Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu hd de 500gb so esta reconhecendo 33gb o q fazer


bunfl

Posts recomendados

Fiz a formatacao do HD samsung hd502HI de 500gb e ao instalar o win7 sumiu 465gb do hd, estando agora somente com 33gb de utilizacao. Alguem podeia explicar como reverter esse problema? Ja tentei de tudo, reinstalar o winXP, usei o programa do fabricante do hd e nada. Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Tinha duas partições C e D, e no caso a formatação foi feita pelo programa HDD Low Level Format.Já fiz muitas vezes em outros HDs e nunca deu problema como esse, de sumir tantos gigas do HD. Tentei recuperar e nada tb, usando HD regenerator. Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clique com o botão direito do mause em computador, vá em gerenciar, gerenciameto de disco e veja como ele está lá, se estiver (a parte desaparecida), em preto ou em quaquer outra cor q não seja azul, quer dizer q não está alocada, formatada, você clica com o botão direito na partição ativa, nos 33gb, clica em aumentar a partição e segue as instruções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema semelhante meu pc tem um HD Sata do 80 onde esta instalado o windows 7, eu coloquei outro HD Sata de 350 mais ele não aparece no meu computador, eu consigo ver ele nas opções de boot, no gerenciador de dispositivos, quando abro as propriedades do disco ele também aparece mais não mostra ele no meu computar, o HD de 80 está no Sata1 e o de 350 no 2, alguém tem alguma ideia?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
clique com o botão direito do mause em computador, vá em gerenciar, gerenciameto de disco e veja como ele está lá, se estiver (a parte desaparecida), em preto ou em quaquer outra cor q não seja azul, quer dizer q não está alocada, formatada, você clica com o botão direito na partição ativa, nos 33gb, clica em aumentar a partição e segue as instruções

então esta tudo de azul

a opção di partiçao ativa nao da pra clicar nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho que esse tipo de problema tem a ver com o " Host Protected Area " ou " Hidden Protected Area " ( HPA ) e é por essa função do HD que se pode aumentar ou reduzir a capacidade do mesmo.

Acho que os gratuitos HDAT2 e MHDD, que são programinhas carregados no boot, têm um comando para ajustar esse HPA. É só procurar por " SET MAX ADDRESS " ou " READ NATIVE MAX ADDRESS " quando um desses programinhas já estiver carregado no boot com sua tela aparecendo ( para aprender a usar cada um desses programas tem que se ir explorando sem executar nada para não fazer burrada ).

É aconselhável salvar suas coisas em outra mídia antes desse procedimento.

http://hddguru.com/software/2005.10.02-MHDD/

http://www.hdat2.com/

Não deixem de nos informar como foi a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...