Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luis Henri

Coprei O Silent Boost Com Um Pedacinho

Recommended Posts

Comprei o cooler Thermaltake Silent bost, e veio a quina da grade do ventilador de plástico quebrado. Deve ter sido no transporte dos correios!

Eu circulei a grade que está quebrada!

Será que vai comprometer alguma coisa! Se eu trocar vou ter de gastar uns R$20 com o frete !

foto do cooler

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou totalmente por fora do valor desse seu cooler, mas se for alto, troque. Não é nem um pouco legal você pagar caro por uma coisa quebrada concorda?? Converse com o cara que te vendeu o produto e diga que veio quebrado. Às vezes ele até paga o frete pra você......Reclamar nos correios acho que não vai adiantar nada.... você já viu como eles carregam os caminhões do Sedex?? Nem queira.....

Até mais......... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Nem foi por sedex, foi encomenda normal! Saiu por r$ 120,00. SP para CE.

Agora eu queria saber como colo fotos na própria página do fórum, hospedei uma foto no http://tinypic.com/1w8i , aperto IMG , coloco o link e aparece a mensagem:

Você não pode usar esta extensão em sua imagem. Formato válido: imagem.gif, formato inválido: imagem.um.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal cheguei agora em casa e resolvi fazer uma perícia no cooler!

Liguei e aparentemente tudo ok! Inacreditável o barulho que ele NÃO faz ! E eu que tinha o vulcano 6 ###+ !

E pra minha tristeza depois disso encontro um empenado grande! Aquela proteção de alumínio do dissipador amassada e junta com duas finas lãminas de cobre ! Olho a caixa dele, amassada também !

O que deve ter acontecido foi uma queda ! e como ele pesa MUITO, acabou por amassar!

Compartilhar este post

Link para o post

A parte amassada (empenada) é essa aí que marquei na foto, tipo com a pancada o alumínio empurrou duas, das várias, lâminas de cobre que ficaram juntas !

http://tinypic.com/1y54

E o pedacinho que quebrou do fan, está marcado na foto :

http://tinypic.com/1y5f

Vou me contactar com o vendedor, queria saber as opiniões de vocês, só pra questionar o que ele vai dizer, (se disser que isso não faz diferença ...)

Tive vendo, dá pra desenpenar com um alicate o alumínio, e por as duas lâminas separadas novamente, outro problema é ter que esperar esse cooler ir para São Paulo e voltar, estou sem PC a 1 mês ...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest FireGuns

Mano, eu acho que o cara devia te mandar um cooler novo de graça...só que provavelmente ele não vai mandar e vai por a culpa nos correios...aí lascou-se...porque você sabe q reclamar em instituição assim n costuma dar muito certo..PROCOM! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Seu maior problema vai ser o desempenho que não vai ser o mesmo. Cobre riscado aumenta a resistencia da passagem de calor. (Segundo um amigo meu isso vale para eletricidade e calor). Quanto mais lisa a superficie melhor o rendimento. Se eu fosse você eu tentava trocar. Me corrijam se estiver errado por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se veio a parte quebrada junto tenta então colar com super bonder... oras... :P

ou então com durepox, ou outro adesivo que de pra usar...

essas parte que quebrou não é tão importante assim, se tivesse quebrado uma hélice do FAN a história assim era outra...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não vale a pena correr atras de trocar isso não, se você for trocar vai ficar pelo menos uns 15 dias sem seu cooler... e no mais aquela grade de cima não vai afetar em nada o desempenho dele e nada que um PINGO de bonder não resolva... e a parte de baixo que você disse que amassou é bem innutil.. não encosta em nada no processador então acho que não vá afetar o desempenho dele também não...

mas se você quiser tentar trocar claro que tem direito afinal veio uma peça danificada... mas ficar uns 15 dias sem o bicho é que vai ser bravo.... ai fica a seu criterio....

[]"s

Compartilhar este post

Link para o post

troca velho

é um investimento q tu fez...

pensa no futuro, c vai querer vender ele ou sei lá... nego chega e olha a parada quebrada e amassada.. vai pensar q tu não cuidava direito, q deve tá cheio de problema e vai desvalorizar teu produto...

corre atrás q é direito teu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hmaqueda@09 maio 2004, 18:50

Se veio a parte quebrada junto tenta então colar com super bonder... oras... :P

ou então com durepox, ou outro adesivo que de pra usar...

essas parte que quebrou não é tão importante assim, se tivesse quebrado uma hélice do FAN a história assim era outra...

A parte quebrada do FAN colei com sbonder, e ficou até razoável, agora o empenado, vou desamassar depois do outro email que mandei pro vendedor.

A resposta do primeiro foi (resumindo):

Liga ele, se funcionar, tudo bem, do contrário eu trocarei.

Liguei e funcionou, agora a porrada que ele recebeu deve ter sido grande pois aquela grade de alumínio externa é muito difícil de amassar!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tem um colega meu que trabalha na triagem dos correios, e ele falou que eles só tem cuidado com Sedex com seguro, ao contrário, jogam as encomendas no chão, na esteira, no caminhão, jogam mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por arbalest@09 maio 2004, 20:54

acho que não vale a pena correr atras de trocar isso não, se você for trocar vai ficar pelo menos uns 15 dias sem seu cooler... e a parte de baixo que você disse que amassou é bem innutil.. não encosta em nada no processador então acho que não vá afetar o desempenho dele também não...

mas se você quiser tentar trocar claro que tem direito afinal veio uma peça danificada... mas ficar uns 15 dias sem o bicho é que vai ser bravo.... ai fica a seu criterio....

[]"s

Desmontei o cooler para desempenar. Realmente as fileirinhas do dissipador de cobre estavam muito juntas com a pancada e frouxas, com uma chave de fenda fui tentando colocar uma a uma no lugar e prender uma na outra. Tinha bem umas 12 fora do local.

Terminado o serviç ficou razoável!

Vou comprar amanhã o Barton 2500+ , e fazer monitoração da temperatura.

O vendedor disse que trocava se não estivesse funcionando.... Se não fosse a minha pressa retrucar mais,

acho que se ele mantiver a temperatura padrão no Barton, vou esquecer desse abacaxi!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa mas ele não veio nem em um plastico bolha? Teria que vir protegido um negócio desse ai o vendedor deveria saber desse problema (aposto que ele tem um monte de casos como este, visto que o correio anda muito bem falado). Um material delicado desse não pode ser vendido assim de qualquer jeito não. Olha o preço que se paga...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais