Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, eu estava olhando o teste q vocês fizeram do atlhon3200+ com o Pentium4 3.0ht. Eu não estou querendo defender nenhum lado, mas acho que quem fez aquele teste ficou muito preocupado em defender a AMD.

A todo instante, quando o pentium ganhava um teste, colocava-se o comentário de que o atlhon trabalha em um clock inferior!!!

Se trabalha ou não, o preço é equivalente ao Pentium 3.0. Se ele fosse do preço do processador Pentium 2.2, então eu concordaria em citar a todo instante sobre o clock inferior. Por isso q eles colocam a nomeclatura 3200+, como equivalendo a um Pentium 3.2.

Ainda no final, fala q a tecnologia adotada pela AMD é mais eficiente dizendo q se o atlhon tivesse o mesmo clock seria bem mais veloz q o pentium!!

Eficiente ela é e todos sabem disso. Entretanto, se fosse mais eficiente, teriam conseguido elevar o clock desse processador e feito o 3200+ mais veloz q o Pentium. Porém, todos sabemos sobre as altas temperaturas q o atlhon trabalha.

Sabemos q o atlhon manteve uma certa superioridade em custo-benefício por muito tempo, com processadores mais baratos e mais velozes, porém, temos q reconhecer q a intel ganhou dessa vez e isso tem q ser exposto explicitamente do mesmo jeito quando um Atlhon ganha algum teste!

Eu não estou querendo criar uma discussão entre Atlhon e Pentium, mas acho q deveriam ser completamente imparciais ao colocar os comentários sobre as duas tecnologias!!

Grato! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já discordo, hugoer... o Clube do Hardware é totalmente imparcial nos seus testes, mas há uma diferença muito grande entre ser imparcial e ser coerente com os leitores dos testes. É evidente que o Atlhon tem clock menor e, mesmo assim, bate um Pentium com clock superior (e isso sim deve ser bem esclarecido nos testes), mesmo porquê há uma diferença considerável nos preços dos dois e é isso que o consumidor quer, ser informado e comprar o melhor custoxbenefício.

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Amigo, só esclarecendo alguns pontos.

Você, na realidade, não esta questionando o teste, mas sim a tecnologia da AMD.

Peço que visite nossa área de PROCESSADORES E CHIPSETS para verificar nos tópicos existentes, alguns fundamentos sobre as tecnologias da AMD e INTEL, você está fazendo uma pequena confusão.

E tenha a mais absoluta certeza, os testes realizados são totalmente IMPARCIAIS.

Estou bloqueando este topico para que não seja iniciada aqui, uma discussão sobre AMD x INTEL e por se tratar de uma critica, fica no aguardo de uma posição do Gabriel Torres.

Certo da atenção de todos.

Equipe de moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Agradeço seus comentários. Sugiro que você leia o teste mais recente, que além de incorporar todos os modelos topo de linha atualmente disponíveis, explica em mais detalhes algumas das diferenças tecnológicas citadas pelo José:

https://www.clubedohardware.com.br/xp_64_3200.html

Um histórico do problema da AMD pode ser lido nas conclusões do teste.

Gostaria apenas de lembrar que todos os nossos testes e textos são 100% espontâneos e, com isso, imparciais. Nós não recebemos nenhum tipo de "favor" dos fabricantes para colocar um teste no ar, seja de ordem financeira, seja qualquer tipo de vantagem como o recebimento de presentes, viagens, etc. Nós escrevemos o que queremos, sem qualquer tipo de ingerência ou censura por parte dos fabricantes. Em nenhum momento nós "defendemos" uma marca "A", "B" ou "C", nós ficamos presos a interpretar os números dados pelos resultados.

Inclusive, no caso deste teste, nós tivemos de comprar os processadores do nosso bolso, já que a AMD não envia mais material para testes, possivelmente pelo fato dos processadores deles não estarem se saindo bem em nossos testes. No teste do link acima nós gastamos exatamente R$ 2.900 para executá-lo (R$ 1.250 do Athlon XP 3200+ e R$ 1.650 do Athlon 64 3200+), de fato que, se fossemos ser tendenciosos e ficarmos com raiva com o fato de a AMD não ter enviado material e a gente ter gasto uma nota para realizarmos um teste, com certeza a gente teria expresso nosso descontentamento no teste e teríamos dito "coisas boas" a respeito da Intel, e "coisas ruins" a respeito da AMD.

Como você pode ver, fomos tão imparciais que você até pensou que nós estávamos defendendo justamente a empresa que não colaborou conosco e que não temos razão alguma para defender, se fossemos levar para este lado.

Mas, como dissemos, não levamos para lado algum. A cada teste, nós simplesmente "esquecemos" nossas opiniões já formadas ou qualquer outro fator externo que não seja exclusivamente os números apontados pelos resultados dos programas de teste de desempenho, dentro da metodologia usada e especificada no teste em questão.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais