Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neo - Matrix

Bug no bind do linux prova erros de dns

Recommended Posts

Bug no DNS afeta distribuições Linux

Quarta-feira, 05 de junho de 2002 - 17h38

SÃO PAULO - Um novo bug no BIND, servidor de DNS do Internet Software Consortium, pode levar ao travamento do sistema. O alerta foi dado ontem, 04/06, pelo centro de segurança CERT. A falha afeta uma série de sistemas que rodam o BIND, incluindo distribuições Linux da MandrakeSoft, Red Hat e SuSE.

A vulnerabilidade existe na versão 9 do BIND, software que estabelece a correspondência de endereços web e números IP. Se explorada, a falha leva ao travamento do sistema, mas não permite a execução de código.

Entre os sistemas que estão vulneráveis ao problema encontram-se o Caldera Open Unix, Mandrake Linux 8.x, Red Hat Linux 7.x e SuSE Linux. O ISC já publicou uma versão corrigida do BIND, a 9.2.1, que pode ser obtida no endereço www.uol.com.br/info/aberto/download/2581.shl.

Carlos Machado, da INFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×