Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Notebook Gateway NV55C12B


marxavbr

Posts recomendados

Olá amigos, a muito tempo estava precisando de um note com tela de 15", porém em sua maioria seus preços estão meio altos, e na atual fase não tem muitas opções, a uns 4 anos estava pinhado de notes tela de 15".

Bom, tenho um CCE 323L, que é pau para tudo, 3GB e um i3 2310M, mas como disse precisa de outro com tela maior devido aos meus trabalhos.

Notes de 14" encontrei aos montes abaixo de mil pratas, mas de 15" poucas opções, e geralmente sempre da Acer mesmo. Notes de 15" Sony, HP, Samsung, LG, DELL, nem pensar, tudo na casa dos 2.000. Encontrei alguns Acer por 1.199/1.299, preço bom, mas fiquei ali na espera de alguma promoção desses que caissem abaixo dos 1.000, não tinha tanta pressa apesar de precisar, pois ainda tinha meu CCE.

Note Gateway by Acer, http://www.americanas.com.br/produto/110595691/informatica/notebooks/notebooks/notebook-gateway-nv55c12b-com-intel-pentium-dual-core-2gb-320gb-led-156-windows-7-starter sempre vi, mesmo formato e qualidade dos Acer, porém são vendidos com a geração de processadores antigo Arrandale e não os Sandy Bridge. São vendidos atualmente duas versões desses Gateway, o NV55C13B com o i380M de 2.53GHz e o NV55C12B com o Pentium Dual core de 2.13GHz. Apareceu no meu trabalho um colega com esse Gateway i3 380M, putz, esqueçam os testes, o bichinho deu um banho no meu i3 2310M, me apaixonei, além de gostar muito da máquina.

Bom, semana dos namorados e promoções a solta, fiquei de olho no i3 380M, pois ele foi a 1.079 paus, como sempre fico com o cupom de desconto de 80,00, ele ia sair a exatos 999,00, extamente o que estava esperando, sempre vejo o com o pentium P6200 por até 899,00, mas por ser um dual core de geração anterior nunca comprei, porém nesse dia o bixo foi a 809,00 e com o cupom a 729,00, para o que eu preciso, não pestanejei, e parcelei em 10x, detalhe, o site ainda aceitou a simulação pelo boleto que ia me sair a 640,00 +/-, mas eu não estava com grana para pagar essa bagatela.

Mesmo o i3 380M ficando abaixo dos mil reais, a diferença ficou muito grande para o P6200. 270,00 por um processador e o windows starter por um basic, não achei vantagem, além do que o preço era tentador. Se fosse uma diferença de até uns 100,00 no máximo eu pensaria em ir no i3 380M.

Em 3 dias a americanas me entregou a criança, muito bem embalado, a embalagem da Gateway também muito boa, o note todo bem revestido contra proteções de arranhões. Vamos aos ítens:

Carcaça: Achei muito boa, é um plástico fosco com ranhuras, não deixa marcas de dedos e tem um aspecto muito gostoso de pegar.

th_263954485_DSCF0258_122_247lo.JPG

Tamanho: Achei ele excelente para o que eu precisava, apesar da tela de 15.6", ele fechado entrou na minha mochila tranquilamente, e seu peso é praticamente o mesmo do meu CCE de 14"

th_264169410_DSCF0262_122_140lo.JPG

Conexões: Achei ele completo para mim, 3 portas USB 2.0, saída de audio e entrada para microfone, entrada cartões de memória, saída HDMI, RJ45, VGA, trava anti-roubo.

th_264333745_DSCF0259_122_153lo.JPG th_264339734_DSCF0260_122_367lo.JPG

Teclado e Pad: Achei muito bom o teclado dele, macio e de boa qualidade, não são teclados ilha, mas não são os antigos também, é um padrão Acer, porém bem espaçados. O que não gosto é o INTERROGAÇÃO ? ir parar lá na tecla do W, não engulo isso em marca nenhuma, ficar limitado a tecla altgr + W é fogo em uma acentuação que se usa bastante. Possui teclas de atalho para redes sociais, travamento de Pad, no geral bem completo.

Quanto ao Pad, também o achei bem preciso, e aceita multigestos, e sua barra de rolagem é muito eficiente, só poderia a área do Pad ser um pouco maior, devido até ele ter um espaço destinado a barra de rolagens, mas não compromete muito.

th_265060532_DSCF0261_122_422lo.JPG

Configuração: Como disse, queria o i380M se fosse um da geração antiga, porém pelo preço não pensei duas vezes, ele veio como 2GB, o Pentium P6200 dual core de 2.13GHz, Webcam excelente, com o software muito bom HD Wester Digital de 320GB e o Windows Starter. Logo coloquei o Ultimate 64 e mais 2GB de memória, a parte boa é que ele vem com um pente de 2GB e não dois de 1GB, muitos podem achar que com isso eu perderia o dual, porém certamente todos que compram um note de 2GB hoje já pensa em botar mais 2GB, então me facilitou.

O note é extremante silencioso, e sempre frio. a Webcam achei muito boa, 1.3MPX igual a do meu CCE, porém se nota claramente que a qualidade da cam do Gateway é infinitamente melhor, além de ser HD.

th_265666681_DSCF0254_122_7lo.JPG th_265675414_DSCF0257_122_501lo.JPG

Processador: Esse é um caso a parte, por isso muitas vezes não sou muito seguidor de testes, a prática as vezes te provam coisas melhores.

Mesmo esse sendo um processador de geração anterior ao i3 2310M por exemplo do meu CCE, nota-se que ele tem uma performa-se no mesmo patamar. Tudo bem que não sou nenhum gamer ou uso programas extremamentes pesados, porém uso Photoshop CS5, Corel X5, e vejo filmes em Full HD, e por vezes autocad 2010, e esse P6200 deu uma surra nos core2duo mais porretas que tem lá no trabalho, e com um desempenho visivelmente identico ao i3 2310M que também é de 2,10GHz, eu já tinha notado que o i3 380M do Gateway de meu colega era bem mais possante que esse i3 Sandy Bridge 2310M. Se mostrou uma surpresa para mim.

Coloquei abaixo as imagens do Indíce de experiencia do windows, veja que o desempenho do CCE é melhor no teste, porém na prática se sente o Gateway mais rápido. Talvez pelo windows do Gateway estar com a versão de 64 bits? Talvez, porém achei muito desempenho para isso.

CCE

th_273294547_DSCF0266_122_401lo.JPG

GATEWAY

th_273303367_DSCF0267_122_37lo.JPG

Video: Não tenho muito a comentar, pois em todos os programas testados, e videos rodados, ele foi identico ao HD3000 do i3 Sandy Bridge.

Bateria: Fiz os testes com ele rodando o que eu podia, brilho no máximo, wi-fi ligado e navegando o tempo todo, video em full HD rodando direto, nesse patamar ele durou 2:30hs, achei bom, com ele normal com algumas economias ele chega a 3:40hs

Conclusão: Posso dizer que realmente me impressionou não só esse note da Gateway, como o processador, pelo note, uma marca não conhecida no Brasil, mas de muito sucesso nos EUA, achei o produto de ótima qualidade e por um preço excelente, ainda mais agora que o pude testar e ver suas qualidades.

Quanto ao processador, esse também me deixou de boca aberta, o bixo é valente, é muito superior aos melhores core2duo que até 2010 eram os processadores estúpidos de linha da Intel, por ser de geração anterior aos Sandy Bridge, e com nome Pentium, muitos o acham defazado, não vão pelo nome e nem pela sua geração, esse Pentium P6200 ainda é um baita processador para muitas atividades de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

Excelente compra! A configuração faz jus ao preço, e a Gateway é uma excelente marca também!

Mas tenho um comentário a respeito do P6200. Acredito, honestamente, que o amigo está vendo tanto desempenho no processador mas na verdade essa impressão deve ser graças ao Windows 7 zerado e levinho que o amigo acabou de instalar, como foi dito. Contrário ao que foi dito no review, não consigo ver como um processador com 1659 pontos no maior banco de dados de benchmark para processadores (http://www.cpubenchmark.net) como o P6200 faz pode ter um desempenho superior ao i3 2310M com 2620 pontos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto amigo, mas foi como eu disse, eu já tenho um certo tempo de estrada, e realmente eu não levo muito em consideração os testes.

