Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento Da Internet Em Rede!


Visitante

Posts recomendados

não sei se já foi respondido antes, ou se é aqui q posto isso, mas ai vai:

aqui na minha casa eu tenho os seguintes equipamentos:

- 1 modem D-Link ADSL Router DSL 500-G

- 1 HUB 5 portas Leadership

- 3 pcs (1 com win xp pro, 1 com win me e 1 com win xp e win me)

a rede já está configurada e funcionando com a internet compartilhada só q com o seguinte problema: só 2 pcs acessam a internet simultaneamente, quando o 3º vai acessar, uma mensagem avisa q já está conectado!

como faria pra configurar o modem ou a rede pra todos os pcs acessarem a internet ao mesmo tempo?? :tantan::priv:

obs: não estou querendo usar servidor!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum , eu não uso programa pra compartilhar a net.

O negócio aqui tá do seguinte modo:

o modem é router e está ligado diretamente no modem, e os outros pcs também estão ligados ao modem.

O problema é q só 2 pcs conseguem acessar a net simultaneamente, o 3º não consegue entrar, só quando 1 dos outros sai.

como eu faria pra o 3º pc conseguir entrar na net simultaneamente com os outros?

não uso server, o sever é o proprio modem!

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@09 maio 2004, 20:30

Ferinha,

Da uma olhada nas configurações do router, verifica o dhcp dele, veja como esta definida a range.

Posta o resultado.

cara eu sou meio leigo nesses termos, o q seria range?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Range, nada mais é do que um intervalo de Ips...

No seu caso, você pode configurar um range ( um intervalo ) de Ip no seu roteador de uns 10 ips... Ex: de 192.168.0.1 até 192.168.0.10

Eu sempre deixo alguns ips de sobra.

O que pode estar acontecendo é que a 3º máquina pode estar pegando o mesmo IP da máquina 1 ou da máquina 2...

Vê se isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser configuração do modem

O Windows 2000 Professional permite que até 10 máquinas acessem a Internet simultâneamente quando ele compartilha a conexão.

Agora, no seu modem não sei qual o limite, se é que existe. Você vai precisar entrar nas configurações dele e verificar se existe como alterar isso!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui nas configurações do meu modem tem uma opção do dhcp server q é a seguinte: (colei o q tá escrito)

Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) Configuration

Use this page to set and configure the Dynamic Host Configuration Protocol mode for your device. With DHCP, IP addresses for your LAN are administered and distributed as needed by this device or an ISP device. See help for a detailed explanation of DHCP

DHCP Mode: DHCP Server

Start IP Address: 10.1.1.3

End IP Address: 10.1.1.5 {Seria aqui q eu teria q alterar? Aumentado o nº ip?}

Domain Name: -

Gateway Address: 0.0.0.0

Status: Enabled

qualquer coisa eu colo a foto da pagina, se for o caso!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai tem o mesmo modem q o meu???

porque agora surgiu outra duvida:

onde q eu clico pra mudar esses ips?

pois lá não tem como aumentar essa faixa, pelo menos na parte da configuração d lan (se tem não achei)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tem como alterar esse nº, pelo menos onde eu tentei, q foi na parte do dhcp.

Po, eu tinha hospedado as telas do modem em pagina da web, mas o server deu pau, se não eu passaria o link pra vocês e vocês poderiam me auxiliar como se estivessem mexendo no modem!

Caso seja resolvido o problema do servidor com a pagina eu aviso pra vocês poderem me auxiliar melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo eu tenho o mesmo modem que você e estou agora mesmo com um problema parecido! Eu digito no browser o endereço IP do ADSL Router e ele pede user e senha! E eu não sei o que colocar! Na caixa do modem não veio nenhuma informação do tipo!

:(

Opa amigo! Acho que localizei algo sobre seu problema!

Visite: http://www.abusar.org/manuais/c_d_link.html

Hehehe... o padrão é 'admin' e 'admin'

:stupid:

Hum, eu estava dando uma olhada, tem como eu preencher no modem o meu usuário e senha do provedor e ele autenticar sozinho? Pois lá tem campos para isso!

:huh:

Ah outra coisa, se quiser eu posso postar as figuras para você! É só falar de qual parte! Eu já tirei uma veja: <div class='bbimg'>Imagem postada pelo usuário

Este acho que é o RANGE, não!?

%7Boption%7Dhttp://www.westphalen.hpg.com.br/M2.jpg' alt='M2.jpg'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu também tenho esse router, mas ainda não mexi nas configurações dele... vocês já pegaram o manual dele e tentaram configurar como está no manual? Qualquer coisa me mandem um email porque eu tenho o manual e mando para vocês... meu email [email protected] ... colokem no assunto Manual Router DLink... :D

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...