Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no bind do linux prova erros de dns


Neo - Matrix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bug no DNS afeta distribuições Linux

Quarta-feira, 05 de junho de 2002 - 17h38

SÃO PAULO - Um novo bug no BIND, servidor de DNS do Internet Software Consortium, pode levar ao travamento do sistema. O alerta foi dado ontem, 04/06, pelo centro de segurança CERT. A falha afeta uma série de sistemas que rodam o BIND, incluindo distribuições Linux da MandrakeSoft, Red Hat e SuSE.

A vulnerabilidade existe na versão 9 do BIND, software que estabelece a correspondência de endereços web e números IP. Se explorada, a falha leva ao travamento do sistema, mas não permite a execução de código.

Entre os sistemas que estão vulneráveis ao problema encontram-se o Caldera Open Unix, Mandrake Linux 8.x, Red Hat Linux 7.x e SuSE Linux. O ISC já publicou uma versão corrigida do BIND, a 9.2.1, que pode ser obtida no endereço www.uol.com.br/info/aberto/download/2581.shl.

Carlos Machado, da INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...