD.

Bem, agradeço a todos que me ajudaram, e quem souber de mais alguma coisa sobre isto ou sobre BadBlocks, por favor poste aqui! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...