Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porq precisa do mount?


mundoneo

Posts recomendados

Olá galera,

sou usuario bem básico do Linux!, ( não manjo nada ) mas uma pergunta queima meus neuronios  ( porque precisamos montar um dispositivo para poder usa-lo?) ex. mount /mnt/cdrom!

alguem me explique o porque é será que tem como deixar ele permanente e ativo como no Win!, não que eu esteja reclamando so quero saber!

Bele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Bom complementando, o fato de ter q montar os perifericos esta inteiramente ligado a forma q o linux trata os dispositivos.

O Linux adota um sistema diferenciado de nomenclatura dos dispositivos de armazenamento. Assim, não existe para o sistema o disco "c:" ou disco "d:"; em vez disso utiliza o conceito de arquivos de dispositivos e pontos de montagem. O Linux organiza todos os seus arquivos e diretórios em uma "árvore" onde a raiz é o diretório /, logo, os novos dispositivos precisam ser encaixados em algum ponto abaixo do diretório raiz. Usualmente dispositivos adicionais de armazenamento são "montados" no diretório /mnt; o conteúdo de um CD-ROM, por exemplo, poderia ser acessado através do diretório /mnt/cdrom.

Usualmente, para se utilizar um novo dispositivo de armazenamento, quatro passos devem ser tomados:

- Inserir no kernel o módulo com suporte ao dispositivo desejado. Isso é necessário apenas para alguns dispositivos como discos ZIP/JAZZ e unidades de fita, pois discos IDE, CD-ROM IDE e disquetes são suportados nativamente pelo kernel.

Particionamento quando for necessário.

- Criação do sistema de arquivos (formatação), também quando for necessário.

- Montar o dispositivo no seu ponto de montagem apropriado.

O primeiro passo é específico para cada tipo de dispositivo, mas, para dispositivos IDE e disquetes ele não é necessário pois eles já estão "pre-configurados" no arquivo /etc/fstab...

é claro q o assunto é mais afundo, mas o básico é isso mesmo..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Bom meu caro...

É bem simples,

Instale o SUPERMOUNT em seu Linux que suas unidades como CDRom e Floppy sempre ficaram ativos como o windows. Com o supermount instalado você não ira mais precisar de montar e desmontar para utilizar seu cd e seu disquete.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...