Tenha em mente que esses pontos são obtidos se tirando toda performa-se do processador nos testes, apesar de o note estar zerindo, vamos dizer assim, o meu CCE quando chegou também estava zerinho, e senti menos poder de fogo nele no começo com os mesmos programas que estão instalados no Gateway no momento.

Os testes extraem ao máximo o processador, o fazendo usuar recursos que normalmente só são exigidos aos extremos.

Então com todos os programas instalados, e mesmo alguns sendo bem pesados, ele geralmente usa só a força bruta normal para o processamento. O i3 2310M é um Sandy Bridge, já o P6200 é um Arrandale de primeira geração e com alguns recursos desabilitados, porém os dois tem a mesma frequencia. Nessa linha e por serem de gerações bem próximas, seus desempenhos não são muito diferente em processamento bruto, em testes os i3 leva a vantagem de usar os recursos habilitados que o P6200 não tem, porém na prática esses recursos não são exigidos, fazendo os mesmos se equivalerem mais pelas frequencias.

Talvez por ser uma versão do windows 64, pode até ser que essa ligeira sensação tenha sido por isso. Como disse em cima no review, talvez se o usuário for um gamer ou usar programas extremamentes pesados, ele vai poder ver aí sim o i3 ter mais poder de fogo, porém se for para uso normal, ou mesmo com alguns programas até mais pesados como os que eu instalei, essa diferença simplesmente não é notada.

Apesar dos testes mostrarem as diferenças que existem, eles também passam a impressão que diversos processadores são bem inferiores que outros, mas na prática isso desaparece simplesmente porque tais funções não são usadas ou exigidas pelos programas, fazendo por muitas vezes a frequencia se o fator principal de desempenho, e não as tecnologias empregadas como é simulado pelos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro usuário, para torná-lo um review de verdade, será necessário adaptá-lo de acordo com as regras deste setor: TUTORIAL - Como fazer um bom Review

Por gentileza, corrija seu tópico.

Realmente amigo, caso queira modificar o nome do tópico fique a vontade.

Li as "regras", não concordo que todo review seja meia boca, e creio que review como o recomendado e muito mais para quem não tem nada a fazer na vida, e com isso se viu que os reviews de notebooks se cairam drásticamente por causa disso.

Concordo que tenha de se fazer um padrão, mas que esse não seja se seguido a risca, pois nem todo mundo vai comprar um notebook e sair entulhando de programas para simplesmente fazer testes, muitos irão querer relatar o que compraram e passar um pouco do que viram no notebook para os outros.

Muitos aqui como eu, tem seus dias entulhados de trabalho, e até para postar algumas fotos as vezes fica difícil, ainda encontramos um tempinho para relatar algo, então imagine se perdendo horas para se fazer um review para agradar a alguns.

A uns anos tinhamos aqui inúmeros reviews de notebook, e aonde as dúvidas iam se sanando aos poucos, agora você nem encontra reviews direito, e se passa geração de notebooks sem que pudessemos saber algo mais, e inúmeros colegas que compraram alguns notebooks e queriam o apresentar aqui, simplemente não o fizeream pela burocracia implantada, e com isso se perdemos várias informaçãos de vários notebooks.

Apenas não tinha nem tempo de postar esse tópico, porém o fiz para que os colegas pudessem conhecer um pouco no notebook, até porque é um notebook que já está um tempo no mercado e não se encontra nenhum review ou algo mais detalhado.

Realmente pelas regras ele não está completo, porém eu não teria tempo de incrementar mais ele, posso ir adicionando algumas informações para ele se tornar um review, mas por enquanto estou impossibilitado disso, então caso precise alterar o nome do tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado Marxavbr, em primeiro lugar, quero parabeniza-lo pela iniciativa de fazer um review. Você começou e o desenvolveu bem. Porém, como disse o moderador anjoed, faltam alguns detalhes para enquadra-lo nas regras do setor. Para este fórum, a padronização é importante, já que organiza as informações com mais clareza e permite que os outros membros e visitantes encontrem as informações de que precisam com mais agilidade.

Li as "regras", não concordo que todo review seja meia boca, e creio que review como o recomendado e muito mais para quem não tem nada a fazer na vida, e com isso se viu que os reviews de notebooks se cairam drásticamente por causa disso.

