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Demora ao reconhecer a rede ( WIN 7 )


xaximim

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Primeiramente ola a todos.

Alguns dados:

- Internet a cabo

- Operador Virtual MG Belo Horizonte

- Roteador ASUS Wireles Router RT-N10+

- 2 computadores conecatados ao roteador via cabo

- dispositivos (video game + notebook + celular) conecatados via wi-fi

Pois é galera, que que tá acontecendo. Minha internet da noite pro dia diminuiu a velocidade drasticamente, demorando bastante para se conectar aos sites.

Mas a velocidade de upload e download mantiveram, estranho.

EX: Download continuava com a mesma velocidade, mas acessar algum site para realizar o download demorava bastante. Acessar o youtube também demorava, mas quando um video abria, ele carregava rápido.

Fiz alguns procedimentos:

1° Desliguei Roteador + modem por 10 minutos.

Feito isso não alterou em nada a velocidade de acesso aos sites. Continuei com os mesmos problemas.

2° Pedi que a minha operador ( VIRTUAL, Belo Horizonte MG) eviasse um novo sinal, desse um boot no meu sinal.

Feito isso também não alterou.

3° Passo, resetei as configurações do meu roteador para configurações padrão de fabrica.

Feito isso, meu problema de velocidade ao acessar os sites resolveu, mas surgiu um novo problema.

Quando reninciei meu computador ao iniciar o windows o icone ( http://img228.imageshack.us/img228/1695/semttulolvi.jpg ) ficou mais de 3 minutos procurando uma rede para se conectar, e até que essa rede fosse encontrada o computador não abrir nenhum programa ou janela.

Assim que encontrou a rede abriu todas as janelas e comandos que eu tinha dado.

Reninciei o computador desliguei e nada, o problema persiste.

O outro computador ligado ao cabo de rede não acontece este problema.

Segue algumas fotos para mais informações: Como configurações de rede, e configuração do roteador.

http://img204.imageshack.us/img204/5895/semttulo1pl.jpg (Perceba nessa foto que eu ( PEDRO - PC ) está sendo multiplicado no roteador, com ip diferente, e nome, dispositio diferente. Rogerio outro computador esta como ( Outro dispositivo *aquele ponto de interrogação )

http://img836.imageshack.us/img836/943/semttulo2zj.jpg

Não sei mais o que fazer, alguem ai tem alguma ideia ?

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Não entendi o UPLOAD sobrecarregado.

Passei anti virus ( AVG ) e Spybot, nenhum arquivo malicioso encontrado.

"PS : configurou senha para admin e para SSI neste roteador ?? todo mundo sabe o padrão . "

Se você se refere em alterar a senha para acessar meu roteador, e colocar uma senha de acesso wireless Sim eu alterei.

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Como a virtua utiliza tecnologia cable .... não é necessário muita configuração no roteador . Basta marca cable no roteador , não precisa usuário nem senha . A unica chance de alguém estar utilizando sua internet é com um cavalo de troia ou se tiver pego sua senha do wifi . Não gosto muito de propaganda , mas meu Antivirus preferido é o kaspersky . Ele é pago mas pode usar gratuito por um mês . desinstala seus antivírus e instala este . Configure para o maximo e mande fazer uma varredura .

Abraços ,

Renatinho

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renatinho.

Realizei seu procedimento, desinstalei o antivirus instalei o outro, mas já era o que eu esperava.

Sem nenhum resultado de arquivo malicioso, até porque eu utilizo internet apenas para jogos online ehhehehehe...

Mas eu já quero notifica-lo que eu consegui resolver o problema..

Fiz algumas pesquisas, e também perguntas a foruns diferentes, e um senhor Laio L. Freitas (não vou mencionar o forum porque acho que não pode). mas ele pediu para eu realizar esses passos aqui :

"""""""""""""""""

Minha primeira sugestão é que tente iniciar o Windows em modo de segurança, onde apenas o essencial para o carregamento do sistema será utilizado. Vejamos se neste modo de diagnóstico, o problema não ocorre.

Para iniciar o Windows em modo de segurança, pressione F8 repetidamente durante a inicialização do computador (antes de iniciar o Windows) e na tela de opções de inicialização escolha modo de segurança.

Se no modo de segurança o problema não ocorrer, ótimo, já sabemos que tem algo (programa/serviço/driver) que está carregando junto com o Windows e está causando este comportamento. Neste caso, sugiro que efetue procedimento de inicialização limpa do Windows e veja se assim o problema é solucionado.

Se no modo de segurança o problema também ocorreu, sugiro que pule a etapa de inicialização limpa, descrita logo abaixo.

Para inicialização limpa, acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", "Executar" (teclas de atalho Windows+R) e digite "msconfig". Na guia "Serviços", assinale a opção "Ocultar todos serviços Microsoft" e clique em "Desativar Tudo". Na guia "Inicialização de Programas", clique em "Desativar Tudo". Clique em "Aplicar", "OK" e reinicie o Windows.

OBS: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros, bem como logon por fingerprint, antivírus dentre outros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Efetue este procedimento para não ficar sem proteção antivírus por exemplo. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Se a inicialização limpa ou o modo seguro não funcionaram então é possível que alguma configuração que desconheço tenha causado este comportamento que descreveu. Neste caso minha sugestão é que crie novo usuário do Windows e verifique se desta forma consegue com sucesso solucionar este problema.

Sugestão: Crie nova conta de usuário com privilégios administrativos.

""""""""""""""""""""

E o que me resolveu foi a parte de iniciar em modo seguro com rede, assim identifiquei que tinha algo como ele disse, iniciando junto com mwu windows e demorando a encontrar a rede.

Dai fui desativando o serviço como ele mencionou e ao iniciar o windows funcionou direito, encontrando a rede em poucos segundos.

Dai pra eu descobrir qual era que estava "travando" o PC, eu acabei ativando um serviço, este daqui "NBservice - NERO AG" que fez com que meu computador agisse da mesma forma que antigamente. Então ficou claro que ele quem estava travando minha REDE.

Bommm,

Quero lhe agradecer também pela paciência e pela atenção...

Att;

Pedro Campi.

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