Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ; Core i5 2310 ( 1155 ) 2.90 ghz.


Posts recomendados

Oi .-.

Eu gostaria de saber se a temperatura do processador Core i5 2310 ( 1155 ) 2.90 ghz é normal aos 96 ºC ( Quando estou jogando, com tudo no máximo... Left 4 Dead 2 no caso. rs )

Eu estou monitorando a temperatuda pelo SpeedFan , mas o computador não avisou nada de temperatura alta, e tal...

Caso esteja mais do que o normal, eu irei retirar o processador e passar outra pasta térmica.

Obs: Processador Novo, não tem nem 1 semana. kk

Obs² : Quando estou acessando normalmente a temperatura fica em 43~46 ºC .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado p/ informação.

Mas, eu troquei a pasta e, continuo na mesma. :/

As presilhas estão presas normalmente...

A temperatura alta, e o pior... minha CPU está aberta. :/

Imagens...

Temperatura Normal :

http://minus.com/mMnZtCoMd/

Temperatura "Jogando" :

http://minus.com/mFueqRtKT/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete aberto não melhora refrigeração. Compre alguns coolers para o seu, faça uma limpeza geral, troque pasta térmica e veja se o problema persiste.

Se continuar, provavelmente são os sensores de temperatura da placa mãe que estão com problema, e reconhecendo a temperatura errado.

E principalmente: NÃO MANTENHA O GABINETE ABERTO. De nada adianta ter coolers com uma boa circulação de ar no gabinete, funcionando como exaustor, se o ambiente dele em si está aberto. O ar não vai circular e o calor vai se perder ao redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... A pasta , eu troquei de tarde, continuo a mesma coisa... Eu não coloco nem muito, nem pouco.

E... Fechei o gabinete, e na tampa de minha gabinete eu tenho um cooler, que ele é bem forte mesmo, mas eu abri o jogo e continua 99 ºC . :/

Essa temperatura, não deve estar errada?

É impossível o computador chegar a essa temperatura, e não desligar, e não dar nenhum aviso?

E outra coisa, a temperatura fica alta, mas nenhum processo trava. E além do mais o dissipador nem esquenta tanto. x.x

Caso essa Temperatura seja verdadeira... terei que comprar um novo cooler, ou algo que faça efeito p/ abaixar essa temperatura, que me dá medo. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... A pasta , eu troquei de tarde, continuo a mesma coisa... Eu não coloco nem muito, nem pouco.

E... Fechei o gabinete, e na tampa de minha gabinete eu tenho um cooler, que ele é bem forte mesmo, mas eu abri o jogo e continua 99 ºC . :/

Essa temperatura, não deve estar errada?

É impossível o computador chegar a essa temperatura, e não desligar, e não dar nenhum aviso?

E outra coisa, a temperatura fica alta, mas nenhum processo trava. E além do mais o dissipador nem esquenta tanto. x.x

Caso essa Temperatura seja verdadeira... terei que comprar um novo cooler, ou algo que faça efeito p/ abaixar essa temperatura, que me dá medo. kkkkk

Po cara, é quase certo de ter algo errado com os sensores da placa mãe sim.Todas vigias de temperatura da placa mãe se ativam acima de 85º, mesmo que você sete o contrário na BIOS. Pelo menos o Thermal Throttling ativaria sozinho e abaixaria o clock e tensão do processador pra tentar diminuir a temperatura, e consequentemente ele ficaria mais lento. Se nem isso tá acontecendo, provavelmente ele está em temperatura normal e a placa está lendo errado.

Experimenta por o dedo no dissipador e fazer o teste dos 5 segundos. Se você conseguir ficar por 5 segundos com o dedo totalmente encostado, sem queimar igual ferro de passar roupa, é porque a temperatura tá normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dissipador, nem esquenta muito. Poderia ficar o dia todo com o dedo nele, kk.

2 Coolers em cima dele , não há possibilidade, velho. D:

E as presilhas do cooler, estão encaixas bem firmes mesmo. ( Todas fizeram o som de encaixe na placa, olhei de vários ângulos e estão todas encaixadas corretamente.

Só pode ser a placa mãe que está louca... kkkk

Tem algum outro modo de ver a temperatura? ( Testei com 2 Programas : SpeedFan 4.46 / e o CoreTemp. ) Os dois indicarão a mesma temperatura. :s

Além do mais, não é só o Left 4 Dead 2 que fica na temperatura alta...

Eu executei o jogo Plants vs Zombies e a temperatura foi pra 62~65 . kkkkkkk

Tá de brincadeira? Esse jogo normalmente não sobe nem 2 ºC. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O Dissipador, nem esquenta muito. Poderia ficar o dia todo com o dedo nele, kk.

2 Coolers em cima dele , não há possibilidade, velho. D:

E as presilhas do cooler, estão encaixas bem firmes mesmo. ( Todas fizeram o som de encaixe na placa, olhei de vários ângulos e estão todas encaixadas corretamente.

Só pode ser a placa mãe que está louca... kkkk

Tem algum outro modo de ver a temperatura? ( Testei com 2 Programas : SpeedFan 4.46 / e o CoreTemp. ) Os dois indicarão a mesma temperatura. :s

Além do mais, não é só o Left 4 Dead 2 que fica na temperatura alta...

Eu executei o jogo Plants vs Zombies e a temperatura foi pra 62~65 . kkkkkkk

Tá de brincadeira? Esse jogo normalmente não sobe nem 2 ºC. :o

Nenhum programa de detecção de temperatura é tão confiável quanto o bios do computador.

Quando estiver com seu micro a 96ºC, reinicie o computador e entre no bios. Caso lá esteja nesta temperatura, podemos ter um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...

Verificou a temperatura com diferentes programas?

No meu computador o MSI Afterburner marca 76-78°C quando o processador atinge 100%, enquanto isso o Aida64, HWinfo, e Speedfan marcam 64-66°C nessa mesma situação! 

 

Estou usando o cooler box da Intel num Xeon E5450...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olha amigos, estou comentando depois de quase 10 anos o mesmo problema com o mesmo processador, porém ele aparentemente esquenta muito, vim parar aqui com problemas de pc desligando depois de tempo ligado e creio eu que seja temperatura, fiz aquele check em todas as peças, tudo certo, tudo bem encaixado, pc limpo, porém a temperatura as vezes chega a 99 ºC sem fazer nada, então deve ser algo do processador, depois de algumas alterações ele está mantendo a temperatura mais baixa sem que desligue, então a solução é manter ele bem ventilado mesmo e torcer para que aguente até um upgrade na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...