Vou te dar um conselho sobre este ponto: Nunca mais diga neste fórum que o que é feito com cuidado e dedicação neste espaço é feito por quem não tem mais o que fazer. Ao dizer isso, você desrespeitou muitos aqui dentro que, igualmente a você, dedicam apenas uma pequena parcela de seu tempo para fazer algo útil e solidário a outras pessoas. Eu, por exemplo, sou dono de padaria e não tem um dia sequer no ano em que ela não esteja aberta e em pleno funcionamento. Posso assegurar que aqui neste fórum há médicos, advogados, comerciantes e uma imensa gama de profissionais que frequentam este fórum e fazem o possível para participar corretamente e desenvolver tópicos com destreza, sem precisar dizer aos demais que estão sem tempo e que são muito ocupados para fazer um bom tópico.

Se você não tem tempo para fazer de uma vez o review, a saída é simples que chega a ser boba.

Primeiro: informe ao moderador do setor que o review será feito em etapas, já que você precisa adequar a sua participação aos horários de que você dispõe. Assim o moderador ficará ciente e saberá: "opa, ele ainda não completou, mas sei que ele o fará o mais breve que puder".

Segundo: edite o tópico do review e insira uma linha logo no início do primeiro post para informar aos demais membros que o review será feito por etapas e que informará quando estiver concluído.

Não há absurdos nas regras, Marxavbr. É só uma questão de paciência e adequação. Você é uma pessoa inteligente e bem intencionada. Só precisa alinhar o review de acordo com as regras, algo que não será difícil para alguém que possui discernimento e bom senso.

Se precisar de algo, pode me contatar por MP (mensagem privada). Se for alguma dúvida sobre as regras do setor, consulte o anjoed ou outro moderador do setor.

Quando tudo estiver pronto e alinhado, apagarei esta mensagem.

Em tempo: por favor, escolha outra imagem para o seu avatar. As Regras Gerais do fórum não permitem imagens de armas de fogo.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a compreesão CEG, peço desculpas tambem se fui mal interpretado quando coloquei o NÃO TEM NADA A FAZER, não me direcionei a uma ou determinadas pessoas, apenas foi uma linguagem literária.

Não vou me alongar aqui, e vou tentar aos poucos e com tempo melhorar o review, e acho que também nesse caso no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-fazer/1033620 dar minha opinião melhor sobre o assunto.

Agradeço mais uma vez o dialógo, vi anteriormente que o tópico tinha sido deletado, porém acho que quando se quer entendimento podemos resolver na educação como como está sendo agora.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Primeiramente vou dizer que adquiri um NV55C13B semana passada e minha avialiação é parecida com a do autor do tópico. Saiu por R$850 e a CPU é nada menos que um i3 380M. Nada mal né?

Destaco o teclado que eu achei que não ia me acostumar, mas me caiu muito bem.

A máquina é excelente, mas vou informar uma coisa para vocês. Formatei meu note logo de cara, já que tenho licença do Win7 Professional. No começo, tudo indo muito bem, tirando na parte que fui instalar a webcam... todos os drivers que constam no site estão incorretos e o aparelho não acompanha DVD de Drivers.

Um conhecido me disse que tem alguns casos que a fabricante pede para você fazer um disco de recuperação logo quando inicia o Windows, o que não ocorreu comigo (e, sinceramente, creio que não iria fazer, porque não ia prever esse transtorno). Pelo que eu vejo, a Gateway tem uma garantia bem fraca, não consigo arranjar um email ou telefone para comunicá-los sobre isso e pedir um driver para a webcam, que estou sem poder usar. Ah, no meu caso também só havia uma partição no disco rígido.

Se alguém que possui o note puder me passar o driver da webcam e o software que o autor disse ser excelente acompanha, agradeço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo!!! Olha que vou te salvar a você e a muitos outros. Um detalhe. Quando liguei ele com o windows original que veio. o Starter. Logo fui nos arquivos de programas dele, pois minha intenção na hora era pegar a pasta das redes sociais, porém como já tinha lido anteriormente que os drives da cam eram difíceis de achar, eu copiei a pasta para um pendrive.

