Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando Modulo de Potencia um uma fonte ligada na tomada.


TX.Jhony

Posts recomendados

Ola pessoas.

Estou tentando ligar um modulo de som automotivo stetsom no meu pc.

Minha dificuldade está na ligação do modulo na energia...!!!

Tenho uma fonte de 110/220volts ( p/ligar na tomada) ela em saida 12V 15 amper, porém ela só possui saida negativa e positiva, já tentei ligar o modulo com ela mas não liga, o modulo possui 3 "plugs" a serem ligados ( positivo, GND que é o negativo certo??? e REM = Remote) o que devo ligar nesse remote??

devo comprar outra fonte ou essa serve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De um modo muito simples, ligue o positivo do módulo e o REM juntos, no positivo da fonte e o negativo do módulo no negativo da fonte.

Num carro esse REM é ligado normalmente na saída do rádio que alimenta a antena elétrica do carro. Desse modo o Positivo e o negativo ficam sempre ligados e o rem (de remote) realmente ativa o módulo quando você liga o rádio (ai vai um positivo para o rem...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um modo muito simples, ligue o positivo do módulo e o REM juntos, no positivo da fonte e o negativo do módulo no negativo da fonte.

Num carro esse REM é ligado normalmente na saída do rádio que alimenta a antena elétrica do carro. Desse modo o Positivo e o negativo ficam sempre ligados e o rem (de remote) realmente ativa o módulo quando você liga o rádio (ai vai um positivo para o rem...)

Então em primeiro lugar muito obrigado pela resposta, o modulo realmente funcionou, só que acho que tem algo errado, em 5 min (sem uso) somente ligado ele ficou muito quente, mas quente mesmo....acho que ainda devo estar fazendo algo errado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que tahhh...eu nem liguei o modulo no pc apenas na fonte pra ver se ligava, e enquanto preparava os cabos pra ligar a saida de som do PC no modulo percebi que havia algo errado prq ele estava muito quente, nem cheguei a " botar som propriamente dito " apenas liguei ele na fonte e esquentou pacas....será que pode ser a corrente muito alta???/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...