Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como remover o HP Battery Alert?


Roberto2

Posts recomendados

Meu notebook HP Pavilion DV3500 já tem uns três anos. Então, já começou a apresentar a seguinte mensagem toda vez que ligo-o:

"HP Battery Alert

The system has detected the storage capacity of the battery stated below to be very low. For optimal performance, this battery may need to be replaced.

Primary (internal) Battery (601)

ENTER - Continue Setup

For more information, please visit: www.hp.com/go/techcenter/startup".

Alguém sabe dizer se tem como remover esta mensagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Essa mensagem surge por um aplicativo da HP que é carregado junto com o Windows. Vá em Iniciar e no espaço para digitação escreva "msconfig", quando abrir vá na aba "Inicialização de Programas" e procure por alguma entrada da HP referente a bateria, depois desmarque, dê Ok e reinicie.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que momento quando você liga que aparece essa mensagem? se for no windows faça o que o nosso amigo aí disse, agora se você ligou e já apareceu a mensagem, no começo mesmo, ai é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agradeço bastante pela atenção de vocês. Não sei nem como agradecer.

Fiz o que vocês ensinaram. Vou testar se a mensagem foi embora mesmo e volto aqui para dar um retorno.

Realmente, no "msconfig" eu encontrei um aplicativo do HP Pavilion dv3500 que faz checagem da "saúde" da máquina, mas não é nada importante não, pois fiz uma pesquisa no fórum de usuários da HP.

Logo, logo volto aqui e dou uma resposta.

Vinyborges, fiz o que você ensinou, mas não adiantou... a mensagem continua.

Eduardo, a mensagem aparece assim que eu ligo o notebook, no começo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eduardo,

O amigo removeu a entrada no msconfig e ainda assim continua aparecendo a mensagem. Talvez ele tenha que checar a lista de Serviços lá em Ferramentas Administrativas dentro do Painel de Controle para ver se há entradas da HP... Se for isso, você sabe qual o nome da entrada lá??

Amigo,

Cheque na lista de programas instalados, lá em Painel de Controle -> Programas e Recursos, se há algum programa da HP relacionado a teste de bateria ou algo assim! Se tiver e o amigo não utilizar o programa experimente removê-lo. Eu, por exemplo, tive um dv4-2040br e ele vinha com o HP assistant, dentro desse programa rodava o Battery Check, ou algo assim, que checava a bateria manualmente. Não sei se hoje em dia e ainda na linha dv5 as coisas funcionam assim, mas eu consegui remover tranquilamente o Battery Check da lista do msconfig.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é quando liga mesmo, no começo, no primeiro post do notebook, aí é coisa mais séria, talvez com uma atualização de bios resolva, porém recomendo ligar para o 0800 da HP para eles te orientarem sobre o problema.

No setup não tem nada para desabilitar, alguma coisa de Allert, batery...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se é quando liga mesmo, no começo, no primeiro post do notebook, aí é coisa mais séria, talvez com uma atualização de bios resolva, porém recomendo ligar para o 0800 da HP para eles te orientarem sobre o problema.

No setup não tem nada para desabilitar, alguma coisa de Allert, batery...

Parece ser no POST mesmo... Dei uma olhada rápida na net e encontrei algo útil:

To resolve a Battery Alert message, you should perform the Battery Test in the System Diagnostics (F2) environment, and calibrate the battery for best performance.

To access the HP System Diagnostics Battery Test , turn on the computer and immediately press the esc key to display the Startup Menu. Press the System Diagnostics F2 key, and then select the Battery Test option.

See Checking the Status of the Battery for more detailed instructions

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No setup não existe nenhuma opção não...:mellow:

Agora fui no Painel de Controle... mas o que tem lá é HP Integrated Module with Bluetooth wireless technologies...; HP Media SmartDVD; HP MediaSmart SmartMenu; HP MediSmart Webcam; HP Multiple Modem Installer for Vista; HP Quick Launch Buttons e HP Update.

Como eu havia dito, eu usei o msconfig e a mensagem continua...:(

Ah... entrei o contato com o SAC da HP. Eles responderam que não tem como remover nem ocultar o HP Battery Alert, nem mesmo através da BIOS... :huh:

Eles disseram que os modelos após 2008 não veem mais com HP Battery Alert.

Eu fiz este tópico aqui na esperança de remover o HP Battery Alert porque eu vi alguns fóruns norte-americanos aonde os usuários conseguiram remover este alerta.:unsure:

Eu agradeço de coração pela ajuda de vocês.

Se puderem me ajudar mais. Me digam.

O modelo é o Pavilion dv3500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria de uma forma, se tiver atualização de bios, baixa a última atualização e atualiza, já que eles falaram que os modelos de 2008 pra cima não vem mais com isso.

Ou tente utilizar o notebook sem bateria, caso ela já estiver viciada e não tendo efeito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria de uma forma, se tiver atualização de bios, baixa a última atualização e atualiza, já que eles falaram que os modelos de 2008 pra cima não vem mais com isso.

Ou tente utilizar o notebook sem bateria, caso ela já estiver viciada e não tendo efeito algum.

Eduardo, me ajude, eu encontrei o seguinte quando pesquisei no site de suporte da HP sobre atualização da BIOS:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fh20000.www2.hp.com%2Fbizsupport%2FTechSupport%2FSoftwareIndex.jsp%3Flang%3Den%26cc%3Dus%26prodNameId%3D3819673%26prodTypeId%3D321957%26prodSeriesId%3D3774492%26swLang%3D13%26taskId%3D135%26swEnvOID%3D2095

O sistema operacional e o modelo do notebook estão certos, mas não sei do que se trata o download. Estou com medo de ferrar meu notebook.

Obrigado mais uma vez.:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...