Depois que coloquei o Ultimate, instalei todos os divers na boa, porém antes de instalar os da cam, eu simplesmente coloquei a pasta da cam nos arquivos de programa e joguei o atalho para a área de trabalho. Bum!!! clickei no atalho e a cam se abriu, e ainda por cima no belo software da Gateway.

Logo que abriu o sistema me pediu um updade, baixei mas o mesmo disse que não poderia atualizar porque não achou nenhum driver da cam.

Conclusão: O que fiz foi a mão na roda, pois o software da Gateway que fiz o backup, abre o programa e pega o driver genérico que o windows 7 instala. Veja no painel de controle --- sistema --- gerenciador de dispositivos --- e dispositivos de imagem, você vai ver lá 1.3M HD webcam. O updade do software simplesmente não acha o driver original da cam e avisa que não tem driver instalado, porém o software reconhece tranquilamente o driver genérico do windows 7 que está perfeito.

Caso precise, é só entrar em contato via MP comigo, tento te mandar por email, ou vou tentar deixar ele em algum espaço virtual para que os colegas possam baixar.

Obs: Todos os drivers foram corretos no meu caso, vou coloca-los também em algum lugar para baixa-los. Realmente o suporte no Brasil é fraco, porém pelo preço achei a aposta válida.

Detalhe, também consegui os das redes sociais, então quem quiser usar, tenho os arquivos de instalação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar o link é a melhor opção.

Segue o link: https://rapidshare.com/files/152517501/Video_Web_Camera.rar

basta colocar a pasta em arquivos de programa (em qualquer lugar funciona) e jogar um atalho na área de trabalho do arquivo de inicialização do software.

Verifique se o driver genérico do windows está lá como falei acima, pois quem tentou instalar os drivers originais e não conseguiu podem ter desinstalado o que o wundows 7 cria em sua instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas como MSN E skype conseguem identificar a webcam sem o driver instalado, apenas com o programa do fabricante?

Abraços

Vou fazer esse teste, porém atualizei acima, o windows 7 cria um driver genérico da cam, porém quando se tenta instalar o updade ele diz que não tem driver instalado, mas o software reconhece.

Acho que essa saída de copiar a pasta antes de se formatar o note é muito mais interessante, pois o driver original que pode funcionar no meu, pode não funcionar no de outro, pois a montadora pode usar marcas diferentes.

Então essa dica é importantissima, já que inúmeros notebooks Acer também usam o mesmo software, já que seus componentes são os mesmos dos Gateway. Inclusive o prórprio software da Gateway pode funcionar em qualquer Acer atual, com isso tirando muita dor de cabeça de muitos colegas que estão procurando drivers das web cans dos Acers por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou fazer esse teste, porém atualizei acima, o windows 7 cria um driver genérico da cam, porém quando se tenta instalar o updade ele diz que não tem driver instalado, mas o software reconhece.

Acho que essa saída de copiar a pasta antes de se formatar o note é muito mais interessante, pois o driver original que pode funcionar no meu, pode não funcionar no de outro, pois a montadora pode usar marcas diferentes.

Então essa dica é importantissima, já que inúmeros notebooks Acer também usam o mesmo software, já que seus componentes são os mesmos dos Gateway. Inclusive o prórprio software da Gateway pode funcionar em qualquer Acer atual, com isso tirando muita dor de cabeça de muitos colegas que estão procurando drivers das web cans dos Acers por aí.

Olá amigo,

Me desculpe, mas pelo que entendi a webcam so está realmente funcionando no seu gateway por que o Windows atribuiu um driver genérico a ela. O fato do amigo ter copiado a pasta com o software do fabricante nao tem nada a ver com o reconhecimento da câmera pelo S.O. O software da gateway o qual o amigo se refere e apenas um programa pra adicionar efeitos, tirar fotos e gravar gravar videos. Mas o essencial mesmo e o driver.

E mais, o driver original é sim mais interessante que o genérico! No caso de driver de webcam a diferença está relacionada a controle automático de brilho, contraste e ajustes assim de imagem. Normalmente o driver oficial oferece recursos extras, como zoom e tal.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente amigo, o software reconheceu pelo o windows ter criado o driver genérico, porém o software faz de tudo na cam com esse driver.

