Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TX.Jhony

Ligando Modulo de Potencia um uma fonte ligada na tomada.

Posts recomendados

Ola pessoas.

Estou tentando ligar um modulo de som automotivo stetsom no meu pc.

Minha dificuldade está na ligação do modulo na energia...!!!

Tenho uma fonte de 110/220volts ( p/ligar na tomada) ela em saida 12V 15 amper, porém ela só possui saida negativa e positiva, já tentei ligar o modulo com ela mas não liga, o modulo possui 3 "plugs" a serem ligados ( positivo, GND que é o negativo certo??? e REM = Remote) o que devo ligar nesse remote??

devo comprar outra fonte ou essa serve??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De um modo muito simples, ligue o positivo do módulo e o REM juntos, no positivo da fonte e o negativo do módulo no negativo da fonte.

Num carro esse REM é ligado normalmente na saída do rádio que alimenta a antena elétrica do carro. Desse modo o Positivo e o negativo ficam sempre ligados e o rem (de remote) realmente ativa o módulo quando você liga o rádio (ai vai um positivo para o rem...)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
De um modo muito simples, ligue o positivo do módulo e o REM juntos, no positivo da fonte e o negativo do módulo no negativo da fonte.

Num carro esse REM é ligado normalmente na saída do rádio que alimenta a antena elétrica do carro. Desse modo o Positivo e o negativo ficam sempre ligados e o rem (de remote) realmente ativa o módulo quando você liga o rádio (ai vai um positivo para o rem...)

Então em primeiro lugar muito obrigado pela resposta, o modulo realmente funcionou, só que acho que tem algo errado, em 5 min (sem uso) somente ligado ele ficou muito quente, mas quente mesmo....acho que ainda devo estar fazendo algo errado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

simples.... a saída do teu pc tem negativo comum na saída de áudio. tente por um resistor entre + e - de cada canal. Eu fiz isso com um de 100ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que tahhh...eu nem liguei o modulo no pc apenas na fonte pra ver se ligava, e enquanto preparava os cabos pra ligar a saida de som do PC no modulo percebi que havia algo errado prq ele estava muito quente, nem cheguei a " botar som propriamente dito " apenas liguei ele na fonte e esquentou pacas....será que pode ser a corrente muito alta???/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
será que pode ser a corrente muito alta???/
Não, ele pode é estar queimado mesmo!, pois sem som ele não deveria aquecer muito não!...
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente ele está com os transistores de saida em curto. Substitua todos eles.Pois o amp só aquecerá quando tiver tocando. A corrente dele apenas com o remoto funcionado é baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixeee agora complicou...não faço a menor ideia do que são transitors de saida!!!! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual o modelo dele? por acaso não seria aqueles CL500? e que tipo de falantes estás usando? veja se a fonte não está mandando mais que 12 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

O marca é stetsom e o modelo acredito que seja CD 4850, mas eu comprei justamente uma fonte 12 volts , não tem como ela enviar mais que isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!