Depois disso me interessei em achar o driver para minha cam, fui no site da Gateway e achei 3 para o meu modelo, um deles era o certo, instalei e tudo ok, ele cria um novo software, porém bem mais limitado que o da gateway.

Estou no trabalho com o meu CCE agora, mas a noite também vou colocar o driver original que o meu aceitou, porém é aquilo, o original pode ser diferente de máquina para máquina, mesmo sendo o mesmo modelo.

O amigo acima tem um modelo idêntico ao meu, só diferenciando do processador, e ele disse que o notebook dele não aceitou nenhum driver do fabricante, já o meu aceitou todos na boa, inclusive o da cam que só fui me interessar ontem.

A grande jogada de se copiar a pasta, e que você tem a cam bonitinha com o software padrão do fabricante. Pois muitas vezes o cara fica louco para achar o driver e não consegue, mas o driver já está lá, o problema é que ele não consegue ver porque o software não estar instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link: https://rapidshare.com/files/152517501/Video_Web_Camera.rar

basta colocar a pasta em arquivos de programa (em qualquer lugar funciona) e jogar um atalho na área de trabalho do arquivo de inicialização do software.

Verifique se o driver genérico do windows está lá como falei acima, pois quem tentou instalar os drivers originais e não conseguiu podem ter desinstalado o que o wundows 7 cria em sua instalação.

Rapaz, muito obrigado, vou tentar fazer isso logo quando chegar em casa.

EDIT: Não deu outra. Pensava eu que não estava instalado, mas quando entrei no gerenciador de dispositivos, a webcam estava lá, com um sinal de exclamação. Reinstalei-a, abri o programa e funcionou! Grato pela ajuda!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marxavbr, gostei do note.

Você sabe se com ele dá pra rodar o Adobe Premiere??? (CS4, CS5 ou CS6, qualquer uma dessas versões).

Claro que não é pra fazer nada incrivelmente pesado, apenas uma edição de video básica (até mesmo porque tô aprendendo)

AnubisX, como falei lá, rodo Photoshop CS5, Corel X5, e Já teste até o Autocad 2010.

Para se ter uma ideia, a Adobe recomenda no mínimo um Core2duo para rodar o Premiere 5, Esse P6200 é melhor que os core2duo, porém eu recomendaria nesse caso pegar o Gateway com o I3 380M, não só por alguns recursos ativados e um video um pouco melhorzinho, mas também com uma frequencia mais robusta.

Creio que esse que tenho rode na boa, mas para ter folga, talvez o com o i3 seja mais viável. você consegue em dias bons esse i3 por menos de mil reais, mas o P6200 você algumas vezes consegue por 800 pratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bacana o seu comentário, vi na Americanas e cheguei a olhar para o meu cartão e ele se escondeu dentro da carteira hehehe.

Me diz uma coisa, você comentou que ele trabalha frio, agora, usando praticamente 1 mês, tens a mesma opinião?

Sabes me informar se em baixo dele tem alguma tampa maior, que você tira os parafusos e dá de cara com o processador e o cooler? só pra saber, que quando precisar fazer manutenção facilita, não precisando abrir todo o notebook.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei na americanas.com um gateway intel pentium p6200, 2G de RAM, 320 de HD. Veio com windows starter (nao to gostando) e tá apresenatando um problema estranho. Quando eu ligo o note ele procura as redes sem fio, encontro a minha e conecto. Quando abro o navegador a conexão cai. Ao solucionar problemas o windows pede pra redefinir o adaptador de rede. Quando vou em gerenciar dispositivos-adaptadores de rede em cima do meu adaptador tem um triangulo amareco com uma exclamação e quando eu abro diz que o dispositivo não funciona(código 10) O que pode estar acontecendo? Se eu mandar formatar o computador e instalar outro sistema esse problema fica resolvido? Não sei o que fazer porque o note chegou ontem e uso ele pra trabalhar. Sou EXTREMAMENTE crua no campo da informática. Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom tempo sem entrar por aqui. Ele tem a saída lateral de ar, em baixo ele tem feito um exaustor que retira o ar quente. Não vi aumento da temperatura, inclusive na saída de ar desse exaustor o ar sai até bem frio.

Quanto ao problema da rede, recomendo mudar o sistema, coloquei o 7 Ultimate e td ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...